Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A justiça veio aqui e o BICHO pegou... na casa de Bruno Rípoli

Leitores, desculpem-me a demora em postar, mas apesar do dia de ontem ter sido muito feliz para mim, foi também muito exaustivo.

Para quem ainda não sabe, na tarde de ontem, este blogueiro que é advogado nomeado do senhor Pedro de Paula, candidato a prefeito do DEM, nas eleições de 2012,  junto com oficiais de justiça, polícia militar e polícia civil, esteve na residência do senhor Bruno Luiz Rípoli Roza, presidente do PR de Sabino, e de porte de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, encontrou dezenas de documentos que comprovam de forma cabal  que os senhores Tetão e Lelo cometeram crime e compraram centenas de votos no último dia sete, fato este que garantiu que fossem eleitos prefeito e vice no município de Sabino.
Oficiais de justiça apreenderam computadores
 e documentos na casa de Bruno Rípoli

Foram encontradas notas fiscais, registros, faturas, e outros documentos mais que demonstram as doações de cestas básicas, remédios, materiais de construção e gasolina aos eleitores sabinenses.

Também foram encontradas as famosa listas apresentadas pelos candidatos a vereadores das coligações que apoiaram Tetão e Lelo, em que relacionaram nomes, seção e número de títulos dos eleitores cujos votos foram comprados para eles, e para a dupla Tetão e Lelo.

A busca e apreensão foi pedida por este advogado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que o senhor Pedro de Paula move em face de Tetão e Lelo, e que pede a cassação de seus registros de candidaturas e suas inlegibilidades pelos próximos 8 anos. Este processo é muito rápido e estará finalizado a tempo de se impedir a diplomação da dupla Tetão e Lelo, como prefeito e vice de Sabino, em meados de dezembro.

Para que a operação de ontem tivesse sucesso, em combinação com diversos eleitores de Pedrão, foi espalhado um falso boato na cidade segundo o qual o juiz da 297ª zona eleitoral havia rejeitado a ação do candidato do DEM contra Tetão e Lelo.

A tranquilidade do senhor Bruno Rípoli, quanto à sua impunidade era tanta, que os documentos que comprovam que ele  fez parte de uma verdadeira quadrilha que atuou na última eleição estavam espalhados por seu quarto. Assim que entrei no quarto do presidente do PR sabinense, já avistei as listas sujas empilhadas com outros documentos sobre uma televisão.

Para que vocês leitores tenham noção do tamanho da compra de votos, a primeira listagem encontrada trazia o nome do candidato, agora vereador eleito, TEM, que relacionava mais de 200 eleitores que receberam 100 reais cada um.

Dois dias após a eleição, Tetão, Lelo e seus candidatos a vereadores, passaram a pagar os eleitores que compraram, e para garantir que ninguém os cobrasse duas vezes, recolheram os comprovantes de votação, entregues pelos mesários da justiça, de cada um desses eleitores. Dezenas comprovantes recolhidos pelos candidatos do 40, foram entregues  por Pedrão ao juiz e ao ministério público, que também acompanha o caso.

Todos os candidatos de Tetão e Lelo participaram das falcatruas que fraudaram a eleição sabinense. A exceção foi o vereador Xande, Alexandre Ezídio, do qual não temos prova alguma que tenha participado deste esquema criminoso.

Os candidatos a vereadores das coligações que apoiaram Pedrão e Pauliquinho também pretendem ingressar na justiça pleiteando a cassação dos registros de candidaturas de todos os candidatos que apoiaram Tetão e Lelo. Mesmo daqueles que não foram eleitos.

Para aqueles que têm seus nomes envolvidos nestes crimes, seja comprando ou vendendo o voto, a melhor maneira de escapar da condenação criminal, 4 anos, e de outros prejuízos às suas vidas será colaborar com a justiça falando a verdade e obter o perdão judicial.

Também foi apreendida na casa de um eleitor uma máquina de costura doada pelos candidatos do 40.

Na ocasião da apreensão, o eleitor que é testemunha no processo, declarou ter sido ameaçado por cabo eleitoral de Tetão e Lelo.

Ontem, durante a diligência, próximo á farmácia, mais uma vez fui ameaçado por um dos filhos de Lelo.

Desta fez foi o de nome Fernando, que mesmo assistindo o estrago que estava sendo feito na candidatura de seu pai, se aproximou deste advogado e disse "você vai morrer seu filho da puta".

Saibam vocês que a partir de agora, as pessoas investigadas nesta ação sequer poderão se aproximar das testemunhas, ou potenciais testemunhas, do processo.

Caso percebamos que Tetão e Lelo, ou alguém em seus nomes, estejam chamando ou procurando qualquer  possível testemunha no processo, pediremos suas prisões cautelares.

O senhor Pedro de Paula, além de Tetão e Lelo, também apresentou os nomes das seguintes pessoas que serão réus na justiça criminal e eleitoral: Margareth Cruz, mãe de Tetão, Marcos Antonio Ferreira, conhecido como Marcão, Bruno Luiz Rípoli Roza, presidente do PR e primo de Tetão, Eduardo Santiago, o Du Sorriso, funcionário do posto de gasolina, Aparecido de Souza Banqueiro, mais conhecido como Bilingo. Todas essas pessoas de alguma forma participaram dos esquema de arregimentação de eleitores e de compra de votos. Poderão pegar até 4 anos de prisão.

Também foi pedida a quebra do sigilo telefônico de Tetão, Lelo e Bruno, além da quebra do sigilo bancário do senhor Laerte Florindo, pai do candidato a vice, e de outras pessoas que teriam emprestado dinheiro para a campanha/compra de votos dos candidatos do PSB.

Procurarei manter o leitores do blog e os eleitores de Sabino informados dos futuros acontecimentos relacionados a estes tristes episódios patrocinados por Tetão e Lelo.

Agora, é possível dizer se este blogueiro mentia quando afirmava que Tetão e Lelo estava agindo com sujeira durante a campanha eleitoral.

Queria agora saber o que tem prá falar aqueles eleitores do 40 me chamaram de falso, de mentirosos, de boateiro e outros nomes mais.

Por sinal, muitos deles tinham seus nomes em listas, demonstrando que também venderam seus votos.

Fiquei tristemente surpreso em saber que até o professor brandão, pessoa a qual sempre respeitei por seu magnífico trabalho, por usa educação, por sua dedicação com o esporte e com as crianças, também elaborou sua listinha, que por sinal não era das menores.

Realmente, como dizia a música do 40, o Bicho Pegou. Pegou eles próprios.

Este blogueiro dá como certa a cassação dos registros das candidatura deTetão e Lelo.

Obs: Neste momento estou me dirigindo à delegacia de polícia de Sabino, para fazer um boletim de ocorrência contra o senhor Bruno Luiz Rípoli por calúnia e difamação. Por mais esse crime ele terá de responder.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...