Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 20 de outubro de 2012

Coluna do Ruyzinho - 20/10/2012



20/10/2012

O que vai dar?

Ruyzinho Arruda


O que vai dar?

Muita gente me escreve e pergunta se vão “dar em alguma coisa” as denúncias que o candidato Pedrão apresentará na justiça contra Tetão e Lelo, eleitos no último dia 7 prefeito e vice de Sabino.
Respondo: Vi o material a ser apresentado à justiça. Essas provas não se resumem apenas ao vídeo publicado na internet. Aquele vídeo isoladamente não comprovaria nada. Porém, foi juntado depoimentos gravados em vídeo, documentos, provas materiais diversas como nunca (vejam bem o que eu escrevi, NUNCA) antes foi feito.
Entretanto, tudo dependerá da justiça.
Os acusados terão direito à defesa.
O inquérito criminal, sequer se iniciou.



Ronaldo, Rede Globo e a Hipocrisia 

Estou vendo pipocar na internet  várias críticas ao ex jogador Ronaldo e à Rede Globo de Televisão por conta do quadro  do “Fantástico”, no qual o “Fenômeno” promete perder muitos de seus quilos, e que para isso teria recebido 6 milhões de reais.
Os posts nas redes sociais cobram “coerência” da Rede Globo, que segundo os internautas, pede dinheiro para o “Criança Esperança” e “dá” seis milhões para o Ronaldo.  Nos mesmos posts dizem que emagrecer o Ronaldo, que já é milionário e está “engordando” mais ainda sua conta bancária, é fácil, o difícil é investir esse dinheiro (seis milhões de reais) para tirar crianças da fome e da pobreza.
É muita besteirada, muita hipocrisia, muita informação errada.
Odeio ler essas idiotices.
Esquecem as pessoas que escrevem essas asneiras que a Rede Globo é uma empresa privada e que tem como finalidade o lucro.
O que ela faz ao levar o futebolista Ronaldo, uma celebridade conhecida nacionalmente, a fazer uma dieta de emagrecimento vigiado pelos olhares de milhões de telespectadores é um show como outro qualquer.
Correto também está Ronaldo em cobrar o quanto que acha justo para expor sua imagem, sua vida, sua intimidade. Não existe nada de errado nisso. Nada de ilegal, imoral ou de antiético.
Quisera eu receber uma dinheirama da rede Globo para fazer uma dieta dessas. Mas no meu caso teria de ser de engorda.
A Globo, como várias empresas privadas também faz trabalhos assistenciais, sem fins lucrativos, e que leva benefício a toda a população brasileira.
Quem não conhece o canal educativo Futura? Quem nunca ouviu falar da Fundação Roberto Marinho. Que trabalha em prol da educação e da cultura?
Querer agora que a Rede Globo passe a doar seus lucros, e que Ronaldo faça o mesmo, por causa que existem milhares de pobres no mundo é muita hipocrisia.
Também quero que a pobreza e a miséria do mundo acabem, mas nem por isso vou doar tudo o que ganho para essa causa. Faço apenas o que está dentro do meu possível.
A Globo emprega milhares de pessoas. Só isso já é uma grande coisa para o combate a miséria.



Avenida Brasil

Desde seu início, eu escrevi aqui que a novela Avenida Brasil seria uma grande novela.
E foi.
Um narrativa ágil que nos levou a emoções de uma verdadeira montanha russa.
No momento em que escrevi esta coluna (quinta-feira), eu ainda não sabia quem havia matado o Max. Parece que foi a Carminha mesmo.
O ponto fraco da novela foi o fato, altamente criticado nas redes sociais, de Nina não se fazer valer usar de recursos tecnológicos de fácil acesso hoje em dia para fotografar, gravar e armazenar fotos e vídeos que incriminassem sua inimiga, Carminha,  e seu comparsa Max.
De resto, a novela foi contagiante. Bem melhor que a porcaria que a antecedeu, Fina Estampa.



“Salve Jorge” e os evangélicos

Já vi na internet também manifestos de supostos “cristãos evangélicos” conclamando os demais a não assistirem a próxima novela da Globo, “Salve Jorge”, porque esse título é uma expressa de reverência a Ogum.
É mole?
E o que é que tem?
Para assistir a novela ninguém será obrigado a se converter a nada.
Muita idiotice mesmo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...