Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 17 de março de 2012

Policiais Militares de Sabino serão punidos? Só Deus sabe.

Ontem a noite recebi um convite da Polícia Militar.

O convite é assinado pelo  1º Tenente Djonatas Alexandre Nascimento. Nele, esse oficial solicita que o blogueiro compareça à sede do destacamento da PM em Sabino, no próximo dia 20, às 9h30min.

Como fiquei sabendo que outras pessoas também foram convidadas e que quase todas elas depuseram em juízo em desfavor de alguns policiais militares de Sabino, chego à conclusão de que o Tenente esteja dirigindo uma apuração administrativa para analisar se eles (soldados da PM de Sabino) cometeram irregularidades ou não, e, se devem ser punidos ou não.

Como eu já disse, a mim, e aos demais, nos foi enviado apenas um CONVITE, e sendo assim iremos depor para o tenente se assim desejarmos. Não temos obrigação legal nenhuma de prestarmos esses depoimentos, ou, sequer comparecer na sede do destacamento no dia que nos foi solicitado.
Clique na figura para aumentá-la


A desnecessidade de comparecermos ainda se justifica devido ao fato de este blogueiro, e todas as testemunhas, já terem  relatado tudo que sabiam sobre a Polícia Militar de Sabino, diante de um promotor de justiça e uma juíza. Nossos depoimentos estão gravados em áudio e vídeo e podem ser solicitados na Primeira Vara Criminal de Lins.

Entretanto, apesar dos pesares, irei prestar depoimento para o 1º Tenente Djonatas.

Não quero ser obrigado a ouvir futuramente que os policiais militares de Sabino não foram punidos porque eu me recusei a testemunhar administrativamente contra eles.

Aliás, com todo o respeito que merece a instituição Polícia Militar, só acreditarei na punição desses policiais  militares, acusados de beberem em serviço, fazerem mau uso da viatura, agredirem e abusarem da autoridade, depois que suas punições forem publicadas em Diário Oficial.

Da última vez que a polícia militar resolveu fazer apuração interna para verificar a ocorrência ou não destes mesmos fatos  a única pessoa que respondeu criminalmente, e em juízo, foi este blogueiro, que acabou sendo absolvido e provando todas as acusações que fez contra os soldados.

Leitores, a realidade é uma só. Alguns policiais militares de Sabino não possuem mais condições de trabalharem em nosso município, devido à própria conduta que assumiram e ao descrédito da população com suas pessoas.

Como poderemos combater as drogas, o tráfico e o consumo, bem como a delinquência juvenil, com policiais acusados de beberem em serviço, usarem drogas, desviarem o uso da viatura para fins particulares, e espancarem e abusarem de suas autoridades?

Mesmo que todos estes fatos não consigam ser comprovados pelo Tenente Djonatas, a verdade é que a imagem da polícia militar de Sabino é péssima perante a população e essa situação só irá ser modificada quando esses soldados acusados forem substituídos e transferidos de nosso município.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...