Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Praça é Nossa


A praça do CDHU, inaugurada há aproximadamente 4 anos, e que era bela e motivo de orgulho para os sabinenses, hoje é um símbolo da falta de civilidade de parte de nossa população.
Seus postes, bancos, canteiros e árvores estão sendo destruídos dia a dia.
A noite a praça fica toda escura, pois poucas lâmpadas a iluminam. Esta escuridão colabora para que a praça seja apenas mais um local para que os usuários de drogas façam uso destas.
As praças públicas são locais para o descanso e o lazer de todo cidadão, mas principalmente os mais pobres, que por condição econômica estão privados de outras opções.
É muito estranho, e triste, uma população destruir um patrimônio que é seu. E mais triste ainda quando sabemos tratar-se de uma área verde.
As áreas verdes são hoje objetos de desejo de qualquer população consciente e que sabe os problemas ambientais - falta d'água, efeito estufa, mudanças climáticas, etc - que o mundo está vivendo.
A administração municipal erra ao não manter um zelador ou um guarda municipal para vigiar a praça. Erra também quando demora para reparar um estrago qualquer causado. Erra quando praticamente a desiste de recuperar a praça (pelo menos é essa a impressão que me passa). Mas, o erro maior é daquele "cidadão" que colabora com a destruição da praça ou que assiste esta acontecer sem denunciar seus responsáveis; como se o dinheiro gasto na construção da praça também não fosse seu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...