Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Bidu conversa com o BdR

O vereador, presidente da Câmara Municipal de Sabino, Edson Poloni, o Bidu,  conversou nesta tarde com este blogueiro.

BdR: Então Bidu, quem é seu candidato a prefeito em 2012?

Meu candidato é o Tetão e estou firme com ele. Se a eleição fosse hoje, meu voto e apoio seriam dele.

"Agora sou vidraça"
BdR: Um eleitor seu disse que você era melhor vereador quando era oposição. O que acha disso?

Não mudei, mas agora sou vidraça. Antes eu era oposição e só atirava pedras, ser situação é mais difícil. Gostaria até de um dia poder ver os vereadores de oposição sendo governo... Eles nem fazem ideia do quanto é difícil para se realizar as coisas...

BdR: Poderia explicar melhor?

O vereador Xande e Bruno reclamam da demora na construção das casas do novo conjunto habitacional, mas eles não enxergam que seriam construídas outro tipo de casa, um modelo inferior e que seriam feitas através de mutirão. O prefeito Gilmar conseguiu que elas fossem feitas por empresas contratadas, dando oportunidade de quem não poderia participar do mutirão também se inscrever, e ainda conseguiu casas maiores e melhores. Este processo todos demorou mais de 1 ano, mas a demora valeu a pena. Foi bom para a população. Os vereadores de oposição pensam que quando sai um crédito, por exemplo, de R$ 50.000,00,  resultante de um convênio qualquer entre o estado e o município, que o dinheiro estará na conta no dia seguinte. E não é assim, demorar, tem uma burocracia enorme, muitos documentos a serem apresentados e condições a serem cumpridas. E culpam o prefeito dessa demora e não é culpa dele.

BdR: Mas antes, quando você era oposição também não agia desta forma. Então você reconhece que muitas vezes foi injusto?

Pois é...


BdR: E quanto à crítica que fazem, os vereadores da oposição, ao Gilmar de que o mandato atual não corresponde ao seu bom desempenho no mandato anterior?

Eles têm razão. Por enquanto o mandato atual não está sendo tão bom quanto o mandato de 2005/2008. Porém, quando o Gilmar estiver terminando o atual mandato,  e ter entregue todas as obras que ainda têm á realizar, tenho certeza que farão uma avaliação bem diferente de sua gestão. Dirão que este último mandato foi melhor que o anterior.

BdR: O vereador Bruno Caramel apresentará um projeto na próxima sessão da câmara municipal, criando o  código de posturas do município, ele tem chance de ser aprovado ou não?

Mas, temos o parecer do consultor jurídico da câmara que diz que esse projeto só pode ser apresentado pelo prefeito...

BdR: Tem certeza?

Mas, não importa. O projeto passaria na Câmara sim. Ele tem de ser adequado à realidade do município e bem discutido com os vereadores e com a sociedade.

Bidu conversou bastante com este blogueiro. reconheceu que não é do costume dos vereadores sabinenses apresentarem muitos projetos que não aqueles que batizam ruas e edifícios.
Contou que tramita um projeto, de autoria do vereador Xande, na casa, que tem como objetivo criar a Câmara Mirim, para educar os adolescentes para a política. Lembrou de algumas histórias de eleições passadas, quando andava com uma câmera filmadora em punho, filmando e denunciando, e contou que quando veio para Sabino, jamais imaginava que um dia seria vereador.

Não vai publicar nada para me prejudicar, heim? 


Bidu, muito amistoso como sempre, ainda brincou no final da entrevista -"não vai publicar nada para me prejudicar, heim".

De jeito nenhum Bidu, o BdR só publica aquilo que o entrevistado fala e autoriza.

Mas a foto ao lado a culpa não é minha.


Cadê as mulheres?

Pouca participação na política
Em toda a sua história Sabino teve apenas 3 vereadoras: Thereza Santana, Neusa Morales e Suely Ulian.

As mulheres representam, aproximadamente, 50% do eleitorado, mas a representação na câmara do seguimento feminino está longe disso. Na legislatura atual não há uma mulher.

Sabino fez história quando elegeu uma dupla feminina para prefeito e vice, mas foi num contexto que nada tinha a ver com a emancipação da mulher e sua conscientização político-social.

Sabiam que os partidos são obrigados a reservarem, e preencherem, 30% das vagas de candidatos a vereadores com candidatas, e que não acham mulheres interessadas?

E então mulheres, somente os homens tem condições de participarem da política municipal sabinense?

