Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 17 de setembro de 2011

Investigadores Paulo Carnevalli e João Carlos desvendam assalto em Mercado

Na madrugada de quinta-feira, uma quadrilha  invadiu o  Mercado Dia Todo, Todo Dia, do Pauliquinho, e roubou além de dinheiro, cartões telefônicos e diversas mercadorias.

O estabelecimento é  protegido por alarme e câmeras. Entretanto, devido a falta de energia na cidade, ocorrida na última quarta-feira, o alarme não funcionou, mas as câmeras capturaram imagens de toda a ação dos bandidos, que apesar de estarem encapuçados cometeram alguns erros que facilitaram suas identificações.

"O Paulo e o João Carlos foram fundamentais para que se chegasse a autoria do crime" - disse Pauliquinho ao BdR.

O BdR teve acesso as imagens do assalto, mas não irá publicá-las por questões de seguranças. Várias câmeras instaladas não são visíveis ao público, estão ocultas e se as images do assalto fossem aqui mostradas o BdR poderia revelar onde as câmeras estão escondidas.

Na última semana uma pessoa que eu considero muito disse que para este blogueiro nenhum policial presta. Isto não é verdade.

Investigadores da Polícia Civil desvendam assalto a mercado.
Os policiais Paulo e João Carlos já há muito tempo tem merecido a minha admiração e a satisfação deste blogueiro/advogado quando com eles tem de tratar em questões criminais na delegacia de polícia de Sabino.

São pessoas de palavra, que mesmo eu atuando na maior parte das vezes em lado oposto ao de estes dois policiais, não perco a confiança em suas palavras e atitudes.

Exemplo: 

Investigador Paulo
No dia 17 de agosto fiz um "acordo" com os investigadores para apresentar um cliente para o qual a justiça havia expedido mandado de busca e apreensão. Combinei de entregá-lo as cinco horas da tarde. Por questões pessoais passei o endereço de onde se abrigava meu cliente para o investigador Paulo às 14h. O Paulo poderia muito bem dar um telefonema para  o delegado e uma outra equipe da polícia ir lá prendê-lo, mas não o fez e cumpriu sua palavra  Outras situações semelhantes ocorreram com o investigador João Carlos.

Também faço questão de relatar que nenhum dos clientes atendidos por este advogado jamais reclamou de abuso de poder por parte de Paulo e João Carlos.

Tampouco fui algum dia fui destratado por estes investigadores.

E fica aqui registrado que o comportamento pessoal desses policiais nunca comprometeu a imagem da polícia civil.

Investigador João Carlos
Muitos leitores podem pensar que os investigadores de Sabino não tiveram grandes dificuldades para chegarem à conclusão do assalto ao mercado, devido as gravações. Não foi bem assim não.

A partir das imagens foi preciso um árduo trabalho de investigação que fez com que quase toda a quadrilha fosse identificada.

Participaram do crime várias pessoas, inclusive menores.

Por mudança na legislação penal, como o crime foi de furto, não houve uso de violência, os bandidos responderão ao processo judicial em liberdade.

Reunião na manhã de sábado sacramenta candidatura de Marquinhos pelo PSDB

Na manhã deste sábado, na casa do prefeito Gilmar, reuniram-se com o prefeito, e com o futuro candidato Tucano, os vereadores da bancada da situação na Câmara Municipal de Sabino.

Os vereadores, Pezão, Bidu, Zé Miranda, Rogério Fraquito, Carlão Morales e Tião da Santa Cruz foram levar seus apoios e firmar a aliança de partidos que apoiará Marquinhos: PSDB, PPS e PTB.

Também esteve presente Sérgio Murilo, representante do deputado federal Arnaldo Jardim, PPS: "Vim trazer o apoio ao companheiro Marquinhos do deputado Arnaldo Jardim e dizer a ele que estaremos juntos na campanha e também em todos os seus projetos para Sabino, caso venha ser vitorioso, o que esperamos."

Durante  a reunião Marquinhos recebeu um telefonema do deputado Pedro Tobias, que manifestou seu contentamento com sua filiação ao PSDB.

Na quarta-feira o prefeito Gilmar esteve em São Paulo selando o apoio do PTB com a direção estadual desse partido.

