Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 26 de julho de 2011

BdR checou as lombadas

Como este blog tem um compromisso em somente dizer a verdade para seus leitores, fomos checar se as lombadas instaladas, ano passado, pelo prefeito em exercício Carlos Eduardo -Tetão, tem ou não as medidas estabelecidas pelo CONTRAN, já que um morador de Sabino reclamou a respeito delas para o BdR.

Escolhemos seis, de forma aleatória.

Conclusão: O BdR não encontrou nenhuma lombada que não tivesse as medidas estabelecidas pela legislação, ou seja, largura 1,50m x 8 cm de altura. 

O BdR não tem como afirmar que todas as lombadas da cidade possuem as especificações corretas, mas diante da amostra examinada nada se pode reclamar da prefeitura quanto a esse tema. A prefeitura agiu corretamente.

A observação que fazemos é somente quanto à inclinação destas lombadas. Talvez se estas fossem mais suaves, atenderiam seus objetivos, e ao mesmo tempo não causariam incômodos maiores que a redução da velocidade ao motoristas. O aclive e declive de cada uma das lombadas é mal distribuido por sua largura, e desta forma, elas aparentam como grandes degraus atravessados pelas ruas.

Humor - Brasil: Classe política desgastada

A piada abaixo reflete o desgaste dos políticos brasileiros, principalmente os membros do Congresso Nacional. Mas, antes de começar a xingar lembre-se que é você quem os coloca lá. E mais, não podemos generalizar, existem bons e maus políticos, assim como acontece em qualquer outra categoria profissional.

Mas, a piada que recebi por e-mail é muito boa e vale a pena ser publicada aqui para vocês.

"O PCC, facção do crime organizado de São Paulo, seqüestrou ontem, aqui em Brasília, 24 deputados da Câmara Federal e alguns Senadores. Eles estão solicitando US$ 1.000.000,00 para sua libertação.
Se o valor de resgate não for cumprido em 24 horas, vão banhá-los com combustível, os queimarão vivos e os enterrarão numa vala onde jamais serão achados.
Estamos organizando uma coleta e necessitamos da sua ajuda! 
Veja o que conseguimos até agora:


- 580 litros de Gasolina Aditivada
- 320 litros de gasolina Premium
- 175 litros de gasolina convencional
- 125 litros de diesel
- 98 litros de Biodisel
- 380 maços de caixas de fósforos
- 214 isqueiros
- 7 lança-chamas
- 108 sacos de carvão
- 20 metros de lenha seca
- 1 retroescavadeira


Pedimos para que não mandem álcool, pois há o risco do mesmo ser consumido por parte dos deputados.
 
Movimento de Reconstrução do Brasil

As Novas Casas da CDHU

A prefeitura está terminando a licitação para a construção de 96 casas populares, através da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Aquecedor solar: conta de energia elétrica ficará bem menor




Estas casas terão 3 quartos, acessibilidade para idosos e portadores de deficiências físicas e aquecedores solares.

A prefeitura prevê que as casas estejam prontas para serem entregues daqui a 15 meses, ou seja outubro de 2012.

Essa notícia é velha e toda a cidade já sabe.


O que pouquíssimas pessoas sabem é que  serão reabertas as inscrições para interessados em comprar essas casas.

Por quê?

Na ocasião em que foram feitas as inscrições, para essas mesmas casas, elas seriam construídas através de mutirão. Posteriormente, isso foi mudado pela CDHU, que resolveu  construí-las através de empresas de construção civil contratadas através de licitação.

Dessa forma, serão reabertas as inscrições, pois as regras mudaram.

E é necessário dar para aquela família, que não se inscreveu porque não teria como trabalhar no mutirão, a oportunidade de se inscrever. Caso contrário, ela poderia adentrar com uma ação na justiça e requerer seu direito à  candidatar-se  à compra da casa.

Quando serão reabertas essas inscrições?

