Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Pais protestam e elegem nova diretoria da APAE de Lins

Nesta noite, há pouca horas, dezenas de pais de alunos matriculados na APAE de Lins, compareceram em massa na sede da instituição para participarem da assembleia que elegeria a nova diretoria da associação.

Dezenas de pais e sócios da APAE de Lins compareceram à assembleia
para a eleição da nova diretoria  da instituição e encontraram as portas trancadas.


Infelizmente, por graça e obra  do filho do presidente da APAE, Marcos Angotti, administrador remunerado da entidade beneficente, assim como sua esposa, as portas estavam fechadas e ninguém da atual diretoria estava presente para dar qualquer satisfação aos pais e sócios presentes.

Ontem a noite, Marcos Angotti,, e alguns membros da atual diretoria que relutam em "largarem o osso", promoveram uma farsa com o objetivo de impedirem a assembleia de hoje.

Convocaram,ao arrepio da lei, uma assembleia onde compareceram meia dúzia de pessoas, ou nem isso, e decidiram pela suspensão da eleição de hoje, convocada de forma legal há alguma semanas, bem como a anulação da inscrição das chapas concorrentes.

Na noite de hoje, compareceram uma centena de pais e colaboradores da APAE.

Com o apoio dos representantes das duas chapas inscritas foi deliberado pelos presentes que a assembleia ocorreria  na calçada mesmo.

Lucas Rossinoli Martins, candidato a presidente da chapa que até a semana passada tinha o apoio da atual diretoria, mas que diante dos escândalos que vieram a público, relacionado à falsificação de  filiações de sócios  resolveu se distanciar da atual diretoria, pediu que todos os presentes votassem na chapa "PAIS em AÇÃO"  ( de oposição e formada somente por pais de alunos), para com esse gesto mostrar sua desaprovação às irregularidades que foram cometidas no processo eleitoral, e para demonstrar também que muitos elementos de sua chapa agiram de total boa fé, apesar dos pesares.

Lucas declarou apoio aos "pais em ação", após um consenso entre ambas as chapas e ficar acertado entre os candidatos que todos aqueles que querem o melhor para os alunos deverão se unirem e trabalharem juntos.

Por unanimidade, aclamação,  foi eleita a nova diretoria da APAE para o triênio 2014/2015/2016, e a nova presidente da associação é a senhora  Creuza Maria Pedroso.

Creuza Maria pedroso, eleita nova presidente da APAE de Lins


Na reunião  em frente  ao edifício da APAE não foram poucos os protestos contra Marcos Angotti, que administra a entidade como se fosse sua propriedade e como se não existissem leis em nosso pais.

Não foram poucos os relatos de assédio moral a funcionários e ofensas a pais e alunos.

Um pai  declarou que em recente reunião da APAE de Lins, com representantes da Federação das APAE's, Marcos foi acusado por uma mãe de aluno de roubar a entidade. Ao ouvir isso, em vez de tentar prestar contas das cobranças que lhe eram feitas, tentou agredir fisicamente a mãe.

Pais pediram a saída de Marcos Angotti da APAE de Lins

Este blogueiro também foi informado que a APAE de Lins é conhecida como sendo a "pior" de todo estado de São Paulo, sendo que unidades bem menores que essa, como a de Sabino, o atendimento ao aluno tem sido de melhor qualidade.

Para terem ideia do caos em que se encontra a APAE de Lins, já há algum tempo não está havendo atendimento de especialista como terapeutas e psicólogos devido ao fato da prefeitura desse município ter suspenso o convênio, e deixado de efetuar os depósitos para pagamentos desses funcionários, devido às irregularidades nas prestações de contas.

Se isso fosse pouco, na tarde de ontem, foram servidos, como lanche aos alunos, bolinhos com quase um ano de vencimento, colocando em risco a saúde de todos eles.

Alimento vencido em 29 de dezembro de 2012 foi servido no lanche de segunda-feira

Essa situação de desmando e  caos na APAE precisa terminar.

Essa luta não é somente dos pais de Lins, Getulina, Guaiçara e Cafelãndia que se reuniram na noite de hoje para pedirem o fim da era Angotti na APAE de Lins.

Com todo o respeito ao bom trabalho prestado pelo estimado doutor Pascoal Angotti, infelizmente seu filho Marcos está jogando na lama o bom nome do benemérito fundador da APAE.

É certo que a diretoria eleita na noite de hoje precisará recorrer à justiça para ter sua eleição reconhecida. Entretanto, se os membros da atual diretoria usassem o bom senso, entregariam imediatamente os seus cargos, assim como já fez o senhor Lucas Martins, e empossariam a chapa eleita na noite de hoje. Pois, não possuem mais nenhuma credibilidade na sociedade linense para estarem a frente da administra de uma entidade tão importante como a APAE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...