Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 25 de janeiro de 2014

Carta aberta ao meu amigo Pezão



Pezão, 

(Sempre o chamei de Toninho, nome pelo qual você era chamado na sua casa quando criança.)

Venho pedir a você publicamente, meu amigo, que retire sua candidatura a presidência da Câmara Municipal de Sabino, que ocorrerá na próxima segunda-feira, quando haverá a posse dos novos vereadores.

Peço a você que confie neste seu amigo de mais quarenta anos.  Que confie naquela pessoa que tanto lutou para você e os seus cinco colegas, que serão diplomados dia 27 de janeiro pelo juiz eleitoral, fossem reconhecidos como legítimos representantes do povo sabinense.

Sei que você seria um bom presidente e um dia será.

O momento não é seu.

Infelizmente por sua ligação com o também meu amigo Gilmar, ex prefeito de nossa cidade, opositores a ele espalharam o falso boato de que existe um golpe armado para conduzi-lo a presidência da câmara e depois cassar o meu querido amigo e prefeito Pedrão.

É um boato que qualquer tolo identificaria como falso, pois o presidente da câmara nem votar vota e pouco poderia fazer diante da enorme maioria que o Pedrão terá na câmara.

Cada vereador tem direito a votar em quem quiser para presidente da câmara. Isso eu respeito e acho que deve ser assim mesmo.

Também, penso eu, que qualquer um dos vereadores da nova composição da câmara poderiam exercer o cargo de presidente. Para ser um bom presidente da câmara, não se necessita estudo, apenas boa vontade e bom caráter, características que todos os atuais vereadores possuem. Todos eles são meus companheiros e todos eles eu considero amigos.

Pezão, esse boato de "golpe armado pelo Gilmar" ofende até mesmo a mim (além de ser algo injusto com o Gilmar que tanto colaborou para que o Pedrão chegasse onde chegou). Justo eu que tanto fiz, faço e farei para que Pedrão e os novos vereadores estejam no poder.Se não confiam em você porque você é amigo do Gilmar, então também não confiam em mim? Eu sou amigo do Gilmar e nunca vou negar isso. Sou amigo do Pedrão também. Então também estou traindo o Pedrão.

Por isso tudo, Pezão, desista da candidatura.

É preciso em determinados momentos demonstrar desapego.

Se a prova que querem para você demonstrar que não será inimigo de Pedrão na câmara é isso, faça isso.

Nunca na história política de Sabino um prefeito teve o apoio na câmara como terá Pedrão. Os nove vereadores o apoiarão.

É uma bobeira muito grande fazerem este novo início de administração Pedrão com briguinhas bobas e fuxiquinhos que só servem para dividirem o grupo.

Se existia qualquer divergência de ideias na nova bancada da câmara, como são todos aliados e civilizados, bastaria uma reunião e uma boa conversa para que tudo fosse resolvido.

Conversas paralelas e mal explicadas só servem para trazerem desarmonia a um grupo que deve caminhar unido para ajudar Pedrão a fazer uma boa administração.

Espero que você atenda ao meu pedido, que faço simplesmente para evitar que você seja alvo de uma injustiça, ou seja, uma conversa infundada, sem pé e nem cabeça.

Um abraço,

Ruyzinho.:

Dia de São Paulo, o grande divulgador dos ideais cristãos

Hoje é dia de São Paulo.





"Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso e São Paulo, foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento. A influência que exerceu no pensamento cristão, chamada de "paulinismo", foi fundamental por causa do seu papel como proeminente apóstolo do Cristianismo durante a propagação inicial do Evangelho pelo Império Romano .
Conhecido como Saulo antes de sua conversão, ele se dedicava à perseguição dos primeiros discípulos de Jesus na região de Jerusalém. De acordo com o relato na Bíblia, durante uma viagem entre Jerusalém e Damasco, numa missão para que, encontrando fiéis por lá, "os levasse presos a Jerusalém", Saulo teve uma visão de Jesus envolto numa grande luz. Ficou cego, mas recuperou a visão após três dias e começou então a pregar o Cristianismo." (Wikipédia)

Minha admiração a Paulo está justamente no fato de sua história de vida demonstrar o quão é importante ao ser humano refletir sobre ideias diferentes e mudar de opinião.

Sempre disse que a "mudança de opinião" é uma das melhores qualidades que uma pessoa pode ter.

Mudar para melhor, aceitar mudanças, aceitar o novo, entender os tempos atuais, desvincular-se de ideias anacrônicas. Tudo isso nos leva à evolução como cidadãos. Nos tornam pessoas melhores.

São Paulo sempre me inspirou em refletir a respeito de opiniões diferentes e a aperfeiçoar as minhas próprias ideias.

Também admiro São Paulo pelo conteúdo e objetividade de suas palavras.

Foi sem dúvida, na minha opinião, o maior e melhor propagador dos ideais cristãos.


O trecho de  sua primeira carta aos Corinthios, capítulo 13, é sem dúvida um dos textos mais bonitos já escritos., no qual fala sobre o amor.

Além de tudo, São Paulo dá nome à minha cidade natal, que eu tanto amo e aniversaria hoje, a capital dos paulistas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...