Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mensagem para um Parvo

Sábado eu tive um pequeno desentendimento com uma pessoa, lá no calçadão, e assim que terminou o show.

Se eu tivesse lidando com uma pessoa normal, essa discussão teria terminado logo em seu início de tão bobo que foi o motivo.

Independente da razão que a pessoa pudesse ter na questão (que eu não tiro), após alguns instantes de discussão, ela achou por bem me agredir fisicamente e veio para cima de mim, querendo me bater. Mas, foi impedido por alguém que observava a cena. 


Não contente e já seguro, a pessoa (se é que podemos chamá-la assim) por várias vezes repetiu "" veado, você é um veado"". Dizia isso e depois acrescentou que eu era ""vagabundo"".

Afastei-me do local e deixei esta ""pessoa" continuar com suas baixarias junto com os seus que lá estavam.

Desse dia para cá tenho pensado muito em como agir em relação a este fato.

Pensei muito em dar uma resposta à altura.

Eu poderia muito bem responder a essa pessoa também com alguns xingamentos e alguns comentários que ouço, mas seu eu fizesse isto, estaria me igualando em seu nível (se é que ela tem nível).

No momento em que fui xingado eu já cometi um erro e respondi á esta ""pessoa"" lembrando-lhe sobre uma das imagens que ela possui na cidade.

Por mais que eu tivesse sido ofendido e xingado, eu não deveria ter respondido, deveria tê-la ignorado.

Quando voltei para Sabino, após ficar 20 anos fora, fiz duas promessas a mim: atender a qualquer pessoa que necessitasse de meus serviços, tendo dinheiro ou não, e, não fazer inimizades com ninguém.

A primeira parte da promessa tem sido muito fácil de se cumprir, já a segunda torna-se bem difícil pois não depende só da minha vontade.

Também tinha medo, quando retornei para cá, de ser vítima do preconceitos aos homossexuais e de que pudesse ser discriminado profissionalmente e socialmente, por causa de minha sexualidade.

Entretanto, meu medo não tinha motivo de ser, pois jamais, desde que voltei,  fui maltratado ou discriminado por ser homossexual. Muito pelo contrário, por onde quer que eu vá aqui em Sabino sou tratado com muito respeito e carinho, e tal assunto nem é abordado.

Fiquei muito surpreso quando fui xingado de "veado" por uma pessoa que até há umas duas semanas, nem seu nome eu sabia. Sabia apenas a quem ela é ligada e mis nada.

Não sei o que essa pessoa ja fez, ou faz, e nem quais os bons serviçoes que ela já prestou pela cidade e o que ela representa para a população. Realmente, não sei que importãncia tem essa criatura.

Porém, independente dos poderes que essa pessoa tenha e do prestígio que possua, nada lhe dá o direito de ser preconceituoso, discriminador e homofóbico.

Qual a importãncia que tinha na discussão a minha sexualidade?

Existia alguém em Sabino que não sabia de minha preferência sexual?

E o que isso importa para as outras pessoas?

Qual a necessidade de querer me agredir fisicamente e moralmente?

Xingar e bater lhe daria mais razão ?

Chego a conclusão que eu estava lidando com uma pessoa parva e dissimulada.

Não sou muito de acreditar em sorrisos bonitos e gentilezas exageradas.

Se beleza fosse atestado de bondade, cobra coral não picava ninguém.

Prefiro conhecer as pessoas para manifestar opinião a respeito.

Só estou respondendo a essa pessoa publicamente, pois como advogado e cidadão não posso deixar ela pensar que pode sair por ai pronunciando xingamentos homofóbicos, preconceituosos, discriminatórios e que nada lhe acontece porque é poderosa.

Eu deveria mesmo era acioná-la na justiça.

O que não vou fazer é algo que muitos me aconselharam: escrever sobre qual a imagem que esta pessoa tem na cidade. Que pra ser sincero, parte do que dizem, tenho certeza que é mentira e da grande.

Deixarei isso para que ela mesma venha até Sabino e pergunte sobre a imagem do ""veado"", como ela me xingou, e qual é a sua própria imagem.

Mas, estou pagando pelo próprio erro que cometi.

Fui bem avisado por amigos sobre essa pessoa.

Errei feio, mas é errando que se aprende.

Nem vou responder que não sou vagabundo. Talvez essa pessoa precise esclarecer como se sustenta. Eu creio que não preciso disto.

Trabalho, não aplico golpe financeiro em ninguém e facilmente comprovo como pago o lanche que como na lanchonete juntamente com minha família.

Penso que mais importante que as pessoas fingirem que são religiosas e ""guardarem" o dia do senhor (sábado), é terem atitudes éticas, morais, honestas, solidárias.

Quem se diz Cristão deveria deixar a vaidade de lado, despojar-se da arrogância, curar-se da síndrome do pequeno poder e enxergar-se na insignificãncia que temos aqui na Terra.

Ilustrei os dois posts anteriores com a figura do veado, pois foi assim que a pessoa me chamou.

Animal bonito. Não acham?
Espero que cada vez que ela vizualize a figura do veado,  corra e se olhe no espelho e reflita sobre tudo que fez, falou e  é. Principalmente veja o que é.

