Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 20 de abril de 2013

Coluna do Ruyzinho do dia 20 de abril - Jornal "A Cidade"





Vereadores da oposição voltam para o paredão

Há algumas semanas o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins deu uma sentença que beneficiou um dos candidatos a vereadores da chapa de Tetão e Lelo (já cassados).

Segundo o juiz Bittencourt Leão, o processo contra a candidata Elza Ramos, acusada de compra de votos, assim como seus 25 companheiros de chapa, deveria ser extinto porque os respectivos partidos não foram chamados a compor o pólo passivo.

Apesar do respeito e admiração que nutro pelo Doutor Leão, acredito que este honorável representante da magistratura tenha cometido um grande equívoco, já que é ponto pacífico no Tribunal Superior Eleitoral que em processos contra candidatos que cometeram delitos eleitorais inexiste o litisconsórcio necessário com seus partidos no pólo passivo. Esse litisconsórcio só existe em processos relacionados a perda de mandatos devido a infidelidade partidária (mudança de partidos).

Entretanto, a bancada de oposição ao prefeito Pedrão, a chamada bancada quarentiana (apelido que faz referência ao número de seus candidatos) comemorou tal decisão, pois acreditavam que seus processos teriam o mesmo destino que a da candidata Elza.

Os quarentianos comemoraram um pouco antes da hora, pois, em surdina, enquanto festejavam, este advogado/colunista que representa o DEM (Democratas) de Sabino, na ação que pede a cassação do registro ou diploma de todos os vereadores e candidatos quarentianos, pediu a inclusão dos respectivos partido no pólo passivo de esses processos.

Na última quinta-feira, sabiamente, o Dr Leão atendeu ao nosso pedido, e agora a situação da bancada de oposição na Câmara Municipal de Sabino volta a se complicar. Como na sentença que cassou Tetão e Lelo o mesmo Dr Leão já reconheceu a participação de todos os candidatos a vereadores quarentianos no esquema de compra de votos, ao permitir que o processo prossiga, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins praticamente selou o destino dos cinco vereadores de oposição a Pedrão, ou seja, a perda de seus mandatos.

Oposição burra

Como sou um democrata por formação, creio ser importantíssimo que exista oposição.

A oposição fiscaliza os governantes e faz com que estes ajam de forma correta, o que garante um benefício para os eleitores.

Sem fiscalização, qualquer governante pode ficar tentado a desviar o dinheiro público, ou, não cumprir suas promessas de campanha.

Oposição é algo bom e deve sempre existir.

Entretanto, a maneira como vem agindo alguns vereadores da bancada de oposição ao prefeito Pedrão é digna de irresponsáveis ou de quem não tem compromisso com o povo e só pensa em interesses pessoais.

Tem vereador que está enxergando chifre na cabeça de cavalo, e pensando em se projetar como candidato a prefeito da oposição daqui quatro anos, somente critica as ações do prefeito colocando defeito em todos os projetos apresentados, porém, jamais indo ate a prefeitura para verificar o que está sendo feito ou ao menos apresentar uma sugestão.

Faz aquilo que nos meios políticos é chamado de oposição burra.

Consegue com seus próprios atos a antipatia da população.

Só para registrar, na última sessão os vereadores Henry e Brandão votaram contra o projeto que autoriza a prefeitura a realizar um almoço de confraternização para os servidores municipais no dia do Trabalhador, 1º de maio.

Já elogiei o vereador Henry recentemente, por seu trabalho buscando a valorização do conselho tutelar, porém, agora não sei explicar essa sua atitude.

Também não sei explicar a atitude do vereador Brandão (que não é e nunca foi professor) que tem recebido total apoio da administração municipal para realizar seu trabalho como instrutor de karatê. Nada do que pediu lhe foi negado por Pedrão.


 Vereador Brandão condenado

Por falar em Brandão, na semana passada o vereador foi condenado em primeira instância pelo juiz da segunda vara cível de comarca de Lins, em ação cautelar movida por este colunista.

