Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sabino está sem prefeito desde quarta -feira

Quando cassou o prefeito e o vide prefeito sabinenses na última quarta -feira, o juiz da 297ª Zona Eleitoral de Lins, Dr Leão determinou "ao Presidente da Câmara Municipal de Sabino que assuma o cargo de Prefeito, enquanto a Justiça Eleitoral providencie a realização do novo pleito".

Para o presidente da câmara cumprir aquilo que foi determinado pelo juiz, ele deveria convocar imediatamente uma sessão extraordinária com seus pares, para que pudesse assim tomar posse do cargo de prefeito de maneira legal.

Somente a câmara municipal pode dar posse a um prefeito e não existe prefeito se não houve cerimônia de posse.

Não sei por qual razão o presidente da câmara, vereador Tem, não tomou essa providência legal. Agora corre o risco de ser responsabilizado tanto politicamente como juridicamente pelo vazio no executivo municipal dos últimos 5 dias.

Apesar de não estar legalmente ocupando o cargo de prefeito, parece que Tem o está fazendo de fato.

Tem colocou de forma informal um certo funcionário como assessor de gabinete.

Parece que o cargo subiu à cabeça desse funcionário que passou a perseguir os demais colegas.

De uma  hora para outra, ele que era um trabalhador braçal se transformou no "braço direito do prefeito". Passou a usar social e a andar com a chave do gabinete do prefeito no pescoço.

Ontem, quis dar carteirada no guarda da praia e colocar de forma ilegal o carro de uma amiga para dentro do recinto, e, segundo dizem, na sexta quis dar advertência até para o procurador geral da prefeitura.

O hominho está maluco de tudo com o poder.

Parece piada, mas é verdade.

Traidor: Herói ou vilão, depende do lado em que você o enxerga

Traidor: Herói ou vilão, depende do lado em que você o enxerga.


Antes de minha exposição acho necessário lembrar o significado da palavra traidor, de origem latina. Tanto pode ser entendido como aquele que entrega ou passa alguma coisa, como aquele que ensina algo.



Recentemente, na história contemporânea de nosso país, vimos Roberto Jefferson trair seus companheiros e entregar para a imprensa todos aqueles que fizeram parte do esquema criminoso chamado de MENSALÃO. Na justiça foi provado que a quadrilha do mensalão lesava a república e todos os seus membros foram condenados.




Roberto Jefferson se tornou um vilão para aqueles que traiu, mas, tudo o que falou era verdade e graças à sua delação é que os cofres da União deixaram de ser roubados.


Ninguém ignora que, tal qual ao episódio do mensalão, em Sabino aconteceu a mesma coisa.


Sandrinho do Quincas resolveu entregar a verdade sobre o que realmente aconteceu nas eleições sabinenses de 2012 e traiu seus companheiros. Na justiça restou provado que tudo o que ele revelou era verdadeiro. Graças a ele os culpados serão punidos e a justiça será feita. Evitou-se assim que o dinheiro esbanjado na eleição, e usado na compra de votos, fosse recuperado dos cofres municipais.


Todas as vezes que ocorre justiça, um sentimento de satisfação, alegria e felicidade transborda nos corações das pessoas, as incentivando a sempre serem honestas, verdadeiras e justas. E com isso, todos ganham. Uma sociedade justa é um lugar de paz, harmonia e felicidade.



O traidor sempre será visto como vilão ou herói. A escolha do adjetivo dependerá do lado em que se encontra aquele que o julgará. Se estiver do lado dos traídos será vilão. Se estiver do lado dos beneficiados será herói.




Entretanto, o que devemos observar, antes de julgarmos o traidor, é se o que o moveu em sua traição foi a obtenção de vantagens, assim como Judas pelos 30 dinheiros, a vingança, ou se foi o arrependimento em relação a algo errado que fez.

Roberto Jefersosn agiu por vingança. Não fez nada por nobreza. Seu gesto foi útil a população, mas nem por isso se tornou herói.



Sandrinho fez o que fez por ser de boa índole. Rapaz honesto, trabalhador, de boa educação e bons princípios. Arrependeu-se de seu erro.


