Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 14 de abril de 2013

Jornal "A Cidade": Coluna do Ruyzinho de 13/04/2013





Covardia na internet

Lamentável. Esta é a palavra que deve ser usada para definir a forma escolhida, de se fazer oposição à administração Pedrão, por alguns políticos.

Usam de perfis anônimos e criam páginas na internet onde vomitam todo tipo de ofensa ao prefeito de Sabino e sua assessoria: calúnias, injurias e difamações.

Como os autores dos perfis estão covardemente escondidos atrás do anonimato, a administração fica impossibilitada de responder aos absurdos no próprio espaço em que é publicado, e assim desfazer as mentiras e esclarecer a população.

Mais triste que isso é o fato de algumas poucas pessoas “curtirem” e apoiarem as infâmias que os marginais publicam em suas páginas. Essas pessoas que “curtem” e “comentam” os posts publicados pelos bandidos, que se intitulam como cidadãos “de bem”, “que lutam pela decência na política”, “que são contra falcatruas”, colocam em jogo, perante toda a população, suas histórias de vida e imagem. Pois, qual a opinião que devemos ter a respeito de pessoas que apoiam atos criminosos?

Mantenho um blog na rede mundial de computadores no qual faço críticas contundentes a políticos e autoridades. Nunca usei do anonimato e da covardia para criticar ninguém. Fui duro diversas vezes, mas nunca contei em meu blog mentiras ou procurei atingir a vida pessoal de quem quer que fosse.

Tanto é verdade, que por duas vezes já tentaram judicialmente retirar o “Blog do Ruyzinho” e não conseguiram.

Esse caso dos ataques anônimos, feitos pelos opositores da administração Pedrão, via internet, está sendo tratado pela polícia.

Não sei quais os procedimentos que estão sendo tomados no momento. Entretanto, tudo isso só demonstra o despreparo e a falta de caráter desses covardes para lidarem com a coisa pública.

A mim, não atingem, pois os ignoro, e, se metade das mentiras que dizem ao meu respeito fossem verdades, representariam na justiça e eu já estaria preso.
Mas, fazer o que? Infelizmente isso faz parte de um contexto. É o chororô dos derrotados.


IDESP

O ensino fundamental da EE “João Cândido Fernandes Filho”, de Sabino, foi considerado como um dos piores do estado de São Paulo pelo índice de desenvolvimento da educação do estado de São Paulo (IDESP).

A escola sabinense, da rede estadual, além de não conseguir atingir a meta estabelecida pela secretaria da educação para o ano de 2012, andou para trás e obteve índice pior que o obtido em 2011, ficando abaixo da média da região e de todo o estado de São Paulo.

Paradoxalmente a isso, o ensino médio da mesma escola avançou além da meta estabelecida e obteve índice IDESP superior à média da região e do estado de São Paulo, colocando-se entre os melhores de nosso estado.

Até agora não entendi como tal discrepância pode acontecer.


Falta de caixas eletrônicos

Nas últimas semanas temos visto filas enormes nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, principal agência bancária de Sabino.

Por lá recebem cerca de 350 funcionários públicos e pensionistas municipais, sem mencionarmos ainda os que recebem proventos estaduais e federais.

Apesar disso, tem sido rotina os caixas estarem sem dinheiro, ou “fora de serviço” por algum motivo qualquer.

Por enquanto está luta era travada apenas pelo vereador João Carnicer, que já encaminhou requerimento à instituição financeira pedindo explicações e providências. Entretanto, o prefeito Pedrão também resolveu entrar na briga.

Além de cobrar as providências necessárias do BB, Pedrão está estudando a possibilidade de instalação de um quiosque com caixas eletrônicos de diversas instituições financeiras, que seria instalado na praça ao lado do destacamento da polícia militar.

As atitudes do vereador João Carnicer e do Prefeito Pedrão merecem aplauso, entretanto, a atitude do Banco do Brasil, principal instituição financeira do país, cujos lucros são imensuráveis, de constantemente deixar a população de Sabino sem poder sacar e retirar o próprio dinheiro do banco, não tem desculpa alguma.


Transparência na administração municipal sabinense

Muita gente que critica a administração municipal de Sabino, ou qualquer outra, com base apenas naquilo que escuta nas ruas ou lê na internet, deveria vir até a prefeitura e conferir se aquilo que dizem é verdade ou não.

Se não bastasse a administração Pedrão ser democrática por vocação, e o prefeito abrir o gabinete para elucidar qualquer dúvida dos munícipes, desde 2011 está em vigor a lei da transparência pública, LF 12.527/2011.

Fundamentado nessa lei, qualquer cidadão poderá verificar qualquer documento da prefeitura, sem ter de explicar o motivo disso.

Dessa forma, não há razão para ninguém ficar  reclamando nas esquinas ou na internet de que na prefeitura está havendo roubalheira ou corrupção.

Basta irem até a repartição que desejam, pedirem o documento desejado (contrato, nota fiscal, convênio, prestação de contas, convênio, etc), tirarem quantas cópias desejarem, e representarem na polícia ou diretamente ao judiciário.

Para quem não sabe, a prefeitura estará muito em breve, disponibilizando em seu site todos esses documentos (dentre tantos outros) para que qualquer cidadão que ao cesse possa verificá-los, copiá-los, e usá-los da maneira como quiserem.


Faleceu Antônio Salvador Zani

Não costumo dar notas de falecimento em minha coluna.

Abro a exceção para falar citar o passamento de meu amigo “Antonho” Zani, ocorrido na última segunda-feira.

“Seu” Antônio tinha 84 anos, e deixou 7 filhos, netos e bisnetos.
Fiz amizade com “seu” Antônio há quase 30 anos, no bar do Pedro, onde com vários outros amigos jogávamos “vida” (snooker).

Como para nós um “vício” só era pouco, também jogávamos caxeta (baralho), 4 vezes por semana.

Eu era o integrante mais novo dessa turma, que começou a se reunir nos anos 50.

Da turma da caxeta faziam parte o ex-prefeito Hélio Savazzi, Antonio “Tato” Delai, Orlando Siviero, Antonio Gomes (Bem-te-vi), Pedro Zani, Orlando Savazzi. Todos já falecidos.

Nesta semana, Antônio Zani, que há algum tempo estava acometido pelo mal de Alzheimer, foi ao encontro de seus antigos companheiros.

Era uma pessoa de muito bom-humor e que vai deixar saudade.

Aniversário de minha mãe

Dia oito último foi aniversário de minha mãe, que completou 74 anos.

Parabéns, mamãe!

Agradeço a todos os amigos que compareceram à chácara do Pauliquinho, na última segunda-feira, para homenageá-la.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...