Na sentença, o juiz Antônio Aparecido Barbi entendeu que o vereador colocou em seu automóvel e distribuiu cartazes ofensivos a honra e a imagem deste colunista.

Brandão, que é acusado pelo DEM de Sabino de ter praticado compra de votos para se eleger, no dia 9 de janeiro iniciou uma campanha caluniadora, disfarçada de campanha de interesse social, contra este colunista que é o advogado do partido autor da ação, atribuindo-lhe crime que jamais cometera.

Brandão chegou ao absurdo de pedir dinheiro no comércio sabinense para patrocinar sua campanha, sem revelar aos doadores qual o seu verdadeiro intuito, ou seja, caluniar este colunista.

Muitos destes doadores, após tomarem conhecimento das verdadeiras intenções de Brandão, procuraram este colunista para se desculparem e dizer que foram vítimas de um engodo.

Nesta ação cautelar, Brandão foi condenado a pagar as custas processuais e os honorários advocatícios. Restam ainda as ações criminal e de danos morais.

Por ser professor de Karatê e lidar com crianças e adolescentes a atitude de Brandão nada condiz com o que costuma dizer que apregoa para seus discípulos.

Vejam os cinco princípios que norteiam o karatê : Esforçar-se para formação do caráter; Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão; Criar o intuito de esforço; Respeitar acima de tudo; Reprimir o espírito de agressão.

Num só ato Brandão renegou os cinco mandamentos de seu esporte.

Pelo visto Brandão é adepto do faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço.

Menos mal.

Enquanto isso... em Promissão

Devido ao fato de trabalhar como delegado em Sabino, e de minha ocupação principal ser o exercício da advocacia, vez ou outra, tenho a oportunidade de conversar com o vereador promissense Dr Arthur.

Apesar de ser da bancada de oposição ao prefeito Hamilton, o vereador tucano declarou para este colunista em conversa informal que não pretende fazer uma oposição burra, o que só prejudicaria a população de sua cidade.

Estará sempre vigilante e fiscalizando, já que fiscalizar é uma das funções para a qual foi eleito, entretanto, colaborará e dará apoio ao chefe do executivo municipal em tudo aquilo que trouxer benefícios para a população e para a cidade de Promissão.

Dr Arthur demonstra ser um político moderno, inteligente, que deixa a rivalidade partidária de lado, e coloca a população em primeiro lugar.

Parabéns ao Dr Arthur, mas parabéns principalmente aos eleitores que souberam escolher um político correto como ele.


Por apenas R$ 1,00

Não sou dado a fazer comercial para ninguém, mas tem um fato que ocorre no comércio de Sabino que me surpreendeu positivamente e que merece destaque neste espaço
.
A lanchonete e sorveteria Verona, de meu amigo Zezão, há algumas semanas resolveu vender um  salgado, ou melhor, vários salgados, de excelente qualidade e por um preço inacreditável diante da gostosura e do tamanho do produto.

Numa atitude ousada e que, aparentemente, demonstrava que estava ficando louco, Zezão passou a produzir e vender salgados, assados e fritos “na hora” por apenas R$ 1,00. Isso mesmo, um real.

Para aqueles que pensaram, assim como eu, que ele deveria ser internado num manicômio, veio logo a prova de nosso engano.

Zezão, ao optar por uma margem pequena de lucro, passou a vender centenas de salgado por dia, ganhando na quantidade.

Se outros comerciantes agissem desta forma, ganhariam mais, como está acontecendo com o meu amigo Zezão, e o melhor que isso, é que o consumidor é quem ganha com isso. Pois, nós consumidores queremos apenas duas coisas: qualidade e preço.

Devido ao intenso movimento e procura por salgados, a lanchonete e sorveteria Verona passou agora a funcionar todos os dias das 10 às 23 horas.

Antes da promoção dos salgados a lanchonete não abria ás segundas-feiras, e seu horário de funcionamento não era tão extenso.

Parabéns, Zezão! Sucesso. Você merece.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...