Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Coluna do Ruyzinho de sábado passado, 09/02/2013

Ruyzinho Arruda - Advogado


09/02/2013


CARçadão

Promovido pela prefeitura, começa hoje, no calçadão da praça, o carnaval sabinense.

Ao contrário do que pensam e dizem muitas pessoas, quando assumiu a administração municipal dia 27 de janeiro, Pedrão não encontrou nenhum preparativo para o carnaval  realizado pela administração Tetão ou Tem.

Não havia bandas contratadas, ou, simplesmente projetos de estrutura e segurança.

Seria praticamente impossível realizar o Carnaval na praia como gostaria muita gente.

Por isso, Pedrão optou por, mais uma vez, realizar os bailes e matinês de carnaval no calçadão da praça.

Foi contratada uma excelente banda e montada uma boa estrutura que conta com palco, cobertura, banheiros, praça de alimentação, seguranças, equipe de socorristas e ambulância.

Pedrão teve muita preocupação com a segurança do evento, para que as famílias sabinenses pudessem comparecer aos bailes e divertirem-se com total tranqüilidade.

Funcionalismo Público

O prefeito Pedrão, quando foi presidente da câmara municipal de Sabino, foi o que mais valorizou o trabalho dos funcionários daquela casa.

Hoje, com duas semanas de prefeitura, já estuda como corrigir os salários e outras injustiças que ocorrem com os servidores públicos municipais.

Pensa em melhorar o piso e reestruturar as carreiras.

Mas, para isso, demanda tempo e apoio da câmara municipal. Cinco vereadores fazem oposição ferrenha à administração Pedrão.

Concurso público

Nesta semana a prefeitura de Sabino convocou diversos candidatos aprovados em concursos públicos para assumirem seus cargos.

Pedrão também já autorizou a realização de concursos para diversas áreas, e este já estão sendo preparados pelas equipes técnicas da prefeitura de Sabino.

Pedrão faz de tudo para garantir o bom atendimento para a população e acabar com o desvio de função, de servidores que foram admitidos para um cargo, mas que exercem funções diferentes daquelas para qual foi nomeado.

Oposição

Já escrevi outras vezes que respeito a existência de oposição, e que isso é bom para a democracia. Oposição serve para fiscalizar e impedir que a situação cometa erros.

Porém, fazer oposição simplesmente por birra só prejudica a população.

O vereador João Carnicer é um exemplo de político sensato. Foi eleito pela oposição, entretanto, buscou manter o diálogo com a administração Pedrão, e quando os projetos são bons para a população sabinense, tem votado a favor, sem exigir nada em troca.

João Carnicer tem dado voto de confiança e todo apoio necessário para que Pedrão possa iniciar com tranqüilidade sua administração.

Ouço rumores de que o vereador Paulinho da Borracharia também pensa em deixar de fazer parte da bancada oposicionista e votar, assim como João Carnicer, pensando apenas na população, e a princípio, dando uma oportunidade para que Pedrão possa trabalhar.

Já os outros  quatro vereadores oposicionistas..,

Vereador Xande

Apesar de Xande ter malhado a administração de Pedrão, e até  lhe desferido ofensas e leviandades, isso apenas com dois dias de mandato, nesta quinta-feira, o vereador visitou o prefeito em seu gabinete, e foi recebido com a total cortesia e atenção com que o prefeito costuma atender a todos. 

Pedrão respondeu a todas as perguntas e dúvidas de Xande e anotou todas as sugestões do vereador oposicionista.

Só espero que na próxima sessão da câmara o vereador não suba à tribuna mais uma vez e diga inverdades sobre o prefeito e sua administração.

Turismo e Esporte

Além do recapeamento imediato de várias vias  da cidade, Pedrão já determinou o estudo e planejamento da revitalização da praia, ou melhor, das praias Sabinenses, já que o recanto e a margem onde ancora a balsa também fazem parte dos planos do prefeito.

A equipe técnica da prefeitura já se debruça sobre os projetos que devem criar estruturas modernas de lazer e diversão para os sabinenses e os turistas que visitarão a cidade.

Pedrão também já determinou que seja planejada uma praça esportiva, com quadras, piscinas e pistas esportivas, para ser construída atrás do estádio de futebol.

Cães e gatos

Em Sabino existe uma associação que protege os cães e os gatos abandonados.

A administração Pedrão já está em contato com essa associação, ADOTE VIRA-LATAS, para que em parceria possam solucionar este problema de violência com os animais e de saúde pública.

Queda de Energia

O gerente regional da CPFL esteve em Sabino visitando o prefeito.

Informou que a partir do dia 31 de março a troca de lâmpadas da iluminação pública passa a ser responsabilidade da prefeitura.

Na mesma ocasião informou que será construída até o final do ano uma subestação que garantirá que não ocorram  quedas de energia em nossa cidade, que têm sido constantes.

Sem perseguição

Até agora o prefeito Pedrão não demitiu uma pessoa sequer por razão política. Mesmo os que ocupam cargos de confiança. Quem saiu, o fez porque quis.

Lógico que Pedrão irá montar sua equipe e governar com pessoas nas quais confia.

Porém, tem valorizado o conhecimento destes funcionários e lhes dado um crédito de confiança.

A disputa eleitoral já terminou e na administração pública não existem adversários. Todos fazem parte de um mesmo time.

Hipocrisia

Tem gente que se diz cristão, religioso, devoto de tal santo, ou seguidor de determinada doutrina, porém que não pratica nada daquilo que fala.

Nesta semana me surpreendi mais uma vez ao saber de pessoas que estão à frente de determinado seguimento religioso, que prega amor ao próximo e caridade, que estão praticando ódio e discriminação.

Uma dessas pessoas chegou a dizer que eu e Sandrinho, principal testemunha de acusação no processo sobre compra de votos, deveríamos ser mortos pelo bem da sociedade. Isso dentro do próprio local de orações.

É triste isso.

Ainda mais sabendo que a motivação é política.

Vivemos em uma democracia. Na democracia prevalece a vontade popular e a obediência às leis.

Mais triste é saber que essas mesmas pessoas não criticam aqueles que cometeram diversos crimes relacionados à disputa eleitoral, como a  corrupção e as diversas agressões.

É o cúmulo da hipocrisia religiosa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...