Mexam-se.

Um Sabinense ralando, rodando e cozinhando na Europa

Dalthon e Sandra: "o cozinheiro e sua ajudante"
Muitos sabem que tenho um irmão que mora na Europa já há dez anos.

Lá ele conheceu sua esposa, Sandra, minha simpática cunhada, que é brasileira, cearense, e não européia.

Juntos passaram por muitas agruras até se firmarem profissionalmente e adquirirem a cidadania européia.

A vida de imigrante na Europa é muito difícil, principalmente quando estão desempregados -"Aqui na Europa é muito problemático para imigrante ficar sem trabalho, porque você não tem reservas. Tudo que sobra a gente manda pro Brasil. No desemprego a gente para de receber, mas as contas não param de chegar. E as despesas são mesmo muito altas" - diz Sandra.

Meu irmão e minha cunhada ralaram muito, mas também rodaram a Europa, e se firmaram como profissionais da cozinha. 

Hoje, meu irmão Dalthon Cézar é um "chef" na Suiça.

Suas aventuras e desventuras são contadas num blog muito gostos de se ler, que fizeram para dividirem com os amigos e parentes suas experiências no velho mundo, e para estes matarem a saudade de ambos. A cada post contam uma historinha  diferente, que trazem sempre, ao final, uma receita de um prato gostoso e simples de ser feito
Deixo aqui esta dica para vocês, tenho certeza que irão gostar: Rodando, Ralando e Cozinhando pelo Mundo.

Vejam um trechinho de uma história e uma receita bem gostosa:


Ginásio de Esportes, reformado, volta a funcionar

Foto roubada do site Aldeia Sabino
Li no City News que o Ginásio de Esportes voltou a funcionar.

Boa notícia.

A juventude precisa mesmo de praticar esporte. Isso a afasta das drogas, é saúde, é lazer e sociabiliza.

Com a reabertura do Ginásio de Esportes voltam a ser praticados no local o volei  da Melhor Idade, a escolinha de futebol, o karatê e o futsal amador, mas para isso, os interessados deverão requerer junto a Coordenadoria de Esportes da Prefeitura.


Há algum tempo conversei com o Afonso Gomes, coordenador de esporte, e comentei com ele que as medidas da quadra de futsal estavam abaixo da oficial. Ele conferiu e disse estarem corretas.

Pode até ser. Melhor, com certeza são as medidas corretas, pois a prefeitura não iria investir dinheiro numa reforma para ter uma quadra não oficial. Mas, creio que as medidas são as oficiais mínimas. São muito adequadas para o futebol mirim e infantil, entretanto, para os juniores e demais categorias essas medidas estão muito baixas e deveriam ter sido ampliadas. tanto é, que é corriqueiro nos treinos de futsal no Ginásio de Esportes os juniores jogarem com um jogador a menos de cada lado para que a quadra não fique congestionada.

O mais importante é que agora o complexo esportivo que envolve o Campo Municipal e o Ginásio de Esportes estão prontos e a disposição para o uso da população. 

Agora temos é mais que incentivar a prática das diferentes modalidades esportivas e organizarmos diversas competições para motivarmos a juventude e alegrarmos a cidade.

PS: Glaibelle, podia ter passado a notícia da reabertura do Ginásio para o BdR, afinal, ele é mais lido que o City News, e o interesse da prefeitura é informar. Não é? Telefona para o BdR, que publicaremos as noticias do interesse da população e da administração.

JBS-Friboi fecha 3 unidades

JBS-Friboi: tempo de demissão

São 2 curtumes de São Paulo e um do Mato Grosso do Sul.

A unidade de Lins-SP não foi atingida.

A empresa demitiu no total  1025 empregados, somando-se os demitidos de um frigorífico do grupo dispensados recentemente.

Apesar de não estar havendo demissões e nem rumores de que a JBS-Friboi fechará suas unidades em Lins, o fato de isto estar ocorrendo em outras localidades nos assusta, já que a empresa emprega muitos sabinenses.

Entulhos: A Missão

Parece que a prefeitura começou a recolher os montes de entulhos que estavam espalhados pela cidade.
No dia 09/08/2011, eu fotografei, junto com o leitor que fez a reclamação,
50 montes de entulhos.
Por problemas técnicos de minha máquina fotográfica, não poderei, neste momento, publicar todos.
Coloco neste post mais 17.
Veja ai, talvez algum esteja ao perto de sua de sua casa.

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...