No evangelho segundo Lucas está bem claro que Jesus veio em busca dos pecadores arrependidos.


Sandrinho errou ao se agregar à quadrilha que fraudou a eleição sabinense.



Entretanto, ao ter de escolher entre trair sua família que o ama e o educou bem, seus professores que lhe prepararam para a vida, seus ensinamentos morais e religiosos e a cidade onde vive, ou, trair seus companheiros de crime, preferiu a segunda opção.

Sandrinho é vilão para quem traiu, mas é um verdadeiro herói para Sabino. Graças a ele a cidade irá mudar para melhor.



Sandrinho traiu e não contou uma mentira.” Não darás falso testemunho contra seu próximo” é um dos mandamentos sagrados. Calar-se quando conhece a verdade é colaborar com a mentira.




Dizer a verdade nunca foi errado, e é através dela que conseguimos progredir materialmente e espiritualmente.




“A verdade te libertaras”, é o que disse Jesus.




Diante de tudo que relatei concluo da seguinte forma: Roberto Jefferson traiu por vingança, então é apenas um entregador, e apesar de tudo que provocou de bom, não cresceu moralmente ou espiritualmente com seu ato. Já que teve apenas a intenção de fazer o mal a alguém.




Já o nosso amigo Sandrinho, moveu-se por arrependimento e por não saber conviver com o remorso de ter prejudicado toda uma cidade. No seu caso ele nos ensinou alguma coisa, ou seja, nos mostrou que vale a pena se arrepender. Aí a palavra traidor, para Sandrinho, deve ser usado em seu segundo significado (aquele que ensina). Assim sendo, Sandrinho merece dos sabinenses dupla admiração: Primeiro por ter ajudado a prevalecer a verdade e a justiça; Segundo por ter tido a coragem de expor publicamente seu erro e enfrentar a tudo e a todos para corrigi-lo.

Liminar não salvará Tetão e Lelo da cassação

Sou obrigado a escrever este post  mais para esclarecer aos quarentianos que ao pessoal do 25.

Quarta-feira após a bonita carreata em que a população pode tomar conhecimento da cassação da dupla Tetão e Lelo, e saudar o futuro prefeito de Sabino, Pedrão, eu pude explicar, para toda a multidão que se concentrou na lanchonete Verona, tudo que acontecerá daqui por diante.

Como os quarentianos não foram até lá para participarem da festa, eles não sabem de nada sobre o processo, e assim não sabem o que acontecerá a partir de amanhã.

Na realidade,  conto para vocês leitores do blog, quem sempre soube, dentro da turma quarentiana, da gravidade do processo, eram apenas o Tetão e o Bruno.

A verdade, ou seja,  que serão cassados em definitivo e que Pedrão é o futuro prefeito de Sabino, Tetão e Bruno sempre esconderam de Lelo e dos candidatos a vereadores da coligação do 40.

Tetão não podia deixar Lelo saber da verdade para não desesperá-lo, já que foi o vice que garantiu todas as dívidas que a dupla ainda tem com várias pessoas que lhes venderam e emprestaram dinheiro.

Se Lelo soubesse da verdade (que está sentindo agora na própria pele) talvez nem tivesse gastado mais dinheiro com advogados caríssimos como os que contrataram.

Os candidatos a vereadores não poderiam saber da verdade porque senão poderiam colaborar com o ministério público, no processo criminal, e através da delação premiada, salvarem suas próprias cabeças, mas entregarem as de Tetão, Lelo e Bruno.

Mas nada disso adiantou.

Entretanto, o grande motivo para Tetão esconder a verdade dos quarentianos é o fato de que essa verdade assustará seus credores, aquelas pessoas que venderam e emprestaram muito dinheiro para ser pago após eles assumir o cargo de prefeito (porque será?).

Essas pessoas irão perder esse dinheiro. Com certeza.


                        Doente na UTI

Hoje, podemos comparar a situação política e jurídica da dupla quarentiana a de um doente em estágio terminal.

