Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 25 de janeiro de 2014

Dia de São Paulo, o grande divulgador dos ideais cristãos

Hoje é dia de São Paulo.





"Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como proeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano .
Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo." (Wikipédia)

Minha admiração a Paulo está justamente no fato de sua história de vida demonstrar o quão é importante ao ser humano refletir sobre ideias diferentes e mudar de opinião.

Sempre disse que a "mudança de opinião" é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter.

Mudar para melhor, aceitar mudanças, aceitar o novo, entender os tempos atuais, desvincular-se de ideias anacrônicas. Tudo isso nos leva à evolução como cidadãos. Nos tornam pessoas melhores.

São Paulo sempre me inspirou em refletir a respeito de opiniões diferentes e a aperfeiçoar as minhas próprias ideias.

Também admiro São Paulo pelo conteúdo e objetividade de suas palavras.

Foi sem dúvida, na minha opinião, o maior e melhor propagador dos ideais cristãos.


O trecho de  sua primeira carta aos Corinthios, capítulo 13, é sem dúvida um dos textos mais bonitos já escritos., no qual fala sobre o amor.

Além de tudo, São Paulo dá nome à minha cidade natal, que eu tanto amo e aniversaria hoje, a capital dos paulistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...