Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 31 de dezembro de 2011

Internet da Prefeitura mais uma vez sem sinal

Falta do sinal da prefeitura irrita
 os internautas
Desde ontem, em alguns pontos da cidade, o sinal da internet da prefeitura não está chegando.

Os usuários reclamam e dizem que agora só na segunda-feira voltará a funcionar.

Só estou publicando esta notícia por causa dos pedidos insistentes que me fizeram alguns usuários do sinal da prefeitura. Mas, sinceramente, não tenho esperança alguma com esse serviço de internet prestado pela prefeitura. Foi muito bom quando não havia opções, mas agora...

Espero que consigam arrumar o defeito ainda hoje.

2 comentários:

  1. Só lamento para as pessoas que não ouviram seu apelo para assinarem speedy, pois eu já passei por isso uma vez.. e já tive minha experiência com isso e sei o quanto é ruim

    ResponderExcluir
  2. Ruy, desculpe pelo tamanh deste texto, mas é interessante ler. Quando foi votado o projeto do provedor municipal, eu tinha a Sabinonet. Mesmo com nossas limitações, nosso sinal de rádio era muito bom comparado ao que existia na época. Quem tinha pode dizer. As vezes realmente dava problemas por ser rádio, mas tinha manutenção gratuita porque obviamente eu cobrava mensalidade. Quem paga tem direito! No dia da aprovação do projeto (quem em intenção é excelente), eu estava na câmara. Lí e achei um absurdo. A iniciativa era ótima, mas não citava nada de custos, configurações, tráfegos, potência de sinal, nada. Somente relatava que a prefeitura teria um sinal de internet via rádio para a população, com bom preço. Quem criou fez algo bem amador e infantil. Como eu entendia de internet, disse aos vereadores que o projeto estava muito "pobre" em informações. Expliquei e fui claro que a intenção era ótima, mas tinha que saber se a estrutura atenderia a cidade. Mas isto não importava. Pelo fato de que no fundo tinha intuito de acabar comigo comercialmente, a prefeitura tinha que agir rápido, pra me ferrar mais rápido, qualidade deixa pra depois! Pedi informações aos vereadores amigos do prefeito sobre os termos técnicos do projeto e lógico que não sabiam. Acho que nem o prefeito sabia! Fechei o provedor e esperei a prefeitura começar com as lambanças em sua internet. Ficou claro que tinha perseguição política quando o provedor municipal ficou ativo: disseram que não aceitariam receptores de 2 marcas, justamente as duas que eu trabalhava. Nossos ex usuários tiveram que gastar e comprar outra marca, uma das coisas mais imbecís e com um argumento ridículo de que elas não pegavam bem. Enviei o argumento ao meu fornecedor e à própria fábrica, para seu departamento jurídico. Mostrei o projeto a profissionais da área e ele foi motivo de risos em um forum de provedores de internet no qual eu era membro. O que todos que leram o projeto perguntaram era: Legal, a prefeitura vai instalar um provedor... que mais? Só? Quem é o autor disto? Tinha mais "rss", "kkk" e "hahaha" do que comentários. Nunca soube quais equipamentos são utilizados, mas o que tenho certeza é que para atender tantos usuários, fica alto o investimento e com isto, qualidade fica em segundo plano. Outra coisa: quem paga por serviço em tecnologia tem direito a assistência e suporte. Onde estão os responsáveis? Há alguém na prefeitura para responder?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...