Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Xande, Bruno e Guino votaram contra projeto que favoreceu o transporte dos trabalhadores

Publico este artigo atendendo ao pedido de um leitor do BdR que me chamou a tenção sobre o assunto.

Desde o ano passado, o transporte dos empregados da JBS é feito por uma empresa contratada pelo Consorcio de Desenvolvimento dos Municípios, de nossa região. Não é mais a JBS quem fornece os ônibus gratuitamente.

Na sessão do dia 07 de fevereiro, a primeira deste anos, o vereador Carlão Moarales apresentou requerimento de urgência solicitando que o projeto do prefeito - Projeto de Lei nº 08/2012, de autoria do Executivo, autoriza poder executivo a repassar recursos financeiros para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional - COINDER. -  fosse aprovado o mais rápido possível, pois o transporte dos trabalhadores não poderia ser interrompido.

Carlão foi a tribuna e defendeu o projeto e sua urgência, "disse que era de conhecimento de todos que o município firmou um contrato com o consórcio de municípios vizinhos para poder transportar os trabalhadores sabinenses para outro município. Salientou que o município tem que cumprir com o acordado e pagar a sua parte, do contrários os trabalhadores não poderão ser transportados. Por isso, a importância da aprovação do requerimento e do projeto."     (fonte:  jornal A Cidade)

Depois de Carlão usar a tribuna, foi a vez de Xande falar sobre o projeto e foi seguido por outros vereadores, conforme noticiou o "A Cidade" em sua última edição.

"O Vereador Alexandre pediu a palavra e perguntou ao plenário se o dinheiro do projeto seria destinado somente para o transporte. O Vereador Luis Carlos Morales pediu um aparte e disse que o teor do projeto diz que o dinheiro do repasse é para o consórcio de municípios, afim de transportar os trabalhadores sabinenses. O Vereador Alexandre disse que tem suas dúvidas com relação ao projeto e que iria apurar e esse dinheiro seria mesmo para o transporte de trabalhadores. O Presidente da Câmara Edson Poloni pediu um aparte e falou que o projeto é claro nesse sentido, do custeio do transporte de trabalhadores. O Vereador Alexandre encerrou e disse que esta em dúvida se o projeto se destina somente ao transporte de trabalhadores." 

Imagem de arquivo: Xande, Bruno e Guino votaram não
Quando o presidente, Edson Poloni, o Bidu, colocou o requerimento de urgência em votação, votaram contra os vereadores Xande, Bruno Caramel e Guino. Depois também votaram contra o próprio projeto.

Já cansei de elogiar neste blog os vereadores Xande e Bruno, mas desta vez, juntos com Guino, cometeram um erro muito grande, na opinião deste blogueiro.

Bruno votou contrário porque há muito tempo já declarara que gostaria que o executivo mandasse os projetos com mais tempo para serem discutidos, mas desta vez existia um motivo justo para a urgência do projeto.

Xande votou contrário alegando que iria verificar se o dinheiro era para o transporte ou não dos trabalhadores, mas isto já estava expresso no próprio projeto. O que Xande poderia fazer era fiscalizar o emprego da verba solicitada e não colocar em risco a continuidade do transporte dos sabinenses para a empresa linense na qual trabalham. Sem dizer que o não cumprimento do acordo feito com os outros municípios iria trazer para Sabino uma desconfiança geral que poderia impedir que outros contratos fossem firmados.

Guino não fez justificativa alguma de seu voto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...