Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amanhã: a "Coluna do Ruyzinho" no jornal "A CIDADE"

No jornal "A CIDADE", de Promissão, e que é distribuído gratuitamente em Sabino - procure o seu no mercado do Paulo Carnevalle - começa a ser publicada uma coluna fixa deste blogueiro.

Procurarei escrever sobre assuntos diversos, pois o jornal é regional, mas darei enfoque aos acontecimentos de nossa cidade e aos personagens sabinenses.

Todos os sábados no "A CIDADE"
Este blogueiro é formado em geografia, pedagogia, direito e cursou pós-graduação em gestão escolar na UNICAMP. Gosta muito e pesquisa muito sobre a música popular brasileira e sua história; é cinéfilo; é da geração TV, ama televisão; também é árbitro profissional da Federação Paulista de Futebol de Salão. Durante 20 anos militou na educação, foi professor (ainda é), diretor de escola e supervisor de ensino. Formou-se em Direito em 2005, mas advogado desde 2009. É cozinheiro por paixão.

Faço questão de registrar meu perfil, minha formação e meus gostos, pois escreverei na coluna sobre assuntos diversos, assim como faço aqui no blog.

Espero que acompanhem a "Coluna do Ruyzinho" da mesma maneira como vocês têm feito com o BdR.

Agradeço desde já.

Site oficial ???

Alô Prefeitura!!!

O site cujo endereço é http://www.bruanesport.com.br aparece com o brasão do município, a bandeira do município e se apresenta como um site oficial da Coordenadoria da Área Esportiva de Sabino. Porém,  com esse endereço, nome de estabelecimento comercial particular, não poderia ser considerado oficial, não poderia ser usado como veículo oficial de comunicação, tão pouco ostentar os símbolos do município.

Está claro que nem a Prefeitura nem os munícipes estão sofrendo algum prejuízo com tal site, muito pelo contrário. Noto que a intenção do senhor Afonso Gomes, coordenador de esportes, foi das melhores possíveis e que ele age de boa fé.
(escrevo isso bem grande para não duvidarem de minhas intenções nem interpretarem errado minhas palavras)

Entretanto, manter como endereço de um site "oficial" o nome de um estabelecimento particular fere princípios da administração pública que procuram separar o público do privado.

Clique na imagem para ampliá-la

Todos falando a mesma língua

Notei algo curioso que faço questão de dividir com vocês.

Gilmar: elogios da oposição
Muitos me criticam e dizem que sou tendencioso e favoreço em meus comentários o prefeito Gilmar.

Entretanto,todos  os oposicionistas,  que foram entrevistados por este blogueiro, fizeram os mesmos elogios que eu, e, destacaram em Gilmar, as mesmas qualidade que destaco.

Pois é!!

Churrasco de panela de pressão

Quando me falaram sobre isso eu não acreditei.
A Julia Caperucci me contou que sua professora - de química creio eu - havia lhe ensinado a fazer churrasco na panela de pressão e que ficava muito bom e parecido com o de churrasqueira.
A grande vantagem é que é bem mais rápido e faz menos sujeira.
Resolvi fazer uma vez para conferir se era verdade.
Ela tinha razão. Fica muito gostoso e a carne bastante macia.
Fui conferir na internet e vi que a Ana Maria Braga também ensinou a fazer  churrasco na panela de pressão em seu programa.

Deixo aqui a receita para quem quiser experimentar fazer em sua casa:

Coloque alecrim sobre o carvão
Embrulhe em um papel alumínio uns 5 ou 6 pedaços pequenos de carvão. Mais ou menos do tamanho de uma caixa de fósforos. Antes de embrulhá-los, coloque junto com o carvão algumas ervas de cheiro e temperos que preferir. Eu costumo por louro, alecrim, alho desidratado, manjericão, salsa. Mas isso é opcional. Se não quiser, deixe apenas o carvão. Após embrulhar o carvão coloque-o no fundo da panela de pressão, bem ao centro dela. Faça com o garfo alguns furinhos no papel alumínio. Oito furinhos bastam. Pegue a carne de vaca,  de frango e linguiça que você vai usar.
Após 20min na pressão está pronto
As carnes devem ser temperadas com temperos secos (tem um que vem pronto) ou apenas sal grosso. A linguiça e o frango você procure acondicionar no fundo da panela ou encostadas na lateral. Assim ficaram tostadas. Já a carne de vaca, coloque sobre o carvão. Sobrando espaço, coloque umas batas inteiras ou cebolas inteiras. Tampe a panela de pressão e leve ao fogo. Após começar sair pressão marque, vinte minutos e desligue. Retire a pressão da panela e a abra, para a carne não cozinhar. Seu churrasco está pronto.
Se você fizer está sugestão do BdR, publique aqui seu comentário e conte como ficou e se gostou ou não.



   Veja o vídeo da Ana Maria Braga:


Norma e Léo: existe sempre um casal desse ao lado de sua casa

Muita gente que está assistindo a novela "INSENSATO CORAÇÃO" tem recriminado a personagem Norma.

Eu também faço isso, mas pelo fato de em sua vingança contra Léo ela ter se igualado nos métodos do bandido para poder conseguir seus objetivos. De mocinha da história, Norma se transformou em bandida.

Norma e Léo: iguais
Mas, não é por causa dos métodos que utilizou para se vingar  que as pessoas têm reprovado as atitudes de Norma, mas sim pelo fato dela ter perdoado o vilão e querer torná-lo seu esposo.

Já a mim, isso não surpreende.

Quando diretor de escola, fui inclusive testemunha em juízo, de casos em que o pai abusava sexualmente da filha e a mãe não se separava dele, porque o amava.

Ou, em outro caso de abuso de filha, não se separava porque ele era "um bom pai e punha tudo dentro de casa".

Em Sabino, como advogado, vi caso idêntico a esses.

O fato é que uma pessoa apaixonada pode ficar cega e surda e perder todo seu discernimento.

Entretanto, mesmo para razões do coração, devemos nos apreender aos limites éticos, morais e legais.

Não condene ou se surpreenda com a "Norma". Pode ter uma ao lado de sua casa vivendo com um "Léo" qualquer. As vezes, você  mesma já é uma "Norma" e não percebeu ainda.

Nota de Falecimento: Dona Belinha

Faleceu hoje, aos 63 anos, a senhora Isabel Sanches dos Santos, Dona Belinha.

Era viúva e deixou 5 filhos, genros,  noras, netos, irmãos, cunhados e sobrinhos.

Não resistiu e faleceu durante a cirurgia que fazia  no hospital São Lucas, em Lins.

Era mãe de meus amigos Cid e Claudionor.

Fica aqui o registro do passamento dessa simpaticíssima senhora que tive o prazer  de conhecer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...