Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nossa vida é um eterno BBB

Rafa, BBB 12, 92% de rejeição
Ontem Rafa foi eliminado do BBB 12 com 92% de rejeição.

Antes dele, Laisa teve uma votação semelhante.

Será que são eles pessoas tão ruins assim?

Quem vê o programa pode perceber algumas atitudes desses dois participantes que são reprovadas pela maioria da sociedade.

Na verdade, o grupo "Selva" é odiado e rejeitado pela maioria do público que assiste ao BBB 12.

Li certa vez que ao ser juntado em grupo o ser humano passa a ter atitudes que não seria capaz de realizar sozinho, principalmente por não aprová-las.

Exemplo: O povo alemão perseguiu e assassinou os judeus no período do chamado Holocausto. Agiram pela motivação coletiva. Por acreditarem piamente em seu líder. Por acreditarem que suas convicções era a verdade absoluta.

Assim agem os participantes do BBB.

Se agrupam conforme afinidades ( que as vezes nem existe) e interesses.

Acabam aclamando um membro do grupo como guru ou líder e suas ideias passa a ter força de lei e verdade.

A vaidade trazida pelo poder de liderar transforma esse guru/líder num déspota, e o grupo passa a segui-lo cegamente, esquecendo cada membro de sua própria formação ética, moral, e encarnando uma nova personalidade que lhe foi dada por seu grupo.

No BBB 5 uma participante chamada Aline sofreu essa transformação ao se juntar ao grupo do Dr G (Rogério, médico de Ribeirão Preto). A moça virou uma megera futriqueira, uma verdadeira traíra, leva e traz. A própria mãe da moça, em entrevista para um programa de TV, disse que não reconhecia a própria filha. Que ela era uma pessoa boa, que jamais poderia imaginar ela agindo daquela maneira.

Na vida real, aqui em Sabino mesmo, observo pessoas que tiveram boa educação, boa família, boa formação moral, ética, acadêmica. Que se questionadas a respeito de certas condutas, com certeza as reprovam, mas que quando se juntam em grupos, não deixam de fazer exatamente aquilo que falam que é errado.

Brigam, xingam, badernam e, principalmente fofocam. Falam da vida de todos. Condenam a todos. Agem como se fossem os puros que não possuem uma mácula sequer em suas vidas.

E fazem isso tudo por quê?

Para se auto afirmarem, para preencherem um vazio que existe em suas vidas. Insegurança pura, complexo de inferioridade e outras coisas mais.

As vezes a pessoa não percebe que já detém muitas qualidades e não necessita de prejudicar ninguém para aparecer. Mas, ela faz mesmo assim.

O BBB só expõem em nossos aparelhos de TV a forma como o ser humano age no seu dia-a-dia.

E nós? Nesta nossa vida que é um eterno BBB, quantas já aprontamos achando que estivéssemos corretos, mas na verdade estávamos sendo reprovados pelo "público"?

E quando chegar o dia do nosso paredão - um dia chega - ??? Qual será o nosso índice de rejeição?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...