Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 14 de agosto de 2011

Vereador Pezão fala com o BdR


Eu não costumo chamá-lo de Pezão, pois somos amigos desde criança e eu o chamava, como todos, de Toninho. Depois de moço é que virou Pezão,
Estivemos juntos neste fim de tarde, e ele, com uma sinceridade que não é típica dos políticos, respondeu a todas as perguntas deste blogueiro.

"Eu cobro" - Sobre sua relação de vereador com o prefeito
BdR: Você é visto como um vereador muito próximo ao prefeito Gilmar. Por que  você  envia tantos requerimentos para ele? Não seria melhor cobrá-lo pessoalmente?

Eu cobro. Tudo que eu peço para o prefeito através da câmara eu peço pessoalmente também.

BdR: E porque então enviar os requerimento?

Para ficar registrado meu trabalho de vereador. A população vai saber o que fiz, que trabalhei, que cobrei o prefeito mesmo sendo de seu grupo político e sendo seu amigo.

BdR: E sobre o Código de Posturas?

Pode colocar no blog que vou votar favorável. O Bruno vai apresentar o projeto na terça. Vou votar favorável, mas precisamos achar uma alternativa para não prejudicar os pequenos comerciantes.Teremos de discutir  algumas questões antes. Mas podem contar com meu voto favorável ao projeto.

BdR: Que me diz da eleição para prefeito?

Eu te faço a mesma pergunta.

BdR: O que eu penso eu já escrevi no blog. Quem você irá apoiar?

Só poderei decidir no fim de setembro, quando vence o prazo de filiação ao partidos para aqueles que querem ser candidatos.

BdR: O Tetão é seu primo. Não vai apoiá-lo?

Só posso responder no final de setembro. Gosto dele, mas só poderei decidir isso em setembro.

BdR: Acha que o Tetão irá para o PSDB?

Não sei mesmo.

BdR: Surgirá candidato novo a prefeito?

Eu acho que aparecerá alguém.
Ruy, você não acha que o PSDB  e o governo do estado irão cobrar do Gilmar para que ele lance um candidato em Sabino?

BdR: Penso que sim.

Então. Acho que ainda vai rolar muita coisa. Temos de esperar.Muitos que se dizem candidatos a prefeito nem tem certeza disso. A única candidatura certa mesmo é a do Tetão. Bruno, Marquinhos... Nenhum ainda tem certeza de que será candidato.

BdR: E o Lelo?

Mas ele tem o apoio de quem? Ele consegue ser candidato sem apoio? Não sei...


BdR: Por que você desistiu de se candidatar a prefeito?

Porque não obtive apoio para isso.

BdR: Do Gilmar?

Sim. Ele e várias outras pessoas me aconselharam a esperar um outro momento. Vou ser candidato a vereador novamente.


"Não tive apoio para ser candidato a prefeito"
Como nossa amizade é antiga, Pezão ainda conversou bastante com este blogueiro. Trocamos, em off, muitas opiniões sobre tudo que vai acontecer na política sabinense, e ao final abriu o coração - "Ruy, a única coisa que eu sinto pelo fato de não ser eu o candidato a prefeito é que eu gostaria de construir um abrigo público para receber e cuidar dos idosos. Eu faço um trabalho social e procuro ajudar os idosos. Sei de suas necessidades. Sei das dificuldades das famílias para cuidar deles. Eu os ajudo muito e queria ajudar muito mais."

Falou também da administração Gilmar - "O Gilmar realmente tem deixado alguma coisa do dia-a-dia da cidade, mas ele é um excelente prefeito e chegando ao final do mandato vai estar tudo em ordem na cidade. Ele vai deixar a cidade muito ajeitada."

Para encerrar, disse que estará na Câmara na próxima terça-feira, quando este blogueiro usará a tribuna livre para discutir as questões relacionadas às drogas em Sabino, e que faz questão de participar do debate.


SEBRAE em Sabino

Amanhã, segunda-feira,  dia 15, e terça-feira, dia 16, o SEBRAE estará fazendo plantão em nossa cidade, atendendo todos aqueles que quiserem informações para abrirem seus próprios negócios.

Você que faz bolo para os aniversários dos filhos das amigas, você que vende lanche na praça, você que é marceneiro, você que compra e vende roupas de maneira informal, ou seja, todos vocês que já têm um pequeno negócio mas que não está regularizado, não está formalizado, terão oportunidade de serem atendidos pela equipe do SEBRAE e saberem como regularizá-lo e quais os benefícios que terão com isso.

Este blogueiro mesmo irá procurar o SEBRAE para saber como fazer para tornar este blog um veículo formal de informação.

Não se esqueçam:
Plantão do SEBRAE móvel dias 15/16 de agosto, das 10 às 16h.
Dia 16, às 19h, haverá uma palestra sobre finanças no salão paroquial.

Mensagem para a Glaibelle

Glaibelle,  assessora de comunicação 
Olá, Glaibelle!