O pulmão já está comprometido, e também o coração, os rins, o figado e o cérebro.

A pessoa ainda respira com a ajuda de equipamentos médicos na UTI de um caro hospital.

Se desligar os aparelhos o doente morre na hora.

Porém, vai chegar um momento que nem com aparelhos a pessoa sobreviverá.

Por enquanto, a vida política de Tetão e Lelo ainda existe por causa dos recursos de seus caros advogados. Porém, suas famílias já foram avisadas que o fim da dupla está chegando.

Em breve sairá a sentença do TRE e a cassação virá. Isso é algo tão certo quanto o sol que nasce todos os dias.


Nesta segunda-feira Tetão poderá voltar, porém liminar não evitará cassação.


Então, meus caros quarentianos, se amanhã Tetão e Lelo conseguirem uma liminar e voltarem para a prefeitura, não pense que isso significa uma reviravolta na situação da dupla. A liminar representará aquela melhora que os doentes terminais costumam ter pouco antes de morrer. A chamada "melhora para a morte".

Para vocês terem uma ideia de como a situação jurídica é feia, o promotor do caso descobriu que no dia da carreata, na véspera da eleição, 06/10/2012, e no dia da eleição, 07/10/2012, a dupla pagou para seus eleitores 2.200 litros de gasolina, 2.630 litros de álcool e 190 litros de óleo diesel, tudo isso num valor total de R$ 11.000, 00 aproximadamente.

Isso, até eu, que sou  o advogado de acusação, só soube agora, após a sentença.

Também,. só agora após a sentença, que os advogados de Tetão e Lelo souberam que eu descobri um documento emitido pela senhora Solange, do Posto de Gasolina, que demonstrava que todas aquelas notas que ela negou, na audiência de julgamento, que tivessem sido pagas pela campanha do quarenta foram pagas sim

Já existiam dezenas de provas contra a dupla. Essa foi apenas mais uma.

Na sexta-feira, em conversa informal com o Dr Lelão, que proferiu a sentença que cassou a dupla quarentiana, eu pude contar para ele as fofocas que se falavam em Sabino a respeito de sua honestidade. Também contei para o juiz o quanto os quarentianos comemoraram quando ele assumiu o caso no lugar do Dr Barbi.

O Dr Leão foi muito enfático ao dizer que sentenciou e condenou Tetão e Lelo porque a verdade dos autos é a de que a dupla cometeu os crimes de abuso de poder e econômico e compra de votos, e que jamais algum outro fator externo ao processo lhe influenciaria em sua decisão.

Pois é. E os quarentianos viviam dizendo que o Dr Leão estava comprado e que ele "comia na mão" de "não sei quem".

A dupla Tetão e Lelo conseguindo nesta segunda-feira a tão falada liminar e retornar para a prefeitura, não tem nada para comemorar.

Zumbis

Se quiserem soltar rojões, podem soltar, afinal vocês possuem muitos em seus estoques. Porém, motivo jurídico para rojão não existe.

Politicamente e juridicamente falando Tetão e Lelo já estão mortos. Porém ainda andam vagando pela cidades igual a dois zumbis.

Zumbis: são mortos que se comportam como se estivessem vivos.

MENSALÃO

Em seu parecer, o promotor Shizuo Catelan comparou Sandrinho, a principal testemunha de acusação no processo de compra de votos, ao deputado Roberto Jefferson

Disse o promotor: "Tal qual Roberto Jefferson, no famosos caso judicial do "Mensalão", Sandro Donizete Soares Rocha apresentou-se judicialmente como candidato a vereador da mesma coligação dos acusados e delatou esquemas de abuso de poder econômico e captação ilegal de sufrágios (compra de votos)".




Linguarudas

Vou contar o milagre mas não vou contar o santo.

Uma pessoa fez o seguinte comentário: "Ainda que o Tetão e Lelo venham a recorrer da decisão de Lins, essa história toda de processo serviu para calar a boca das três mulheres mais bocudas e linguarudas da cidade."

Ele não quis revelar quem são as três, porém, acho que são exatamente as três que eu imagino.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...