Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Delegado sequer compareceu na delegacia para averiguar se houve sequestro ou não

Conversei hoje, mais uma vez, com uma das conselheiras tutelares que prestaram depoimento, na Delegacia de Polícia de Lins, a respeito do caso da adolescente (vejam essa história clicando aqui) que foi mantida em cárcere privado pelo ex namorado, e fiquei estarrecido com um detalhe que, de tão absurdo, me passou despercebido quando soube dessa história. O delegado André Luiz Teixeira sequer apareceu na Delegacia no momento do registro da ocorrência. Todas as suas instruções foram passadas para a escrivã de polícia de plantão via telefone.

Isso é o absurdo dos absurdos.

Está instaurado o serviço "disque-delegado", nas delegacias de polícia de todo estado de São Paulo?



É assim que me sinto, muitas vezes, no nosso Brasil


As conselheiras tutelares permaneceram na delegacia de polícia de Lins por horas, mas o super delegado André Luiz Teixeira ( ou outro qualquer) não "deu as caras".

Como pode um delegado de polícia agir dessa maneira num caso tão grave?

Mas se assinam o Boletim de Ocorrência e os termos de declarações como se estivessem presente s nesses atos não estariam cometendo um crime também? Não seria isso falsidade ideológica - art. 299 do CPB?

Pode isso Arnaldo?

Lógico que não pode não.

Porém, para o bem da verdade e da justiça, preciso esclarecer que essa ausência dos delegados de polícia, nas oitivas de testemunhas e investigados, não é prática exclusiva do  André Luiz Teixeira, que tem 30 anos de "puliça".

Aqui em Sabino, isso é a regra.

Inclusive num  caso de suma importância para a sociedade sabinense e brasileira, que é a apuração criminal  das responsabilidades relacionadas à compra de votos na eleição de Sabino, em 2012, o delegado que presidia esse inquérito policial informou com todas as letras ao escrivão de polícia de Sabino que não apareceria um dia sequer para ouvir quem quer que fosse. Que essas oitivas deveriam ser realizadas única e exclusivamente pelo escrivão, deixando para esse servidor público toda a responsabilidade  do feito.

Absurdo!

Quando eu soube disso, ao acompanhar meu cliente que foi prestar declarações, fiz constar no termo que o depoimento só seria dado com a presença do delegado de polícia que tinha a obrigação de estar ali naquele momento.

Faço essas críticas públicas no intuito de ver uma polícia melhor, um serviço público melhor, uma sociedade melhor.

Que fique bem claro que não estou estendo essas críticas a todos os delegados de polícia e a todos os policiais civis do Estado de São Paulo.

Já tive a oportunidade de  testemunhar bons trabalhos como o delegado Artur e João Pandolfi, só para citar dois exemplos.

Também já tive a oportunidade de diversas vezes conversar com o Dr Wellington, atual delegado seccional de polícia, e também com o Dr Marcelo Muniz, que era assessor do delegado seccional. Sempre fui atendido muito bem.

Então, que ninguém leve essas críticas como sendo para a classe de delegados.

Confirmado: Concurso Municipal Sabinense será realizado na Fernando Costa, em Lins

A empresa Mil Consultorias acaba de confirmar que as provas  do concurso para provimento de cargos da Prefeitura de Sabino serão realizadas no próximo dia 08 de fevereiro, às 9 horas, na Escola Estadual "Fernando Costa", no município de Lins- SP.

A EE "Fernando Costa" está localizada na Rua 9 de Julho, 1276 - Centro. 

Fone: 14 3522-4037



A princípio, a empresa  Mil Consultorias tinha a intenção de realizar as provas do concurso em Sabino mesmo. Porém, o surpreendente número de inscrições fez com que os planos iniciais fossem alterados, já que em Sabino não existe local que comporte tantas pessoas realizando exames num só tempo.

A Mil Consultorias pede que os candidatos estejam no local com pelo menos uma hora de antecedência, ou seja, às 8 horas da manhã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...