Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 23 de fevereiro de 2013

SABINO - Ruyzinho: advogado e blogueiro, é o carrasco dos “quarentianos”

Entrevista publicada no jornal "A Cidade", de hoje.

23/02/2013


SABINO - Ruyzinho: advogado e blogueiro, é o carrasco dos “quarentianos”


Rodrigo da Cruz Wanderley/Jornal A Cidade




Dr. Ruy Arruda - assessor jurídico da Prefeitura de Sabinos - encontrando irregularidades
O grande inimigo dos seis vereadores eleitos na chapa de Tetão e Lelo é o advogado Ruy (Ruyzinho) Arruda, colunista deste jornal.

O motivo do ódio dos quarentianos (é assim que são chamados os partidários de Tetão e Lelo), em relação a Ruyzinho, se deve ao fato deste ter sido o advogado que moveu a ação que cassou Tetão e Lelo, e que está advogando para o DEMOCRATAS (DEM) de Sabino para cassar os vereadores eleitos que os apoiaram, bem como, todos os suplentes, independente da quantidade de votos que obtiveram.

“Todos serão cassados sem piedade”  – disse Ruyzinho a nossa reportagem na última quinta-feira, e completou – “Na sentença que cassou Tetão e Lelo, o juiz da 297ª zona eleitoral já reconheceu a existência do esquema de compra de votos do qual fizeram parte todos os candidatos a vereadores quarentianos. Essas pessoas devem mais é se preocuparem com o processo criminal, pois poderão ter penas de até onze anos de reclusão.”

O outro motivo da ira dos vereadores quarentianos com Ruyzinho é o fato de, após sua posse como prefeito, Pedrão tê-lo nomeado como assessor jurídico da prefeitura, e anunciado que após a reestruturação administrativa o advogado será seu Secretário de Governo.

“Quem os quarentianos queriam que Pedrão nomeasse como assessor? – Pergunta Ruyzinho – “É natural que Pedrão me nomeasse como seu assessor. Demonstrei fidelidade ao prefeito e estive ao lado dele quando muitos já não acreditavam mais que o veriam na prefeitura.”

Perguntado pela reportagem como via as acusações dos vereadores Xande e Brandão, que da tribuna da cãmara afirmaram, na última sessão de terça-feira, que ele Ruyzinho, juntamente com Gilmar (ex prefeito e engenheiro concursado da prefeitura) é que comandam a prefeitura de Sabino, respondeu:
“Brandão é um político que não merece credibilidade alguma. É autor do maior estelionato eleitoral da história de Sabino. Só agora mostrou sua verdadeira face à população. Fingiu-se de santo e intitulou-se professor durante mais de 15 anos. Elegeu-se vereador e após a eleição vimos seu envolvimento no esquema de compra de votos. Como se isso não bastasse, ressentido com as acusações, desfilou com um cartaz cheio de calúnia contra minha pessoa, para se vingar. Responderá por isso cível e criminalmente.”

E sobre o mesmo assunto, mencionou o vereador Xande: “Ele é um incoerente e demagogo. Foi até o gabinete do prefeito, onde foi bem atendido e fez diversas sugestões a Pedrão, que se prontificou a  estudar cada uma. Uma semana depois já xingava o prefeito e o atacava por fatos ocorridos na gestão Gilmar. Xande adora falar de Gilmar, acho até estranha essa sua obsessão pelo ex prefeito. Quando Xande, Brandão (que não é professor) e a quarentianada espalha a boataria de que eu e Gilmar manobramos  Pedrão e mandamos na prefeitura, querem apenas nos intrigar com o prefeito e tentar nos desunir. Esquecem que, quando Pedrão teve seu mandato surrupiado, os primeiros a lhe darem apoio na luta pela cassação de Tetão e Lelo foram eu, Pauliquinho (ex candidato a prefeito) e Gilmar.”

Sobre a incoerência de Xande, cita ainda o fato de este vereador ter sido o grande beneficiado pelo esquema de compra de votos – “Ele (Xande) fazia parte da chapa quarentiana. Ele participava das reuniões com Tetão e Lelo. Em seu material pediu votos para a dupla de compradores de votos. Foi eleito graças aos votos da coligação, já que seu partido, o PV, não fez votos suficientes para elegê-lo. Diz agora que não sabia de nada e que não viu nada. Justo ele que adora denunciar todo mundo e que sempre diz estar atento a tudo. É um hipócrita”.