Tudo bem?

O show de sábado no calçadão foi muito bom. Parabéns!

Entretanto, não é por isso que estou me dirigindo a você.

Já vi diversas vezes você enviando informações do interesse da prefeitura para o City News. É sua essa função ai na prefeitura. Correto?

Pois é, Glaibelle... O BdR tem tido uma audiência bem grande e eu não tenho notícias positivas da prefeitura para poder postar no blog. Não sei quando são os eventos culturais, não sei quais as obras em andamento, não sei quais convênios estão sendo firmados, e também não recebo informação alguma de utilidade pública.

Glaibelle, todos os leitores do BdR sabem que este blog publica informações tanto de quem gosta da administração municipal como de quem não gosta e lhe faz oposição. Publica notícias positivas à administração como as negativas. Publica as reclamações contra a administração, mas também publica suas explicações.

Todos os leitores também já estão cansados de saberem que eu sou tucano, PSDBista roxo. Torci  para o Gilmar ser eleito em 2004 e reeleito em 2008. Quero que sua administração seja um sucesso e acredito que será.

Mas... O BdR está parecendo um veículo somente de oposição, isto porque não recebo uma mensagem do setor de comunicação aí da prefeitura com informação alguma.

Seria possível, quando você enviar "notícias" para o "City News", enviar também para este blog?

O e-mail é ruyarrudaneto@gmail.com . Sei que você já o tem, pois quando lancei o blog enviei uma carta de intenções para a prefeitura.

Só me mande as informações, pois a redação eu mesmo faço. Com isso não se preocupe.

Vou terminar este post por aqui, pois agora vou redigir uma notícia que li no City News. É sobre o SEBRAE que estará atendendo em Sabino. Soube através do CN, porque sou assinante. Mas, como o BdR é bem mais lido que o CN, acho melhor eu contar sobre isso para meus leitores.

Obrigado desde já, Glaibelle.

Ruyzinho .:

Hoje é Dia dos Pais... e amanhã?

Apenas uma data comercial
Não sou muito ligado a estas datas comemorativas como dia da mães, dia dos pais e dia das crianças.

Elas se descaracterizaram e tornaram-se importantes apenas para os estabelecimentos comerciais.

Quando eu era diretor de escola, na escola em que eu dirigia eu não permitia esse tipo de comemoração.

Por quê?

Isso expunha ao constrangimento e causava tristeza aquele alunos que foram criados sem o pai,  sem a mãe ou sem os dois.

Penso que a data do aniversário é dia suficiente para homenagear o pai ou a mãe, ou o filho.

Os pais devem ser sempre reverenciados por seus filhos, não apenas no seus dias.

Honrar pai e mãe é um ensinamento não só religioso, mas de cunho e importância moral, ético e social.

Quem não preza os próprios pais, dificilmente prezará o restante da sociedade.

Então lembrem-se. Amanhã também é dia dos pais, e o restante da semana idem.

Show Sabinense no Calçadão

Integrantes da Banda Pimenta Malagueta
Brilhante iniciativa da Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal que resolveu abrir espaço para a Banda Sabinense Pimenta Malagueta.

Isso sim é incentivo à cultura local, dar oportunidade para os artistas de Sabino poderem mostrar sua arte aos seus amigos, parentes, colegas e para toda à população da cidade onde vivem.

Isso dá alegria, dá prazer, dá orgulho e contagia outros jovens para fazerem o mesmo, se dedicarem a arte, e deixarem de fazer coisas ruins como o consumo de drogas.

Glaibelle, Coordenadora de Cultura
Nem me interessei em saber quem era a dupla contratada para animar o calçadão na noite de ontem. Fui até lá única e exclusivamente para prestigiar os meninos de nossa cidade.

Espero que isso ocorra novamente.

Existem outros talentos que, a prefeitura garantindo a estrutura (palco, som, iluminação, etc), podem perfeitamente fazer apresentações muito boas e animar o público. O Marcão é exemplo de um desses.



Praça do CDHU... um mês depois...

O primeiro post publicado pelo BdR foi sobre o estado em que se encontrava a Praça do CDHU.

Ontem o BdR completou um mês no ar, e  retornou até à Praça do CDHU para conferir.

A Praça do CDHU encontra-se totalmente escura. Nenhuma das poucas lâmpadas que não foram quebradas está acendendo.

Hoje a Praça do CDHU está completamente escura. As luzes que você vê são dos postes das ruas vizinhas.
Considerando que alguns postes das ruas próximas também se  encontram com defeitos e suas lâmpadas,  vez ou outra, apagadas, quem mora naquela região ao redor da Praça do CDHU  está com a segurança pessoal e de suas casas totalmente comprometidas. As residências se tornaram alvos fáceis de furto e a escuridão do local proporciona maiores condições para o consumo de drogas e sua venda. E a Praça do CDHU é mais facilmente depredada a cada dia.


Alô, Prefeitura!
Façam algo rápido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...