Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Advogados de Tetão e Lelo tentam adiar o julgamento mais uma vez. Juiz nega novamente

Tá chegando a hora


Mais uma vez os advogados de Tetão e Lelo tentaram adiar o julgamento dos dois candidatos acusados de terem comprado quase a totalidade de seus votos, no último 7 de outubro.

É a segunda tentativa de adiamento em menos de 24 horas.

O início do julgamento está confirmado para  a próxima sexta-feira, com a oitiva das testemunhas de defesa e de acusação. Seis de cada parte.

Desta vez, os advogados de Tetão e Lelo alegaram que o juiz deveria esperar a perícia nos computadores e a chegada das imagens das câmeras de vídeo do posto de gasolina (dos dias seis e sete de outubro).

O juiz, Dr Barbi, respondeu que não existe necessidade de se esperar estas provas, pois as testemunhas irão depor sobre fatos que têm conhecimento. O que sabem e o que viram e ouviram.

Por incrível que pareça, os advogados de Tetão e Lelo também pediram proteção às suas testemunhas.  Esse pedido foi negado, já que nenhuma delas foi ameaçada e agredida, como aconteceu com este advogado e como vem acontecendo com as testemunhas de Pedrão.

Disse o juiz:  "A proteção de testemunhas foi deferida ante a notícia da prática de agressões físicas e intimidações de ordem moral, como ocorreu com agressão ao advogado Ruy de Toledo Arruda Neto;"

Para quem diz que está tranquilo e que será absolvido, está tática de se tentar adiar o julgamento não tem explicação.

Que venha o dia sete. Que venha a verdade. Que venha a justiça.

Advogados de Tetão e Lelo pedem adiamento do julgamento. Juiz nega

Está chegando a hora.
Quarentianos assustados.


Com uma desculpa que "não colou" os advogados de Tetão e Lelo tentaram o adiamento do julgamento que se inicia na próxima sexta-feira.

Disseram ao juiz, Dr Barbi, que precisariam participar de congresso jurídico em Brasília, mas o pedido foi negado.

Os advogados de Tetão e Lelo sabem que o  julgamento é rápido e que o seu final, para seus clientes, será triste.

Quiseram ganhar tempo para com isso atrasar o processo e permitir a posse de ambos.

Não deu certo.

Dr Barbi, em seu despacho, disse que a população de sabino está "angustiada" e o julgamento será rápido.

Tetão e Lelo já haviam tentado retirar o Blog do Ruyzinho do ar, depois tentaram inventar que suas testemunhas estivessem sendo coagidas, mas a acusação não foi levada a sério pelo juiz,e agora quiseram e não conseguiram adiar o julgamento.

Até agora a dupla só deu com os "burros n'água" perante a justiça. Isso é um sinal do que os aguarda.

Por qual razão Tetão e Lelo, e seus advogados, iriam querer adiar o julgamento se "não vai dar em nada" como eles costumam dizer?

Perguntem para o Pedrão, e para mim, se queremos adiar o julgamento e ouvirão um sonoro NÃO.

Despacho em 03/12/2012 - RP Nº 27227 MM JUIZ ANTONIO APPARECIDO BARBI
"Vistos, etc. Trata-se de pedido de adiamento da audiência de instrução designada para o dia 07 de dezembro de 2012, tendo em vista que os advogados principais pelo feito – Drs. Alberto e Alexandre Rollo – estarão em Brasília (DF), em Congresso a ser realizado pelo TSE. O pedido de adiamento não pode ser atendido, pois não obstante os patronos dos representados se encontrarem inscritos para o "Congresso Democracia Representativa e Cidadania" promovido pelo TSE, nos próximos dias 06 e 07 de dezembro de 2012, trata-se de evento cultural de interesse exclusivo e pessoal dos referidos patronos, com comparecimento facultativo, ou seja, não se trata de ato judicial como por exemplo audiência em outro processo, que impede o profissional de representar seu cliente em Juízo. De qualquer forma, os representados contam também com a assistência jurídica do Dr. João Carlos Scare Martins, o qual subscreveu sozinho a peça de defesa (fl. 211); de outro lado e em que pese o desvelo profissional dos patronos dos representados, acredita-se que a banca de advocacia conta ainda com outros patronos de alto gabarito profissional com condições de bem acompanhar a audiência. Por essas razões e não esquecendo do rito sumaríssimo que rege o processo, bem como da angústia da população de Sabino que aguarda apreensiva o deslinde da questão, indefiro o pedido de redesignação da audiência."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...