Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Enquete sobre o salário dos vereadores: 87% dos leitores são contrários ao aumento.

Ao final do primeiro dia de votação sobre o que pensa a população a respeito do aumento de salário dos futuros vereadores, 87% dos votantes querem que o prefeito Gilmar barre este projeto vetando-o;

Foram 62 votantes até as 19h50min desta sexta-feira.

Como apenas alguns vereadores têm o hábito de navegar na internet eles não se deram conta ainda da indignação da população com este reajuste de 53% em seus salários.

Um deles me disse hoje, e pediu para eu não revelar seu nome ( eu respeitarei), que isso não vai dar em nada. Que em breve a população já terá se esquecido de tudo isso.

Não é o que parece. Ontem um rapaz que nunca vi metido em política estava indignado e procurou este blogueiro pedindo informações de como usar a tribuna livre da câmara para protestar contra os vereadores.

Leitores pedem que BdR publique os nomes dos vereadores
que votaram a favor do aumento salarial e da urgência do projeto.

A população está muito revoltada e demonstra ter a intenção de cortar o aumento salarial destes vereadores a qualquer custo.


Alguns leitores assíduos do BdR cobraram-me hoje que publicasse os nomes dos vereadores que aprovaram o requerimento de urgência  e o projeto que concedeu o aumento de 53% aos futuros vereadores.


Para que não pensem que estou protegendo quem quer que seja, segue a lista:

Votaram a favor da urgência do projeto e do aumento salarial de 53% aos próximos vereadores, prefeito e vice:

Edson Poloni, o Bidu; Luiz Carlos Morales, o Carlão Morales; Rogério do Fraquito; Tião da Santa Cruz; José Antônio Dias, o Zé Miranda.

Votaram contra à urgência e ao aumento salarial:

Bruno Caramel, Guino e Xande.

Denúncia: várias pessoas afirmam já terem visto soldados PM de Sabino bebendo em serviço e abusando do poder.

Já há algum tempo este blogueiro divulgou que aguardava a chegada de alguns documentos para publicar algumas denúncias aqui no BdR. 

Vamos a elas.

Encontram-se comigo documentos em que  moradores de nosso município reclamam de terem sofrido ou testemunharam agressões a cidadãos, abuso de poder e conduta imprópria dos soldados da Polícia Militar de nossa cidade.

São 12 depoimentos devidamente assinados que trazem afirmações como essas:

senhor X: "já viu os policiais militares de Sabino comprando/consumindo bebida alcoólica fardados no mercado do *********** e no restaurante do ***********, quando estavam em serviço; transportando (“agarrando e pegando mulheres”) mulheres em viaturas;";

Senhora Y: "que por diversas vezes viu os policiais militares pegarem sacolinhas com cerveja num bar próximo de sua antiga residência – identificou com total certeza o soldado PM fulano de tal".

Senhor Z: "trabalhava no mercado ************** e que quando próximo do mercado fechar, a viatura da polícia militar estacionava  em frente ao estabelecimento e um funcionário colocava uma sacolinhas com latas de cerveja dentro da viatura"

Policiais agredindo pessoas em Diadema - O cidadão fica tão pasmo
 com o fato de ser agredido por quem deveria ser protegido,
que não reage e não denuncia.
Senhores T, U e V: "T afirmou ter tido sua residência invadida de madrugada pelo policial militar fulano de tal, quando por este foi torturado até o momento que testemunhas apareceram e fizeram cessar a sessão de terror. As declarações da vítima foram confirmadas por duas testemunhas - U e V- e por um atestado médico Inclusive, todos declararam que na ocasião Fulano de tal estava tomando cerveja em lata; Declararam também que fulano de tal teria urinado sobre T."

Senhor R e senhora S: "afirmam terem visto os policiais militares agredirem o senhor J para que confessasse crime que não cometeu. R afirma que também foi agredido pelos soldados PM's"

São várias declarações  deste tipo que este blogueiro ouviu e ouve desde outubro de 2009 quando voltou a morar em Sabino.

Em novembro daquele ano, procurei o comando da PM em Lins e relatei todas as reclamações que ouço sobre os PM's de Sabino e algumas que testemunhei.

O comandante do 44º Batalhão da PM de Lins me garantiu que fariam uma investigação sigilosa sobre assunto.

Alguns dias depois, veio um tenente até Sabino, fardado, e foi em algumas pessoas e perguntou se era verdade que os policiais militares bebiam em serviço ou se batiam nas pessoas.

Leitores, quem seria louco de dizer sim é verdade, se sujeitar a ter seu nome divulgado para os PM's investigados?

