Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Governador inaugura AME em Promissão: ótimo para a população sabinense

A unidade possui 14 consultórios médicos
O governador Geraldo Alckmin inaugurou hoje mais uma AME - Ambulatório Médico de Especialidades - em Promissão, municípío vizinho a Sabino.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e, consequentemente, desafogando os hospitais.

A população sabinense que usa o sistema de saúde público, agora, dificilmente precisará se deslocar para cidades como Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto, pois poderá ser atendida em Promissão.

Nosso município deixará de gastar muito dinheiro com o transporte de pacientes, pois Promissão é bem perto.
.
O AME de Promissão terá atendimento em 24 especialidades médicas, como cardiologia, alergologia e cirurgia geral, e 16 tipos de exames de apoio diagnóstico, como eletroencefalografia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e endoscopias, entre outros (veja lista completa abaixo).

Os pacientes também terão à disposição uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas, psicólogos e enfermeiros.

A unidade fica na avenida Arthur Franco, 215, no Jardim América, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os pacientes deverão ser encaminhados pelo Posto de Saúde de Sabino.


Especialidades Médicas: Acupuntura; Alergologia ; Cardiologia; Cirurgia Geral; Cirurgia Vascular; Dermatologia; Endocrinologia; Endocrinologia Infantil; Fisiatria ; Gastroenterologia; Ginecologia ; Hematologia; Infectologia; Mastologia, Nefrologia;  Neurologia; Neurologia Infantil; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pneumologia; Proctologia;  Reumatologia; Urologia.

Serviço de apoio diagnóstico: Audiometria/Impedanciometria;  Cistoscopia; Colposcopia; Ecocardiografia/Doppler Vascular/ Ultrassografia , Eletrocardiograma; Eletroencefalografia;; Eletroneuromiografia, Endoscopias; Espirometria; Mamografia; Nasofibroscopia; Holter/MAPA; Radiologia Simples; Teste Ergométrico;  Estudo Urodinâmico; Exames oftalmológicos (tonometria, teste ortóptico; campimetria;mapeamento de retina, biometria ultrassônica, ultrassom ocular, ceratometria, cerastocopia).

Desagradando a gregos e troianos

Ao chegar ao banco para fazer um saque, agora a tarde, um amigo me cobrou a respeito do blog. Disse ele que eu estava sendo tendencioso nas criticas e reclamações, e que eu estava usando o BdR para ajudar a oposição à atual administração.

Expliquei que o blog procura apenas informar. Que não existe o intuito de ajudar ou prejudicar ninguém. Mas, não sei se o convenci.

Fui para a farmácia. Lá encontrei-me com outro amigo. Começamos a conversar e ele também veio me cobrar a respeito do BdR, que, segundo ele, está sendo tendencioso e protegendo e defendendo a administração Gilmar.

Mais uma vez tive de explicar que não é nada disso, e blá blá blá.

Voltei para minha casa contente. Pois se desagrado tanto a oposição como a situação é sinal de que o BdR está no caminho certo.

Eder Ruiz, o Dinho

Pessoa de bom humor é esse meninão.

Com sua amiga Evelyse Zani: sempre sorrindo
Difícil não vê-lo com um sorriso no rosto.

Amante da boa música, como eu, é fã do Chico Buarque. Do Chico ele sabe todas.

Toca violão e compõem. Letra e melodia.

Já falei para ele que um dia eu gostaria de escrever uma letra para que ele coloque a melodia.

O Dinho é "bicho político".

Não me refiro àquela politicagem partidária, e sim à sua preocupação com o bem-estar da população sabinense e do país como um todo.

Noto que em qualquer tipo de movimento social que esteja acontecendo em Sabino ele se envolve: carnaval, futebol, ConTur, eleição, igreja, festa da mandioca...etc.

Ele está em todas participando ativamente.

Entretanto,  tem uma preocupação particular com a nossa cultura, com a nossa raiz. Ele sempre comenta comigo que não podemos deixar cair no esquecimento nossas tradições. Exemplo: folia de reis, a brincadeira de falar de trás para frente, a serenata, etc.

Mesmo quando está enfurnado em sua casa se preparando para os concursos que pretende prestar, o Dinho,  conectado na internet, nos agita com suas mensagens críticas, politizadas e bem humoradas.

Sou muito grato ao Dinho por ter me ajudado em minha adaptação quando voltei a morar em Sabino
Foto da OAB: sério

Com ele troco opiniões a respeito dos diferentes casos em  que atuo como advogado. Pois o Dinho é muito inteligente e estudioso. Nem preciso dizer que ele é um excelente advogado.

Fui amigo de seus pais, de seus tios, de seu avô. Pessoas excelentes. E hoje, com muito orgulho, sou seu amigo.

O Dinho é o destaque de hoje no "Nossa Gente, Nossa História", pois independente de concordarmos ou não com suas opiniões, ele é um exemplo de cidadão participativo.


Posso pedir a "minha" parte da herança aos meus pais?

Aqui em Sabino costumo ouvir muito esta pergunta.

Pedir parte da herança que um dia você receberá, com certeza você poderá fazê-lo quando quiser.

Entretanto, seus pais lhe adiantarão essa herança se quiserem, pois não são obrigados a agir assim.

Caso venham a adiantar sua parte da herança, na ocasião em que eles vierem a falecer, e for feito o inventário, de sua parte na partilha com os demais irmãos será descontado esse adiantamento.

Muitas pessoas aqui em Sabino me perguntam a respeito desse assunto.

Acho muita graça quando alguém chega para mim, e muito bravo diz "meu pai não quer dar minha parte da herança."
E eu respondo: Tenha calma e espere seu pai falecer. Afinal, ele não é imortal e o dia dele vai chegar.

Não costumam gostar dessa resposta não.

Coleta Seletiva de Lixo

Como eu já disse em outro artigo, não entendo a razão de não termos em Sabino uma coleta seletiva de lixo. 
A cidade é tão pequena, sua população minúscula.
As lixeiras seriam instaladas em  locais estratégicos 
Com um bom trabalho informativo e educativo, feito através das escolas, das igrejas, das diferentes agremiações, das repartições públicas em geral, e do comércio local poderíamos conscientizar toda a população e acostumá-las a separar o lixo e colocá-lo nas caçambas coloridas que seriam instaladas pela prefeitura em pontos estratégicos.
O lixo separado seria vendido e geraria renda para famílias mais pobres. O lixo orgânico poderia ser transformado em fertilizante e aproveitado em hortas comunitárias e/ou vendido para agricultores
O investimento na conscientização da população e na instalação das caçambas é muito pequeno em relação ao retorno que daria ao município.
Daríamos nossa contribuição para o planeta ajudando-o em sua preservação e estaríamos nos adiantando em algo que em muito breve será obrigatório a todos os municípios.
Já levei esta sugestão a prefeitura mais de uma vez e a receptividade foi boa.
Espero ver a ideia posta em prática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...