Isso ainda não foi divulgado pela CDHU, mas terão de ocorrer antes dos sorteios. Isso é lógico e certo.

Assim que abrirem as incrições eu farei a minha também. Afinal, este blogueiro também ainda não tem casa.

As instalações de acessibilidade agora são obrigatórias nas casas da CDHU


Seu Direito: Quando podem cortar a luz de minha casa?

A empresa pode cortar a luz de minha casa se eu atrasar o pagamento? - Esta é a pergunta que me faz um leitor do BdR.


Sim. A legislação que trata especificamente desse assunto (Lei de Concessões e Resolução 456/00 da ANEEL) confere o direito da concessionária de energia elétrica interromper o serviço em caso de inadimplência.
 
De qualquer modo, é obrigatória a prévia comunicação formal ao consumidor, com quinze dias de antecedência. 
 
Porém, contas que foram "esquecidas" são tratatadas de forma diferente.
 
Como assim? 
 
Veja o exemplo:
 
Imagine o caso de um consumidor que deixou de pagar uma conta de energia que venceu no dia 30 de janeiro. Entretanto, o cliente pagou as contas em dia em fevereiro e em março. Em abril, a concessionária de energia deveria avisar o cliente sobre a falta de pagamento antes de cortar a luz.

Esse aviso deveria ser feito até o dia 15 de abril, já que o consumidor precisa saber do corte com 15 dias de antecedência e o prazo máximo para a empresa cortar o fornecimento se encerra em 30 de abril (90 dias após a data de vencimento da fatura atrasada).

Espero ter esclarecido esta questão.
fonte de consulta: Fundação PROCON

Atenção, Prefeitura !!! Morador reclama das lombadas

Lombadas ou quebra molas.

O BdR foi procurado, insistentetimente, por um morador  sabinense que reclamou do quebra-molas colocados em divesas ruas da cidade na ocasião em que o vice-prefeito Carlos Eduardo-Tetão  exerceu interinamente o cargo de prefeito, em junho de 2010.

"Essas lombadas estão estragando os carros. Estão todas construídas de forma errada" - diz o morador.

O BdR não foi checar as medidas das lombadas. Nem é contrário, neste momento, à instalação destas,  que ajudam a manter os veículos em velocidades reduzidas, evitando acidentes e garantindo a paz no trânsito. Entretanto, colocamos aqui a explicação necessária para essa questão.

As lombadas devem obedecer a resolução 39 do CONTRAN, devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura por 1,5m de largura, no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.
Lombadas em desacordo com o padrão danificam e desgastam severamente o veículo, mas o proprietário pode processar e pedir indenização à prefeitura caso seu veículo tenha sido danificado por uma lombada fora das especificações do CONTRAN.

Atenção, Prefeitura!!! Como muitos motoristas têm reclamado da mesma coisa, seria importante que fossem checadas as medidas dessas lombadas. Se corretas, que seja informada à população de sua regularidade para que os ânimos dos motoristas se acalmem. Se as medidas não estiverem corretas, que sejam estas lombadas regularizadas rapidamente.


As lombadas demonstram o subdesenvolvimento social e econômico do local, uma vez que não são encontradas em países desenvolvidos ou nas melhores cidades do Brasil. Seu uso se torna necessário para obrigar os mau motoristas à reduzir a velocidade em locais de risco, como escolas,  hospitais e outros.

Voltarei a falar sobre este assunto em breve.



Matança de Gatos

Outro dia divulguei anúncio, através do "Adãozinho do Som", alertando a população que maltratar e matar cães e gatos é crime e dá cadeia.

"Art. 32.  Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. - Lei Federal 9605/98"

Tive quatro gatos envenenados em apenas dois dias. Alguns vizinhos de quarteirão também tiveram seus gatos envenenados e cruelmente mortos, inclusive com espeto de ferro atravessado no corpo do animalzinho de estimação.

Estas crueldades aconteceram no quarteirão que compreende a Av. Sete de Setembro, rua Expedicionário, Av. Marechal Rondon e Rua Marechal Deodoro.

