Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mandado de Segurança dos quarentianos será julgado na próxima semana.

Ontem, dia 06 de novembro, o relator do mandado de segurança que suspendeu o julgamento dos vereadores quarentianos encaminhou os autos, juntamente com seu relatório, para a mesa, para que se proceda o julgamento do mérito.

Para quem não sabe, o mandado de segurança em questão alega que o processo da testemunha Sandrinho não deveria ser desmembrado dos demais, e que assim, esse não poderia ter testemunhado contra os quarentianos na audiência de de 13 de setembro, na 297ª Zona Eleitoral de Lins-SP.

O ministério público, através do procurador regional eleitoral, deu parecer desfavorável ao mandado de segurança dos quarentianos.

Também existe farta jurisprudência sobre assunto que indica que o esse mandado será rejeitado pelo TRE.

Com isso, o processo contra os 5 vereadores quarentianos e todos os seus suplentes (20), que estava suspenso, voltará a tramitar na justiça eleitoral de Lins.



Não gosto de fazer previsões  de  sentenças, mas, como neste caso o esquema de compra de votos e abuso de poder econômico por qual os 25 réus quarentianos são acusados, já foi reconhecido por 3 vezes pela justiça eleitoral, creio que até o dia 7 de dezembro, ou seja, dentro de um mês no máximo, todos os vereadores da oposição, bem como seus suplentes, estarão cassados.

Quem duvidar que aguarde.

Lembrem-se, porém que até agora tudo aquilo que falei que iria acontecer, relacionado aos processos de cassação, aconteceu. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...