Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Pedrão anuncia hoje decisão sobre o concurso público.

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Pedrão, fará o anúncio de uma decisão relacionada ao concurso público para provimento de cargos, cuja prova foi realizada no último domingo na EE Fernando Costa, de Lins.

Existe uma expectativa muito grande em relação ao que o prefeito Pedrão decidirá a respeito do adiamento da prova dos professores, devido a reclamação dos candidatos quanto ao local do exame (sala pequena para a grande quantidade de candidatos) e da notícia de que determinada prova aplicada no concurso sabinense era idêntica a uma que foi utilizada em concurso de Santa Fé do Sul, e que já havia sido divulgada pela empresa realizadora do concurso.

Ontem, quinta-feira, o prefeito se reuniu durante horas com os representantes da Mil Consultorias e com sua assessoria jurídica, mas ninguém sabe o que Pedrão decidiu fazer.



Quarta-feira, dia 11, a Mil Consultorias divulgou o gabarito das provas que foram consideradas muito fáceis pela grande maioria dos candidatos. Muitos deles dizem que, inclusive, gabaritaram, ou seja, acertaram todas as questões propostas. Porém, também lamentam que isso tenha acontecido, pois dessa forma haverá muitos empates e vagas seriam disputadas na idade. Os mais velhos seriam beneficiados.

Prefeitura de Sabino cortará a água dos inadimplentes





Em abril muita gente irá se surpreender com a decisão da prefeitura




Além do corte de água, o nome do proprietário do imóvel será inscrito nos serviços de proteção ao crédito.


A partir do mês de abril a Prefeitura de Sabino iniciará uma operação inédita no município: passará a desligar a água daqueles que não pagarem suas respectivas contas.

Isso nunca foi feito em Sabino. Porém, o prefeito Pedrão e a equipe jurídica e  tributária já estão totalmente preparada para iniciar esse "novo" procedimento.

Por mais absurdo que pareça, cerca de metade dos proprietários dos imóveis de Sabino não pagam suas contas de água.  Existem dívidas de mais de 10 anos.

Os inadimplentes não são apenas pessoas de baixa renda. Existe até proprietário de casa com piscina que está há muito tempo com suas contas de água atrasadas.

Sendo assim, os munícipes que pagam a conta de água em dia acabam sustentando o consumo daqueles que não pagam. 

Ninguém em Sabino entende o porquê dessa situação perdurar por tanto tempo.

É muito provável que nenhum prefeito sabinense, até hoje, tenha tomado a decisão de desligar a água daqueles que não a pagam simplesmente por razões políticas. Para não perderem votos.

Entretanto a dívida da água dos munícipes sabinenses junto à prefeitura chega ao valor aproximado de dois milhões de reais.

Com esse dinheiro a prefeitura poderia ampliar a rede de abastecimento de água e de recolhimento e tratamento de esgoto, que já estão defasadas devido ao aumento da população urbana na última década.

A lagoa de tratamento de esgoto de Sabino, por exemplo, já atua em seu limite e precisa urgentemente ser ampliada.


Lagoa da estação de tratamento de esgoto de Sabino precisa ser ampliada,
pois a cidade cresceu muito na última década

A atual administração municipal, acertadamente, toma essa decisão de desligamento da água dos inadimplentes num momento em que todos os municípios do país estão sendo obrigados a investirem na captação e tratamento da água, devido à escassez que estamos vivendo desse líquido que já foi de grande abundância em nosso país.

Os cortes no fornecimento de água serão iniciados em abril, mas antes disso a prefeitura de Sabino, no mês de março, abrirá negociação com todos os devedores, o chamado REFIS, quando serão oferecidos descontos de 100% da multa para aqueles que pagarem em até 5 vezes as suas dividas, ou, um desconto de 70% para aqueles que efetuarem o pagamento em até 10 vezes.

Essas negociações ocorrerão apenas no mês de março de 2015, e não serão permitidas para aqueles que já fizeram negociações anteriores, porém não cumpriram com os pagamentos.


Além do corte de água a prefeitura registrará na fundação SERASA e outros serviços de proteção ao crédito o nome dos proprietários dos imóveis que não tiverem suas contas de água em dia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...