14 comentários:

  1. To contigo Ruy.
    O problema nao ta em vc ou no animal, e sim nesse "dinossauro", porque preconceito e homofobia é coisa do passado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara, essa descrita é de fato um ato de coragem, de verdadeira expressão. Meu grande amigo Ruyzinho, com certeza essa pessoa deve-lhe pedir desculpas para você, e das grandes. E todos que presenciaram essa atitude que tiveram com você, deve a partir de agora, unir-se a você, para que a pessoa que o destratou, volte atrás e venha até você e peça desculpas.
    Continuo o admirando, como todos que aqui leem, e sabem de seu valor, como honesto, sincero, verdadeiro e acima de tudo um grande sabinense, que muito gostamos.
    Abraço,
    Mandi

    ResponderExcluir
  3. Vai dar atenção para um coitado destes?Um ser desprezível que deve ser desprovido de caráter.Não sei se tem filhos,porém se os tiver,com certeza não tem condições de educa-los com dignidade.
    Continue firme Ruy,vc não esta só e muito menos no caminho errado.

    Dalthon e Sandra

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o blog e fico surpresa por sua coragem!Sempre digo que qualquer se humano que tem coragem de assumir a condição de homossexual é muito mais corajoso e másculo ou femea, no entendimento cliche da palavra! Força, vc veio a este mundo para desenvolver o extremo do auto controle, pois pessoas ignorantes ( por não entender que não se trata de opção, não é escolha é condição....)não aceite provocações e continue a demonstrar com atitude a corajosa opção ( aí SIM) de ser o que se É e não o que se finge SER...

    ResponderExcluir
  5. Ë impressionante,como tem pessoas em Sabino que nao tem educaçao e respeito com o proximo,devido a tantas barbaridades que ficamos sabendo.

    ResponderExcluir
  6. Penso que voce Ruy,nao deveria ter exposto tanto sobre a sua vida,para que todos saibam, e que deveria sim como advogado acionar a justiça, par que pessoas como estas aprendam a se posicionar e que atraves deste,outros aprendam.

    ResponderExcluir
  7. Se é quem tá todo mundo falando a pessoa que xingou você quando ele olha no espelho ele vai ver coisa na cabeça dele.

    Nem ele nem a mulher são grande coisa tudo falso

    Enganam todo mundo eles nem tão mais indo na igreja porque aprontaram

    A única coisa que salva é a mulher bonita que ele tem

    Liga não para esse povinho que te xingo eles não vale nada.você é nosso amigo

    ResponderExcluir
  8. Ola Ruy.
    Creio que a homofobia sempre existiu, existe e existira em qualquer lugar, assim como outras formas de preconceito, infelizmente é fruto do ser humano mesquinho, tacanho, ainda muito a evoluir.
    Fico com a sugestão do Dalthon deixa esta pessoa desprovida de carater, não merece seu aborrecimento. Repudio qualquer forma de preconceito. Você é reconhecido pelos seus atos e não pela sexualidade, religião, cor e opiniões.
    Fique calmo e tranquilo, mas uma pedra que lapidou.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. ADMIRO SUA CORAGEM, NÃO TERIA JAMAIS...ADMIRO MAS ME SURPREENDO COM ALGUMAS ATITUDES...MAS VC SABE SEU LIMITE...NÃO DE TANTO SUA CARA A TAPA EXISTE PESSOAS RUINS QUE PODE PREJUDICAR SUA VIDA...UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  10. Meu caro,

    O risco de ser prejudicado e sofrer uma maldade, de pessoas como essa, ou outras, que se sintam prejudicadas pelo que falo e escrevo, realmente existe.

    Mas, é o preço que pago por ter optado em ser um cidadão livre, que tem total liberdade para expressar seus pensamentos.

    Homofóbicos são covardes e podem aprontar alguma comigo. Também são covardes os desonestos e qualquer outra pessoa adepta da pilantragem. Sei que mais cedo ou mais tarde aprontarão comigo.
    mas tenho a consciência limpa que não causo ou casei algum dia mal à sociedade e a ninguém.

    ResponderExcluir
  11. O Q SERA DE SABINO DAQUI ALGUNS ANOS .......

    ResponderExcluir
  12. ESTIVE OLHANDO SEU BLOG GOSTEI MUITO MAS TA FALTANDO UMA COISA COLOCAR AS CASAS,TERRENOS,SITIO E OUTROS Q ESTÃO A VENDA NA CIDADE PARA TODOS Q SE INTERESSA A COMPRAR UM IMOVEL NA CIDADE ..SEU BLOG FAZ SUCESSOS NÃO MORRO EM SABINO MAIS.. ADORO FICAR SABENDO DAS NOVIDADES DA CIDADE

    ResponderExcluir
  13. A questão é que a mulherzinha desse cara manda na prefeitura e escolhe até modelo de ônibus e por isso ele acha que pode fazer o que quiser.

    Sábado estava a família inteira comendo na lanchonete e quem pagou a conta?

    Tava o marido o filho e sogra e a prima

    ResponderExcluir
  14. Estranho!!! Este homofóbico,covarde e mal educado que o ofendeu , que tentou agredi-lo,parece que não teve a mesma coragem em vir aqui neste espaço democrático em dar sua versão. Muito embora, já dizia um velho ditado gaúcho: "Batom na cueca não tem explicação!"
    Enquanto isso reafirmo todo meu apoio a você e estaremos sempre do seu lado.
    Dalthon e Sandra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...