Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 18 de setembro de 2011

Há 17 anos era inaugurado o atual Posto de Saúde

O prédio havia sido construído para se tornar uma delegacia de polícia com cadeia pública, que poderia receber  presos de toda a região, entretanto, através de um trabalho de articulação política junto ao governo do estado, por parte do prefeito Hélio Savazzi (1989/1992), do prefeito Labica (1993/1996) e do então Diretor de Obras da Prefeitura e assessor desses prefeitos, Gilmar Siviero, ele acabou sendo remodelado e transformado em uma Unidade Básica de Saúde.

Foi inaugurado em 10 de setembro de 1994 com  a presença do então vice-governador Aloysio Nunes, hoje senador, e de diversos políticos da região.

A foto que ilustra este post  é um frame de um vídeo do arquivo pessoal de nosso amigo Mandy.

Gilmar, o Secretário Estadual de Saúde e Labica

Curiosidade: a inauguração aconteceu no dia do aniversário de Labica, 10/09.

Segue o vídeo:


Pergunte ao Prefeito

To abrindo uma nova categoria aqui no BdR.

Como é fato público que o prefeito e a prefeitura querem usar a internet para prestarem contas à população, vou passar a postar aqui perguntas dos leitores do BdR ao prefeito.

Se ele vai responder, isto eu não sei. Mas, ficará muito chato se ele não o fizer.

Começando com a pergunta da leitora Malu Zafalon:



Aguardemos agora a resposta do prefeito ou de alguém da prefeitura.

Curtinhas do Domingo

Na rede.

O Prefeito Gilmar aderiu ao Facebook. Vai utilizá-lo para informar à população de suas realizações.
Para quem quiser adicioná-lo, seu perfil é http://www.facebook.com/profile.php?id=100002932583712

                                                         ---//---

O BdR soube também que o site da prefeitura está quase pronto para ir ao ar.
Puxa !! Por que tanta pressa??

                                                        ---//---

Os vereadores deveriam seguir o exemplo de Gilmar e também entrarem no Facebook. Iriiam saber o que a população está achando deles

                                                       ---//---

Vejam  o que este leitor perguntou no Facebook:


Respondendo ao Sr José Eduardo Dezotti: São eles seis sim. Mas também apoia o candidato Marquinhos o vereador Guino, que votou contra o aumento de 53% no salário dos vereadores

                                                           ---//---

Este blogueiro crê que, pela primeira vez, Sabino, ano que vem, experimentará a força da internet influindo no resultado da eleição. Esperem e confiram.


Enquetes do BdR

Até agora 92 pessoas responderam a enquete sobre o aumento de salário dos vereadores e 86% dos leitores do BdR querem que o prefeito Gilmar vete o projeto que concedeu um reajuste de 53% a estes parlamentares.

Já quanto à preferência para a prefeitura, Pedrão continua isolado na liderança, com 40% dos votos dos 388 leitores que já votaram.Bruno Caramel continua surpreendendo com seu segundo lugar -31%.  Faltam apenas dois dias para esta consulta se encerrar.

Evento secreto

Se alguém souber dizer para este blogueiro onde e em que horário ocorrerá o Show da Banda Calango Doido e a apresentação do Coral D'Angelos, previstos para hoje,  avise-me com urgência (9749-4401), pois no panfleto "informativo" da prefeitura de Sabino, que lista a programação cultural prevista para o segundo semestre de 2011, não tem essa informação. 
Depois ainda fazem piada de português.

Diálogo

O vice prefeito Carlos Eduardo - Tetão e o prefeito Gilmar conversaram por quase duas horas na tarde de ontem, sobre a eleição de 2012. Sei apenas que foi uma conversa muito amigável.

                                  Bicho Papão

Este blogueiro já ouviu muita gente dizer que se Bruno Caramel conseguir uma legenda para disputar a eleição de prefeito em 2012 ele poderá assustar os favoritos, ou, até papá-los.


Tô nem ai 

Pedrão não está "nem ai" com a candidatura de Marquinhos, que monopolizou as conversas sobre política na última semana. Ontem, todo sorridente, ao lado de seu provável candidato a vice, Tonico Duenhas, declarou ao BdR: "Aguardem que em breve será a nossa vez de ser notícia".


1 + 1


A avaliação de um político da oposição, ouvido pelo BdR é a de que se tiver mais que um candidato oposicionista na eleição de 2012, Marquinhos se sairá vencedor. Esse político de oposição, meu amigo, prega a união de Carlos Eduardo -Tetão e de Pedrão.
E quem deve desistir para ceder a vaga ao outro? 
Eis o grande problema - respondeu ao BdR.

Por que não eu?

Após ser anunciado aos 4 cantos da cidade que um vereador poderá ganhar, em 2013, R$ 2.500,00 por pouco mais de 2 horas de trabalho  mensais, muitos eleitores pensam em se candidatarem a vereador. Pelo jeito teremos bem mais candidatos que imaginávamos.

Plano de Carreira dos Professores

Está para ser enviado a Câmara Municipal o projeto de lei que institui o Plano de Carreira dos Professores Municipais.
Será que os professores da EMEI e da EMEF irão aguardar quietinhos a "discussão" e votação do projeto pelos vereadores, ou, será que irão se organizarem e se mobilizarem para garantirem seus interesses?
Depois  de votado não adianta reclamarem.

Professor na Câmara

E nenhum professor/professora irá se candidatar a vereador para defenderem os interesses da educação?
Da saúde eu acho que teremos candidatos.

Camisa favorita.

Se o Bruno Caramel comparecer na próxima sessão da câmara municipal, terça-feira, mais uma vez de camisa cor de rosa, prometo que não irei fotografá-lo para postar no BdR.



                                                       




                                                        

Che Guevara: seu visual
é copiado por militantes da esquerda.


 Campanha pelo desbarbamento.


Agora que saiu do PT e retornou ao PSDB, bem que o candidato Marquinhos poderia raspar aquela barba de intelectual comunista dos anos 70, que além de tudo, demonstra para o candidato uma idade que ele não tem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...