Ruyzinho ainda relatou para o “A Cidade” que Xande não fez uma denuncia sequer das falcatruas de Tetão nos quinze dias que ocupou a prefeitura de Sabino – “Quando esteve na prefeitura visitando o prefeito, Xande teve a oportunidade de tomar conhecimento das diversas irregularidades em compras inexistentes, ou superfaturadas, feitas por Tetão. Várias dessas compras foram pagas pelo vereador Tem, quando ocupou a prefeitura por três dias. Chegou a pagar 2 mil reais por uma bandeira de pano. Mas, disso Xande não comenta nada. Afinal, Tem é seu cunhado. Se Xande sabe das irregularidades e não as denuncia, só pode estar conivente com as falcatruas. É triste ver isso. Xande hoje é visto em Sabino tal qual ao ex senador Demóstenes Torres. Pensávamos que ele era diferente dos demais, mas é apenas mais um daqueles tipos de  políticos que o povo já está cansado de ter.”

Dentre as tarefas que lhe foram delegadas por Pedrão, Ruyzinho está encarregado de fazer uma varredura nas contas de Tetão. Em sua sala na prefeitura de Sabino, mostrou para a nossa reportagem diversos documentos que, segundo ele, comprovam a improbidade e o desvio do dinheiro público por Tetão em seus quinze dias de administração.  Inclusive a nota fiscal das bandeiras superfaturadas, pagas, mas não entregues ao almoxarifado da prefeitura, e um almoço em São Paulo,  à base de Salmão e Salada Verde, no valor de 150 reais,  que segundo os documentos apresentados teria sido saboreado por um simples pedreiro que jamais saiu de Sabino na data   da nota fiscal. “Desviaram dinheiro que poderia ter sido gasto na saúde e na educação das crianças sabinenses” – declarou o assessor do prefeito, indignado.

Para finalizar, o “A CIDADE” perguntou a Ruyzinho se ele não teme por sua vida, já que além de ser o principal responsável pela “caça” aos quarentianos, não se cansa de expor estas e outras denuncias em seu blog, muito acessado em Sabino e região – “Quem vive com medo, vive a vida pela metade. Vivo minha vida em sua plenitude. Se eu tivesse medo, hoje Pedrão não seria prefeito de Sabino. Já tentaram me matar durante o processo de cassação de Tetão e Lelo , tentaram me difamar, mas no final, prevaleceu a verdade e a justiça. Não tenho medo de ninguém. O único medo que tenho é trair a educação que minha mãe me deu, e assim, envergonhar minha família.”



Rodrigo da Cruz Wanderley
Jornal A CIDADE

Justiça será acionada contra covardes caluniadores

Durante a última semana a administração municipal, bem como o prefeito e este blogueiro, que é assessor jurídico da prefeitura, tem sido  ofendidos, injuriados e caluniados em uma página anônima da internet.

Considerando a proibição constitucional de tal anonimato, bem como as garantias da constituição à preservação da imagem das pessoas, o procurador geral do município de Sabino tomou as providências cabíveis, tanto no âmbito criminal como cível, no sentido de que sejam punidos os ofensores, na forma da lei.

Como já cansei de dizer, eu não devo nada á justiça e nunca devi.

A atual administração também é limpa e transparente.

Não tenho medo de debater qualquer coisa com qualquer quarentiano.

Debato questões legais, ideológicas, morais ou éticas.

Infelizmente, se escondem em páginas anônimas da internet para tentarem me ofender e me caluniar.

Se fosse verdade  todas as acusações que fazem contra mim, não precisariam se esconder no anonimato.

Infelizmente, o método de bandidos é esse mesmo.

Aquele vereador que se dizia professor já experimentou o sabor de tentar caluniar-me.

Pensei que seu caso tivesse ficado como exemplo a não ser seguido.

Coluna do Ruyzinho - Jornal "A Cidade", 23/02/2013

Ruyzinho Arruda - Advogado


23/02/2013

Começo do fim

Estou escrevendo esta coluna há apenas alguma horas que antecedem a primeira audiência do processo  em que serão julgados os vereadores (e candidatos) acusados de comprarem votos na eleição de 2012.

Creio que obteremos sucesso nessa empreitada, pois já ficou provada a existência do esquema de compra de votos, com a participação dos candidatos que apoiaram Tetão e Lelo, já cassados.