Conclusão: o relatório do tenente que investigou os fatos disse que o advogado Ruy Arruda apenas quis denegrir a imagem da gloriosa polícia militar de Sabino, e este blogueiro passou a responder processo criminal por denunciação caluniosa.

Em minha defesa, levei o testemunho de vários cidadãos que se disseram vítimas dos PM's de Sabino ou que disseram que já viram suas condutas desonrosas à corporação.

Agora, estou aguardando a sentença que irá dizer se eu, Ruy Arruda, menti quando disse que a população de Sabino reclama do mal atendimento dos soldados PM's, que eles não possuem uma boa imagem perante á população, que já foram vistos bebendo bebida alcoólica e outras substâncias, usando a viatura indevidamente, abusando do poder e espancando possíveis infratores.

Mas independente do resultado do processo que respondo uma coisa é certa: não me arrependo do que fiz porque não agi de má fé e a população de sabino sabe muito bem qual é a verdade a respeito destes fatos. Mesmo que a sentença seja desfavorável a mim, andarei por Sabino com  a cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido.

Fica aqui registrado o meu apoio ao comandante Serrano, ao Capitão Melim, à PM do estado de São paulo, para toda e qualquer ação que beneficie a população sabinense e que traga segurança e tranquilidade para esta. Mas, não ficarei calado se eu souber que os soldados PM's abusam de seus poderes e cometem atitudes desrespeitosas com a população durante seus horários de serviço.

Dentre tudo que já fizeram os PM's de Sabino, o que mais me surpreende é o fato do Soldado Santana afirmar que trabalha em seus dias de folga fazendo um trabalho voluntário e não remunerado no supermercado Amigão, empresa privada e lucrativa.

Todos sabem que os soldados PM's não podem fazer bicos, quanto mais de segurança, pois devem usar suas horas de folga para repousarem e melhor atenderem os plantões.

Realmente eu não sei de Santana faz bico ou não no Amigão. Mas que é estranho alguém trabalhar de graça para o dono do Amigão, isso é.

E o pior: ele diz que o comando da PM sabe disso.

Todos os documentos que possuo, inclusive filmagens estão a disposição do comandante Serrano, do Capitão Mellin e de qualquer interessado. Eu não minto, só reproduzo aqui o que me contam.

Tenho a responsabilidade de pegar declarações assinadas das pessoas que me trazem denúncias, para que não me julguem leviano.

Quando noticiei aqui que o policial agrediu gratuitamente um pai na porta da escola, me respaldei com seu depoimento assinado.

Não acho que todos os policiais não prestam, como uma pessoa comentou outro dia em uma repartição pública.

Acho apenas que os policiais devem dar exemplo de conduta, de honestidade, de integridade, para que a população possa neles confiar, pois em suas mãos estão a segurança e avida de todos os munícipes.

Por já não vou postar os vídeos que eu possuo,e nem os nomes dos policiais, pois aguardarei para entregá-los ao Capitão Mellim, que me tratou muito bem e disse que não concorda com nenhum tipo de atitude como estas  que relatei que são cometidas por PM's de Sabino.

Um dos argumentos de defesa desses policiais militares é dizerem que não existe um exame de corpo de delito para provar que eles agrediram quem quer que seja.

Durante muito tempo policiais militares
 barbarizaram a favela Naval, em Diadema.
Nunca ninguém denunciou, até que foram filmados
 e mostrados no JN da TV Globo.
Pergunto a vocês leitores: alguma vítima da favela Naval, em Diadema, algum dia havia feito alguma reclamação dos PM's que barbarizavam a população daquele local, até o momento em que foram filmados e denunciados no Jornal Nacional?

Não. Nenhuma nunca reclamou. Pois, tinham medo.

Todos os envolvidos acabaram sendo expulsos da PM.

É hipocrisia dizer que se não tem exame de corpo de delito não existe agressão.

Este assunto me irrita e pararei por aqui.




Amanhã tem minha coluna no "A CIDADE". Lá comento mais um pouco sobre este assunto.

Deu na TV: Vereadores de Sabino aprovam reajuste de mais 50% no salário

A TV TEM esteve em Sabino na segunda-feira e gravou uma reportagem sobre o aumento de salários de vereadores, prefeito e vice, que tomarão posse em janeiro de 2013.

Vejam a reportagem:

http://tn.temmais.com/noticia/8/55053/vereadores_de_sabino_aprovam_reajuste_de_mais_50_no_salario.htm



Vamos nos unir e pedir ao prefeito que vete o projeto.

Apenas corrigiram o salário defasado.
Quem é a favor do veto, vote na enquete ao lado.                        
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...