Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 31 de dezembro de 2011

Quem são?

A foto foi enviada pela Melega.

Melega é o apelido que a leitora do blog, Maria de Lourdes Gomes Azevedo ganhou na escola por causa das iniciais de seu nome M L G A.

Ela não soube me dizer que festa é essa e nem a data em que aconteceu; muito menos me disse quem são todos que aparecem nela e em qual local foi realizada

Eu identifiquei alguns, mas conto com a ajuda de vocês leitores para que eu consiga identificar os demais.

Deduzo que a foto seja do final dos anos 70. Provavelmente, 1977, meio do ano, já que as pessoas aparecem com blusa de frio.
Clique na foto para ampliá-la
Vejam quem eu identifiquei:

João Francisco Michelini Alfenas ( o primeiro da esquerda, só aparece o rosto e o braço com uma blusa amarela); Lúcia Miiller ( de blusa roxa); seu irmão Claudinho ( só aparece a cabeça); Paulo Miiller, (cabelos longos, bigode, tomando cerveja); Lúcia Amaral (era magrinha, camisa marron, listrada); Melega ( com a mão na boca e copo de cerveja na mão esquerda); Zezinho (Pai da Paula e da Kety) agachado e abraçado à Celina Andrela ; João José Confetti ( só aparece o rosto, à direita).

Queridos, o restante não reconheci.

Quem identificá-los informe a este blogueiro para que eu complete a legenda da foto.

Internet da Prefeitura mais uma vez sem sinal

Falta do sinal da prefeitura irrita
 os internautas
Desde ontem, em alguns pontos da cidade, o sinal da internet da prefeitura não está chegando.

Os usuários reclamam e dizem que agora só na segunda-feira voltará a funcionar.

Só estou publicando esta notícia por causa dos pedidos insistentes que me fizeram alguns usuários do sinal da prefeitura. Mas, sinceramente, não tenho esperança alguma com esse serviço de internet prestado pela prefeitura. Foi muito bom quando não havia opções, mas agora...

Espero que consigam arrumar o defeito ainda hoje.

Faleceu a nossa querida Dona Amélia, telefonista

Aos 86 anos de idade.

Ontem após sentir formigamentos e outros sintomas que indicavam problemas com o coração, foi levada para o hospital em Lins, onde ficou internada e veio a falecer ás 4 horas desta manhã.

Amélia Ceron Bolognesi foi durante muitos anos telefonista em nossa cidade.

Sabino não possuía telefones com discagem direta (nem à distância e nem locais) e os aparelhos tinham manivelas, que eram acionadas para chamar a telefonista que fazia as ligações.

Dona Amélia foi um exemplo de vida a ser seguido. Também trabalhou na cerâmica Santo Antônio, onde sofreu um acidente no qual perdeu um dos braços. Mesmo assim, nunca deixou de trabalhar e executar as tarefas do cotidiano doméstico, como qualquer outra senhora do lar.

Era uma pessoa bem disposta que ajudou a criar os netos e bisnetos.

Na última quinta-feira, eu encontrei-me na rua com ela e com sua neta, a Tonha, e lhes pedi uma foto da Dona Amélia, para que eu, através do BdR, lhe fizesse uma justa homenagem por tudo aquilo que ela representava para a nossa cidade.

Durante muitos anos, dona Amélia trabalhou
numa mesa telefônica igual a essa.
Infelizmente, não deu tempo dessa homenagem acontecer em vida, mas fica aqui registrada sua participação na história de nossa cidade de Sabino.

Deixou a filha Vanice, o genro Tonhão, os netos Vamberto, Maria Amélia e Ana (Tonha) , bisnetos e sobrinhos.

Deixo aqui, para a família enlutada, o meu pesar e o de minha mãe Edith Mello, bem como o de meus irmãos Dalthon, Egle e Viviane.

O vazio será grande para Sabino.

O enterro será hoje, às 17h.

Show sensacional, na praça, ontem de noite, sexta-feira, dia 30/12...

...na cidade de Guaiçara.

Dizem que foi muito animado e divertido. E que muita gente de Sabino estava lá.

Entretanto, aqui em Sabino, embora a praça Silvestre longo apresentasse um movimento fora do comum para uma noite de sexta-feira, a prefeitura não colocou nem um pendrive com músicas para animar a galera jovem. Embora toda estrutura para isso estivesse montada.

Em qualquer lugar do mundo as noites de sexta-feira são as mais agitadas e é quando se costuma produzir shows e eventos diversos. É o dia e momento preferidos para a diversão.

Quem não tem costume de sair após as seis da tarde de sexta-feira talvez não saiba desse hábito cultural da absurda maioria da população brasileira.

Aliás, já foi curioso o Natal das Crianças ser realizado em plena 3 horas da tarde, sexta passada) do horário de verão. O calor era demais. Pensei que em vez de cachorro-quente fossem servir "cozido de crianças" ou então "bebês tostados".

O correto seria que tal evento acontecesse após as seis tarde, ao por do sol. Mas....

Sexta-feira, após o por -do-sol, nada de eventos culturais.
Chorei largado!
De sexta-feira após o por do sol, jamais teremos evento algum. 

Isso somente ocorrerá quando a coordenação dos Eventos Culturais e de Lazer não mais estiver nas mãos da senhora Glaibelle, que, por motivos de foro íntimo, não pode atuar após o por do sol das sextas-feiras.

Enquanto isso, toda a população acaba sendo obrigada a se adequar aos hábitos da senhora Coordenadora de Cultura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...