Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 2 de março de 2012

Emef Sabino superou as metas do Ideb

Eu publiquei hoje a tarde uma nota dizendo que a escola municipal sabinense está com a média do IDEB abaixo das médias do estado, da região e do país.

Para que a nota publicada não se caracterize  como um ataque aos profissionais responsáveis pela escola municipal é necessário que eu divulgue algumas informações que foram omitidas na referida notícia:

  1. A Emef sabinense realmente ficou com a média abaixo do estado de SP, da região Sudeste e do Brasil, entretanto superou, e muito, a meta que lhe estava estabelecida;
  2. A meta para o Brasil era média 4.2 e a média da Emef sabinense foi 4.8;
  3. Desta forma, apesar de não ter acompanhado as médias citadas, a Emef sabinense demonstra estar avançando mais do que lhe é determinado pelo Ministério da Educação;
  4. Os resultados que divulguei foram publicados pelo Ministério da Educação em 2010 e se referem a exames realizados em 2009.

Resultados e metas do Ideb em 2009. A média da Emef Sabino foi 4,8
A observação de que a Emef tem superado suas metas foi feita pela Diretora de Educação do município, professora Maria José Morales Camilo, quando constatou na nota de hoje a omissão destas importantes informações.

O blogueiro pede desculpas públicas à professora Maria José e a toda sua equipe de professores e pedagogos.

Creio que não seja necessário dizer que não houve má fé na publicação feita na tarde de hoje.

A professora Maria José, muito gentil, convidou o blogueiro para visitar a Emef Sabino e conhecer o trabalho que está sendo realizado, o que foi aceito com o maior prazer.

Assim que possível visitarei a unidade escolar e publicarei aqui para vocês informações sobre tudo que vem sendo realizado em prol da educação de nossas crianças.

Falando da cidade

Mais uma casa roubada

Um leitor do BdR que mora em São Paulo, mas mantém uma casa em Sabino, onde costuma passar os feriados e férias, pediu, através de e-mail, que eu divulgasse que ontem sua casa foi arrombada e invadida, mais uma vez. Ele pede que eu noticie o fato para que as autoridades tomem alguma providência quanto á segurança em nosso município.


Lousas digitais

Ano passado o prefeito Gilmar anunciou que compraria para a escola municipal Lousas Digitais, o que representaria um avanço na de qualidade do ensino da educação Sabinense. Até agora não soube se já foram compradas ou não. Parece que não. É uma pena, pois isso ajudaria a melhorar, e muito, a educação na escola municipal, que no último IDEB ficou abaixo das médias do estado de São Paulo, da região sudeste, e até do Brasil.


Educação precisa avançar

O próximo prefeito municipal precisa dar a educação o mesmo nível de excelência que o prefeito Gilmar conseguiu dar a saúde. Não digo que a educação sabinense é tratada com descaso, que não foi bem cuidada ou que não tenha havido investimentos. Digo apenas que, nessa área, ainda não se conseguiu os mesmos avanços conquistados na área da saúde.


Propostas para a educação ?

Aliás, gostaria muito de saber dos prováveis candidatos a prefeito de Sabino o que pretendem fazer nesta área – educação – que o blogueiro considera como sendo prioritária para se resolver problemas como dependência das drogas, desemprego e revitalização econômica do município.

Bueiros

Quem passa perto dos bueiros localizados nas esquinas da Mal Rondon x Expedicionários e Pe Anchieta x Tiradentes pode sentir de longe o mau cheiro exalado. Os moradores do local já cansaram de reclamar e o vereador Pezão também já levou esta reclamação diversas vezes ao prefeito, mas até agora nada foi feito.

R$ 1.600.000.000,00

A revista Veja noticiou na última edição que o Grupo Bertin, da família Bertin, sabinenses, está negociando um empréstimo de 1,6 bilhão de reais junto ao governo federal. Por esse número, vocês leitores, podem analisar a importância do Grupo Bertin em nosso país.


Garotos farão testes para o Santos FC

No próximo domingo, vários garotos de Sabino farão testes para ingressarem no Santos Futebol Clube. Os testes ocorrerão na cidade de Avanhandava e é uma ação da Coordenadoria de esportes de Sabino (com total apoio do prefeito Gilmar, como gosta de salientar o Afonso).
Torço pelos garotos de Sabino e torço mais ainda que um dia, em nossa cidade, seja dada a devida importância a todas as modalidades esportivas e não somente ao futebol.

Retrato

Peço a diretoria do Centro Comunitário do CDHU que assim que possível providenciem um retrato do vereador João Baptista Cintra Filho para ser colocado no local que foi reinaugurado, no último sábado, com o seu nome. Desta forma a homenagem ficará completa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...