O clima da reunião era de euforia pelo retorno de Marquinhos ao grupo que sempre pertenceu.

"O Marquinhos sempre esteve ao nosso lado e estávamos com saudade. Ficou quatro anos afastado mas nunca deixou de ser nosso amigo, apenas foi um adversário respeitoso e nada mais." - Disse um dos aliados de Gilmar ao BdR.

Com a reunião de hoje chega ao final um episodio que começou há 15 dias, quando Gilmar, pressionado pela direção estadual do PSDB decidiu-se por lançar candidato  a prefeito.

Na última semana dedicou-se a conversas com seu grupo, que culminou, após se estabelecer o consenso, com convite a Marquinhos, na última terça-feira.

Com a reunião de ontem a noite, na casa de Marquinhos e com a de hoje na casa de Gilmar, todos os compromissos de aliança foram firmados e não existe mais a possibilidade de o PSDB e o grupo de Gilmar lançar outro candidato que não seja Marquinhos.

Quando está definida a escolha do novo Papa, o Vaticano
anuncia esta definição através de fumaça branca,
emitida da chaminé da Capela.
Fumaça branca.

Churrasco celebra a aliança entre Marquinhos e Gilmar

No início da noite de ontem Marquinhos e Gilmar se reuniram com um seleto grupo de aliados para celebrar a aliança de ambos para a eleição de 2012.

Zé Miranda, esperto conselheiro e
articulador do prefeito, despistando bicões:
"vamos vistoriar o encanamento do recanto"
Para despistar bicões e outras pessoas indesejáveis para a ocasião, o vereador Zé Miranda, muito próximo e "fiel" a Gilmar, espalhou que o prefeito estaria no recanto vistoriando instalações de água e resolvendo outras questões.

Realmente Gilmar e Marquinhos têm muito a conversarem. Precisam estabelecer estratégias de campanha e costurarem outras alianças e apoios. 

Nem tudo pode ser tratado na presença de todos e desta forma alguns aliados são preteridos diante de outros.

O prefeito Gilmar e Marquinhos não são políticos novos e sabem bem quem devem chamar para tratar da eleição e quando chamar.

Com certeza, o Zé Miranda é um "ótimo" conselheiro do prefeito.

No mais, o que este blogueiro escutou hoje da repercussão do retorno de Marquinhos ao PSDB e ao grupo de Gilmar é que os dois terão muito o que explicar á população sobre o que foi dito na campanha de 2008.

Particularmente, este blogueiro não acredita que este será o maior entrave da campanha, pois se fosse assim, Lula não teria um aliado em suas campanhas vitoriosas para  a presidência, pois atacava todos os políticos, chegando a dizer que no congresso havia 300 picaretas.

Os políticos deveriam seguir uma regra  básica da política: controlar bem a língua pois nunca se sabe se o adversário de hoje não será o aliado de amanhã.

Vou dar um exemplo próprio.

Sou tucano desde 1989, mas iniciei na política em  1982 ao lado do prefeito Gilmar. Eu com 17 e ele com 23 anos.

Em 1988, por imaturidade e erros primários de ambos, nos afastamos politicamente e até na vida pessoal.

Entretanto, esse blogueiro (e político) nunca disse uma palavra sequer que pudesse ferir a pessoa do atual prefeito. 

Anos depois, o prefeito Gilmar também veio para o PSDB e, não por causa disso, retomamos a nossa amizade (que na verdade não deixou de existir).

Pelo que notei, Marquinho se afastou de Gilmar por querer buscar um caminho próprio em 2008 e não por discordância total da linha política e administrativa de Gilmar.

Manda outra regra da política que devem, Marquinhos e Gilmar, agora somar apoios e desprezarem os últimos quatro anos em que estiveram afastados.

Outra regra diz que os verdadeiros companheiros são  aqueles  fieis  também nas derrotas.

Em churrasco de tucano não entra bicão?
Os verdadeiros aliados não se afastam por motivos banais, como não serem convidados para a primeira reunião/churrasco oficial, mas se magoam  e ficam desestimulados para arregaçarem as mangas num momento que deve ser de união.

Mas, com certeza, estes conselhos  o Zé Miranda já deve ter passado para o prefeito Gilmar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...