Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 17 de setembro de 2016

Propostas de Dinho prejudicam os mais pobres.

Ontem a tarde eu conversei com o Pedrão e pedi para ele que fôssemos até as casinhas que ficam atrás do Bairro Nicola Duenhas,o Bairro Cidade de Deus.

Cidade de Deus é o nome que costumam dar a bairros que são formados por pessoas que foram deslocados de áreas de risco, como as casas que tinham na praia e no "sete postes".

Eu tinha uma vontade muito grande de conversar com a população mais pobre de Sabino, e ontem começamos o bate-papo por lá.

Digo conversar, pois não gosto de comício, acredito na conversa olho a olho com a população. Quando o político pode falar e pode escutar as opiniões, críticas e elogios da população.

Ontem começamos esse primeiro bate-papo. Eu não sou candidato a nada mas fiz questão de falar.

Estou numa revolta tremenda com esse plano de governo do candidato DEZ. Além de fantasioso, pois se fosse cumprido seria necessário o dobro do orçamento atual da prefeitura, tem algumas propostas que somente prejudicarão os mais pobres.

E fui lá e disse isso para todos que saíram em suas portas para nos ouvir.

Exemplo:
Pagar com dinheiro da prefeitura, cerca de 18 mil reais, para que policiais militares dobrem o tempo de serviço e vigiem, façam a guarda,  da cidade.

Essa medida, além de não haver dinheiro na prefeitura para realizá-la somente traria mais preconceito e discriminação com os mais pobres, principalmente com aqueles que são doentes da dependência química.

Os dependentes químicos nos causam problemas com furtos sim. É verdade.

Mas esse problema deve ser resolvido com ações sociais e não com o cacetete da polícia militar.

Para o leitor ter uma ideia não são poucas as vezes que sou chamado à delegacia para atender gente pobre que é espancada pela polícia militar, tem sua casa invadida de noite; muitas das vezes essas pessoas são torturadas e são forjadas situações para prendê-los.

Se alguém duvida disso, perguntem ao Carlinho Lobó o que fizeram com ele quando já estava dormindo em seu quarto, há duas semanas.

Perguntem para ele o que teria acontecido se eu não estivesse presente.

O Carlinho não deve nada prá justiça, nada tinham contra ele, é trabalhador, mas o torturaram para que ele confessar  algo que ele sequer sabia

Há um ano fui obrigado a dar voz de prisão para quatro policiais militares que queriam prender um morador da cidade, simplesmente porque ele reclamou para mim que quando foi abordado pela PM, fora retirado a força de sua casa e arrastado pelo asfalto e espancado. Nada devia para a justiça e nada foi encontrado para incriminá-lo, porém, bateram primeiro e perguntaram depois.

Há três dias um rapaz trabalhador, que não bebe, é bom pai, com problemas de saúde, que havia acabado de ser socorrido por seus vizinho, teve um problema com sua esposa, e mesmo depois de ter se acalmado e atendido a policia militar sofreu tiro de bala de borracha e foi estapeado. 


                                 Pesquisem no Google e verão que as agressões a gente inocente
                                                        não são fatos isolados praticados pela PM



Mais policiais militares em Sabino representará mais gente sendo injustiçada. Principalmente os pobres, aqueles que moram na periferia e que tem menos condições de se defenderem.

Principalmente essa proposta do Dinho me obrigou a sair da minha casa, eu que não sou candidato a nada, e pedir a população pobre, que votem no Pedrão, que é uma pessoa que veio da pobreza também, assim como eu.

Entretanto, deixei bem salientado, mais importante que votar no Pedrão ou no Marquinhos é impedir a vitória do Dinho, que não é um candidato que demonstra sensibilidade com as questões afetas às classes mais pobres, e que muito menos demonstra qualquer compromisso com elas.

Infelizmente, o Dinho se comporta como o candidato dos mais ricos e para os mais ricos.

Nunca fui tão sincero na minha vida como estou sendo agora.

Não estou preocupado comigo, até bem porque com minha formação, meu trabalho, minhas atividades profissionais, minha renda, a influência da prefeitura e a necessidade do poder municpal é muito pequena.

Já as classes mais humildes precisam mais da prefeitura.

Por todas essas razões estou fazendo uma corrente e conclamando a população a não votarem no Dinho.

Votem no Pedrão, votem no Marquinho, votem em branco, votem nulo. Porém, votar em Dinho, além de não ter conseguido melhora alguma para a população carente, tenho certeza que a vida dos mais pobres piorará e muito.


PS: Sei que no meio da policia militar existe muitos policiais que são corretos, que são boas pessoas. Tenho alguns amigos na policia militar. Porém, a verdade, é que essa corporação que deveria proteger o povo está contaminada de gente que deveria estar na cadeia cumprindo pena, e não andando armado por aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...