Se usassem a cabeça, os ex candidatos “quarentianos” que não foram eleitos vereadores, deveriam colaborar e dizerem a verdade. Tetão e Lelo não voltarão mais mesmo. Sendo assim, os 19 réus deveriam salvar a própria pele, confessarem seus crimes, e abrandarem a pena que com certeza receberão.

Depois do processo eleitoral, haverá o processo criminal e o administrativo. Vários desses ex candidatos são funcionários públicos e poderão até perder seus cargos, por força de lei.
Será que vale a pena se arriscarem tanto para salvarem os mandatos dos seis vereadores quarentianos que foram protegidos por Tetão e Lelo na eleição?

+ Educação

O prefeito Pedrão deverá encaminhar para a câmara municipal de Sabino um projeto que proporcionará estágio e uma bolsa auxílio para estudantes do ensino médio e superior.

O objetivo do projeto será qualificar os jovens e adolescentes para o mercado de trabalho,  tirá-los do ócio, e assim evitar que caiam nas drogas ou na delinqüência, e ainda gerar renda para as famílias carentes.

A princípio serão 26 vagas (20 de EM e 6 de ES), porém o projeto corre o risco de não ser aprovado por causa da ferrenha oposição dos seis vereadores quarentianos, que são liderados pelo incoerente vereador Xande
.
Iniciativa de Xande prejudicará funcionários públicos

Estão dizendo que o vereador Xande, que lidera a oposição contra o prefeito Pedrão encaminhará pedido de abertura de CEI (comissão especial de inquérito) para apurar se o prefeito cometeu irregularidade de autorizar o pagamento de horas extras ao funcionário Pezão, que se encontra em férias.

Por causa disso, Pedrão já determinou que não sejam pagas horas extras nas féria de nenhum funcionário municipal.

Realmente, é ilegal pagar horas extras nas férias. Porém, as horas extras são usadas há mais de 20 anos para complementarem o baixo salário dos servidores do município.

Ao querer prejudicar Pedrão, Xande obrigará o prefeito a tomar uma medida que irá prejudicar todos os servidores públicos sabinenses, que não mais irão querer tirarem férias para, assim, não terem seus salários reduzidos à metade.

Centenas de pessoas serão prejudicadas.

Mas, pelo jeito, Xande pouco se importa com isso.


Xande critica Pedrão e protege Tetão e seu cunhado, Tem

O que Xande não fala para ninguém é que foi Tetão quem autorizou e determinou o pagamento de horas extras para Pezão, que é seu primo.

Quando Pedrão assumiu a prefeitura, faltavam dois dias para o pagamento. A folha estava pronta. Nem havia como se saber o que estava acontecendo.

Se queria  moralidade nos pagamentos dos funcionários públicos, Xande deveria ter cobrado seu cunhado, o vereador TEM, que também ocupou a cadeira de prefeito em janeiro, e teve tempo suficiente para impedir o pagamento irregular para Pezão.


Bancada cara-de-pau anuncia a volta de Tetão, mas... mais uma vez... isso não aconteceu.

Na última terça-feira aconteceu algo, na câmara municipal de Sabino, que foi digno de programas que mostram curiosidades e absurdos.

Liderados por Xande,vereadores que apoiaram Tetão foram à tribuna para dizerem que  o prefeito cassado vai voltar. Como se isso fosse verdade, ou ainda, como se fosse uma boa notícia para os sabinenses.

Durante a quinzena que permaneceu na prefeitura, Tetão deu um show de compras superfaturas e de desvio de dinheiro público.

Até aquele vereador que nunca foi professor teve a “cara-de-pau” de xingar Pedrão e anunciar a volta de seu líder, Tetão.

O vereador Henry, disse que jamais mudará de lado, ou seja, quer estar sempre do lado do honestíssimo Tetão.

E Xande  mais uma vez cobrou providências contra quem?

Quem consegue adivinhar?

Contra Tetão e Tem que pagaram compras superfaturadas?
Lógico que não.

Tem é seu cunhado, e Tetão beneficiou sua eleição.

Xande criticou aquele que é sua paixão mais antiga. Sua obsessão. Sem ele Xande morreria.... Sim, meus amigos, o ex prefeito Gilmar Siviero.

 Xande adora falar de Gilmar. Só pensa em Gilmar e só vive (politicamente) em função de Gilmar.

Xande gosta muito também de falar de Gilmar quando ele não está presente.

Na posse do prefeito Pedrão, com a presença do ex prefeito e com a galeria cheia de admiradores de Gilmar, o corajoso Xande calou sua boquinha.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...