Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Após a aprovação do aumento de salario dos futuros vereadores, ficam algumas perguntas...

  1. Como irão reagir os eleitores?
  2. Quantos dos atuais vereadores serão reeleitos?
  3. Aumentará o número de candidatos a vereadores em 2012?
  4. Você não gostou do aumento? E o que fez para que isto não acontecesse? Assistiu tudo calado?
  5. Os vereadores ganham muito ou você quem vota mal?

Suplentes pedem os mandatos de Xande e de Rogério do Fraquito

Este blogueiro soube hoje  que os suplentes Regina Morales e Nico Zani irão solicitar na justiça os mandatos dos vereadores Rogério do Fraquito e Xande, respectivamente.

Segundo a legislação eleitoral, os mandatos pertencem aos partidos e, sendo assim, quando um vereador muda de partido, sem motivo, ele perde seu mandato.

Panfleto do SINFUSP

Informação errada

Ao contrário do que foi informado no panfleto do SINFUSP, que originou a derrubada do veto do prefeito Gilmar aos 53% de aumento nos salários dos vereadores, a autoria de tal projeto não foi dos vereadores José Antonio Dias, Tião da Santa Cruz e Rogério do Fraquito, foi sim da mesa da Câmara.

Tem vereador bravo e que quer processar o sindicato.

Faleceu José Paulo Giareta

Aos 56 anos de idade, faleceu hoje de manhã em seu trabalho, vítima de ataque cardíaco.

Era filho de nosso amigo Fernando Giareta.

Deixou esposa e três filhos.

Fica aqui registrado o nosso pesar.

Aumento imediato dos professores será de 10%

Acabo de ser informado pela prefeitura de Sabino que o ganho imediato dos professores da rede municipal será de 10%, e não de 4% como informou há pouco o BdR.

Vereadores homenagearam Rubens Sanches Garcia

Na sessão de ontem a noite da Câmara Municipal de Sabino, foi lembrada a passagem do vereador Rubens Sanches Garcia pelo legislativo sabinense e da tribuna o vereador Carlão Morales discursou em homenagem à pessoa deste, que faleceu na noite de segunda-feira, aos 65 anos.

Carlão Morales explica a derrubada do veto

Carlão subiu a tribuna e criticou o baderneiro
Após o bate-boca com sindicalista que protestou contra a derrubada do veto ao 53% de aumento no salário dos vereadores, Carlão subiu a tribuna e explicou - "Iríamos votar pela manutenção do veto do prefeito Gilmar, e isso já tinha até sido anunciado,  mas, hoje esse pessoal do SINFUSP panfletou a cidade inteira para dar a entender a população que os vereadores só mantiveram o veto por causa da pressão deles. Então decidimos derrubar o veto. Afinal, o aumento é constitucional."

Vereador Xande, sempre atuante

Mais uma vez o vereador Xande, como faz em praticamente todas as sessões, usou a tribuna da Câmara na sessão da noite de ontem.

Pediu providências ao executivo municipal para que sejam encaminhadas para tratamento as pessoas vítimas da dependência química, crack e cocaína, que estão morrendo e destruindo suas famílias e a nossa sociedade, sob o testemunho de toda a população sabinense.

Câmara aprova projeto que privilegia alguns alunos

Não vou negar que a iniciativa do executivo municipal e dos vereadores sabinenses foi a melhor possível, mas...

Plano de Carreira do Magistério

Ontem a Câmara recebeu do executivo o projeto que estabelece o plano de carreira do magistério municipal sabinense.

Numa atitude muito responsável, os vereadores decidiram não analisá-lo e votá-lo na sessão de ontem, e sim, estudá-lo e ouvir os representantes do magistério sobre esse projeto.

Poucos professores compareceram à sessão
Este blogueiro achou que os professores iriam gostar da decisão da câmara, mas para minha surpresa, os que lá estavam presentes ficaram muito irritados. "Esse plano já foi discutido durante meses pelos professores e a pessoa contratada pela prefeitura de Sabino para elaborar o plano. Tudo que tínhamos de discutir, já discutimos. Eles tinham mais é que votar o projeto."

Sindicalista grita com os vereadores na Câmara de Sabino

Muita coisa aconteceu na sessão desta noite da Câmara Municipal de Sabino. Inclusive coisas boas.

Mas, o tempo esquentou mesmo quando após a divulgação do resultado da votação secreta, em que os vereadores decidiram por não derrubar o veto do prefeito ao projeto que lhes concedeu um aumento de 53%, para a próxima legislatura.

Após o presidente do legislativo sabinense, Edson Poloni, o Bidu, anunciar que houve seis votos contrários ao veto do prefeito Gilmar Siviero, um único representante do SINFUSP (sindicato dos funcionários e servidores públicos) passou a gritar no plenário e a xingar os vereadores.

A princípio, o presidente Bidu aceitou a manifestação solitária do sindicalista, mas, quando notou o exagero e a agressividade verbal do representante sindical, solicitou que se retirasse, e foi pessoalmente, junto com o secretário da mesa, Carlão Morales, exigir respeito do sindicalista, bem como que se retirasse do recinto.

Sei que muitos não irão gostar do que eu vou escrever, mas pouco me importo. Como já disse, sou livre e falo e escrevo o que penso.

Não gostei da derrubada do veto, mas gostei muito menos do comportamento desrespeitoso e grosseiro deste senhor que se diz representante dos funcionários públicos municipais sabinenses.

Penso que no quadro de  mais de 200 funcionários públicos municipais de Sabino, exista gente competente e educada que saberá melhor representar os interesses de sua categoria.

Veja você mesmo e tire suas conclusões:






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...