Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleitores "de fora" votarão em Pedrão

Hoje tive a oportunidade de conversar com diversos eleitores sabinenses que residem fora de nosso município.

Eles me contaram que têm acompanhado tudo que acontece em Sabino através da internet, principalmente pelo BdR.

"Estou abismado pelo que está acontecendo na eleição sabinense. Parece que a história da compra de votos está pior do que há trinta anos", disse ao blogueiro um morador de Campinas que veio somente para votar.

Ao perguntá-lo em quem votaria, disse que "diante de tudo que eu vejo que está acontecendo, só me resta votar no Pedrão."

Vários outros eleitores de fora me falaram a mesma coisa.

Campanha "Não vendo meu voto" é sucesso em Sabino

A campanha suprapartidária "Não vendo meu voto" se tornou o maior sucesso em Sabino.

Por onde você quer que ande você encontra pessoas usando o adesivo da campanha.

Vários eleitores já disseram que irão amanhã votar usando o adesivo, pois esse tipo de manifestação é permitida. Outros disseram que, além do adesivo, usarão a cor da campanha, PRETO.


Pedrão e Pauliquinho passaram a usar o adesivo da campanha "Não vendo meu voto" pregado em suas camisas.

                                                     Piada ou realidade ?

Só compra
Ao ver Pauliquinho usando o adesivo, o candidato Tetão lhe pediu um e colou em seu peito.

Um bêbado que estava num bar próximo, ao ver Tetão com o adesivo "Não vendo meu voto", disse de supetão, "ele não vende mesmo, só compra".

"Carreata de Tetão foi um fracasso" , disse um político experiente

 Carreata  demonstrou a fraqueza da candidatura Tetão

Se o candidato Tetão quis demonstrar força para o eleitorado ao realizar a carreata desta tarde, demonstrou exatamente o contrário.

Para um candidato que diz estar com a eleição ganha e que gastou uma fortuna em sua campanha, não apresentou nada que surpreendeu.

Os carros que participaram foram aqueles dos candidatos a vereadores e os outros que já víamos adesivados pela cidade. E todos nós sabemos como eles conseguiram adesivar seus carros.

Os carros não estava cheios, e quando sim, você podia notar que eram crianças.

Muitos carros estavam apenas com o motorista.

No total, entre tratores, caminhões, maquinários agrícola e automóveis particulares e carros da campanha, deve ter atingido uma centena de veículos.

Para não dizerem que fui injusto, havia várias motos.... Mas, parece que hoje também foi um dia em que apareceu muita gasolina de graça (rsrsr),o que facilita muito a participação em carreatas.

Um político experiente de Sabino disse para o blogueiro que se a carreta foi o principal evento de campanha de Tetão, Pedrão já pode ser considerado o novo prefeito de Sabino.

           Carreta de luxo ofendeu a população pobre

O senhor Jorge Natal, que conversou com o blogueiro disse o seguinte: "pelo menos hoje eles não fizeram a carreata com carros de luxo que fizeram ontem, que só serviu para menosprezar a população pobre e demonstrar que a candidatura Tetão é a candidatura dos ricos".

Você sabe quantos milhões custa um carro desse?


Ontem , o candidato Tetão e Lelo desfilaram em carro aberto pelas ruas de Sabino acompanhado de uma dezena de carros importados ou de coleção, que valem milhões de reais cada um.

Este blogueiro já participou de diversas campanhas políticas e nunca tinha visto algo parecido.

Sinceramente, não sei o que Tetão quis dizer com o desfile de luxo.

Talvez ele quisesse, de uma vez por todas, perder o voto dos eleitores mais pobres.

PS: acabo de saber que na carreata de hoje havia várias máquinas usadas na agricultura... Prá que isso???!!!

Promotora instaura inquérito

A representante do ministério público junto à 297ª Zona Eleitoral determinou a abertura de inquérito policial para averiguar o vídeo em que supostamente o candidato Tetão aparece comprando votos e aliciando eleitores para boca de urna.

Segundo o jurista Alberto Rolo, maior especialista em direito eleitoral, "caso o inquérito policial conclua que houve compra de votos, os votos do candidato poderão ser considerados nulos e o candidato nem ser diplomado, o que impediria sua posse."

Por questões legais estou impedido de publicar o segundo vídeo para não prejudicar a apuração da justiça. A divulgação do primeiro vídeo já prejudicou a apuração da verdade, pois colocou em risco as testemunhas.

Se alguém acha que o blogueiro mente e que não foi aberto inquérito policial e que Tetão não corre o risco de ter seus votos anulados, ligue para o ministério público e não para o cartório eleitoral.

Amanhã a promotora e o juiz eleitoral estarão logo cedo acompanhando o processo eleitoral sabinense para garantir eleições limpas.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...