Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Resposta ao vereador Xande

Leitores,

Acabo de ler  uma mensagem que me foi enviada pelo facebook pelo vereador Alexandre Ezídio da Silva, o Xande.


Como sempre faz, ao finalizar sua resposta, Xande fez aquilo que mais gosta, ou seja, atacar sem provas, assim como fez (e ainda faz) com o ex- prefeito Gilmar  em todas as sessões da câmara durante seu primeiro mandato de vereador.

Não nego que já admirei o vereador Xande e acreditava em suas palavras. Errei na avaliação que fiz ao seu respeito e não me envergonho em dizer isso.

Pois bem. Xande, para justificar-se de seus atos alega que eu sou "profissional em difamar pessoas", e que ainda  eu deveria parar e pensar "na quantidade de famílias sabinenses, que humilhei com minhas palavras sujas"

Agora vejam:

Xande me acusa de ser difamador e não apresenta um fato sequer que comprove isso. Ou seja, ele é um caluniador barato.

Em meu blog e em minha coluna de jornal só escrevo sobre fatos totalmente comprovados.

Desafio Xande a mostrar apenas uma mentira que eu tenha escrito em meu blog ou coluna. Caso faça isso, me retratarei imediatamente.

Eu deveria ignorar Xande, como vinha fazendo há um bom tempo. E tratá-lo como uma alma penada que vaga sem destino. Assim como Gilmar o ignorou em seus quatro anos de mandato. Infelizmente, nem sempre consigo fazer isso. As besteiras e as demagogias vomitadas pelo vereador Xande me irritam.

Xande ainda diz em seu texto que eu prejudico Pedrão e que por consequência prejudico a população.

Pergunto a esse gênio da política e da sociologia: - Do lado de quem eu fiquei quando vimos Pedrão ter seu mandato de prefeito surrupiado pela compra de votos em 7 de outubro de 2012? E ele Xande, estava do lado de quem?

Eu respondo: Lutei ao lado de Pedrão para colocá-lo na cadeira de prefeito enquanto Xande estava comemorando sua eleição ao lado de Tetão e Lelo.

Depois, quando Tetão e Lelo foram cassados, na  semana da posse de Pedrão, Xande adentrou à justiça denunciando o novo prefeito por pagamentos irregulares aos servidores públicos ( e olhem que quem fez a folha de pagamento havia sido a administração Tetão e não Pedrão).

Com essa representação judicial, Xande, logo de cara colocou-se como adversário de Pedrão e prejudicou mais de 300 servidores e respectivas famílias. Pois os salários dos servidores sofreram um corte imediato.

Incoerente e hipócrita (politicamente falando) ia num dia no gabinete do prefeito e o bajulava, e no dia seguinte subia à tribuna da câmara acusando o prefeito de ser um boneco manipulado por assessores.

Eu, sou um simples assessor do prefeito, que não tem poder de mando.

Em que eu prejudico Pedrão, sua administração, e o povo?

Xande sim, prejudicou a população (assim como fez com os servidores) quando deixou de denunciar com a mesma enfase que é acostumado a fazer, as irregularidades cometidas no curto período da administração Tetão.

Se rebater a demagogia de Xande é prejudicar a administração Pedrão, prefiro sair da administração que deixar esse parlapatão ficar dizendo bobagens como se fossem verdades absolutas.

E o pior é que nem democrático o vereador Xande é.

Quando encontra alguém que rebate suas palavras começa a berrar e a gritar como um doido e nem escuta ou deixa a outra parte falar.

Se não fosse por essa sua característica antidemocrática, e de gente doida, eu falaria tudo isso para o próprio ouvir.

Mas, Xande é adepto do pensamento de que "democracia é bom no quintal dos outros, e não no meu".

Era isso que eu tinha a dizer.

Desafio Xande a dizer qual mentira que eu publiquei em meu blog e em minha coluna semanal do jornal "A Cidade", que me retratarei em seguida.

E chega de chororô.

Vereadores afirmam: nenhum remédio foi desviado do posto de saúde

Na sessão da Câmara Municipal de Sabino, de ontem a noite, os vereadores Brandão e Xande subiram à tribuna para esclarecerem que os remédios que estavam sendo vendidos no Mercado Dia Todo Todo Dia, cujo proprietário é Pauliquinho, assessor do Prefeito Pedrão, não  estão relacionados a nenhum lote de remédio que tivesse sido comprado para distribuição no posto de saúde.

O vereador Xande ainda esclareceu que o prefeito Pedrão permitiu que ele próprio vistoriasse os medicamentos e documentos em questão e que conversasse com os funcionários do posto de saúde. Ficou claro que Pauliqiuinho não vende em seu estabelecimento remédios comprados para o posto de saúde de Sabino.

Pois é.

Agora que a situação esclarecida o vereador Xande sobe à tribuna e esclarece que Pauliqiuinho não desviou remédios do posto de saúde. Nisso agiu corretamente

Como vereador e representante do povo, porém,  deveria ser mais responsável  em suas denuncias. Averiguar os fatos que julga suspeitos sem deixar que venham a público e somente depois de confirmados os fatos divulgá-los a quem quer que seja.

De que adianta difamar uma pessoa publicamente e depois se desculpar em particular, sem que ninguém saiba?

Vereador Xande, acusado de beneficiário em corrupção eleitoral, deveria ter mais
cuidado em suas investigações e denúncias.


Vereador Xande, por favor, não confunda fiscalização com denuncismo barato. Amanhã a vítima poderá ser o senhor mesmo. Cuidado em seus pronunciamentos. Cautela em suas palavras. Elas têm muito peso e podem prejudicar gente inocente. Penso que não seja essa  sua intenção.

Lembro que o próprio vereador Xande responde processo acusado de ter sido beneficiado por crime de corrupção.

A justiça decidirá em breve se ele é inocente ou não.

Eu jamais disse que Xande é corrupto. Tenho esse cuidado.

Na cidade surgiram muitos boatos em que se dizia até que Pedrão seria cassado por desviar remédios para serem vendidos por Pauliquinho.

Hoje vemos que tudo isso não passou de uma mentira fundamentada em um mal entendido. Mas, os prejuízos as imagens dos envolvidos já aconteceu.

E de onde nasceram esses boatos?

Que responda para nós o vereador Xande.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...