É bem certo que o envenenador more neste quarteirão e que de sua casa fosse possível matar os indefesos gatos sem demonstrar suspeita. Após os anúncios as mortes cessaram, mas, se deixarmos de denunciar, este criminoso poderá voltar a atuar. 

As marcas vermelhas demonstram onde os gatinhos apareceram mortos. É provável que o criminoso more bem perto deste local ou neste quarteirão.
 

Epidemia de drogas destrói Sabino


Segundo a definiçao da Wikipédia, uma epidemia se caracteriza pela incidência, em curto período de tempo, de grande número de casos de uma doença.

Como entendo ser a  dependência de drogas  uma doença, afirmo: A população assiste quieta enquanto uma epidemia destrói  Sabino.

As drogas tornaram-se uma epidemia que está  acabando com a vida dos jovens, afastando-os dos estudos, do esporte, do trabalho e de suas famílias.

Mas, estão prejudicando também a economia da cidade, já que muitos dependentes deixam de gastar seus dinheiros no comércio local, para os gastarem na compra da maconha, da cocaína e do crack. A economia está sendo prejudicada também porque muitos usuários deixam de trabalhar, e consequentemente, deixam de receberem salários e, com isso, é menos dinheiro circulando no município.

Em breve, com o aumento progressivo do número de usuários, aumentarão os casos de furtos, roubos, agressões. Aumentará a violência e insegurança.

A desestruturação social e econômica das famílias fará com que a prefeitura gaste mais verba com a assistência social, e depois com o serviço de saúde, com o tratamento dos dependentes, tanto para curá-los do vício como das doenças que venham adquirir.

São diversas as consequências malignas que essa epidemia nos traz.

Lamentei no ano passado um jovem sabinense adoecer e morrer devido à ação do crack. E isso em pouquíssimo tempo.

Há cerca de um mês a polícia cívil de Sabino prendeu um indivíduo em flagrante, sob a acusação de tráfico de drogas. Com ele, apreendeu um caderno em que, segundo o Delegado Orildo Nogueira, consta a relação de usuários que, do acusado, compravam maconha, cocaína e crack. Esta informação está no Jornal  "A Cidade" , de Promissão.

Se a relação de nomes que consta no caderno apreendido realmente se referir a usuários de drogas, então a epidemia que mencionei no início deste artigo é bem pior do que eu imaginava.

Na próxima quinta-feira, junto com seis senhoras sabinenses, termino um curso  da pastoral das drogas. da igreja católica. O curso teve como objetico  nos preparar para que possamos ajudar aqueles dependentes que queiram se recuperar de seus vícios - dependência de drogas.

Não sou católico. Participo do grupo pois, até agora, foram as únicas pessoas que resolveram fazer alguma coisa que ajudasse a resolver esse  problema aqui em Sabino.

Também me inscrevi para fazer uso da "tribuna livre" na câmara municipal e discutir publicamente essa questão, que é  maléfica a  todo o povo sabiense. Aguardo o deferimento de minha inscrição pelo senhor presidente da câmara, e se for deferida, convidarei os leitores para que assistam a sessão neste dia.

Atenção Prefeitura !!! Escuridão na Praça do CDHU

Já mostrei aqui o estado da Praça do CDHU.

Volto a tocar no assunto a pedido de um morador que reclamou: - "Se não bastasse somente algumas luminárias não estarem quebradas, por um problema qualquer na instalação elétrica, as poucas lâmpadas que acendiam agora se apagam constantemente deixando a praça totalmente escura e prerigosa. É um breu só".

O BdR esteve no local e confirmou o fato.

Alô, prefeitura!!! Mesmo que a praça venha a ser reformada futuramente, sua iluminação é caso de emergência, pois a falta dela coloca em risco a segurança dos moradores daquele local. Suas casas tornaram-se alvos fáceis de furtos.


 A população aguarda providências imediatas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...