Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 14 de agosto de 2011

Vereador Pezão fala com o BdR


Eu não costumo chamá-lo de Pezão, pois somos amigos desde criança e eu o chamava, como todos, de Toninho. Depois de moço é que virou Pezão,
Estivemos juntos neste fim de tarde, e ele, com uma sinceridade que não é típica dos políticos, respondeu a todas as perguntas deste blogueiro.

"Eu cobro" - Sobre sua relação de vereador com o prefeito
BdR: Você é visto como um vereador muito próximo ao prefeito Gilmar. Por que  você  envia tantos requerimentos para ele? Não seria melhor cobrá-lo pessoalmente?

Eu cobro. Tudo que eu peço para o prefeito através da câmara eu peço pessoalmente também.

BdR: E porque então enviar os requerimento?

Para ficar registrado meu trabalho de vereador. A população vai saber o que fiz, que trabalhei, que cobrei o prefeito mesmo sendo de seu grupo político e sendo seu amigo.

BdR: E sobre o Código de Posturas?

Pode colocar no blog que vou votar favorável. O Bruno vai apresentar o projeto na terça. Vou votar favorável, mas precisamos achar uma alternativa para não prejudicar os pequenos comerciantes.Teremos de discutir  algumas questões antes. Mas podem contar com meu voto favorável ao projeto.

BdR: Que me diz da eleição para prefeito?

Eu te faço a mesma pergunta.

BdR: O que eu penso eu já escrevi no blog. Quem você irá apoiar?

Só poderei decidir no fim de setembro, quando vence o prazo de filiação ao partidos para aqueles que querem ser candidatos.

BdR: O Tetão é seu primo. Não vai apoiá-lo?

Só posso responder no final de setembro. Gosto dele, mas só poderei decidir isso em setembro.

BdR: Acha que o Tetão irá para o PSDB?

Não sei mesmo.

BdR: Surgirá candidato novo a prefeito?

Eu acho que aparecerá alguém.
Ruy, você não acha que o PSDB  e o governo do estado irão cobrar do Gilmar para que ele lance um candidato em Sabino?

BdR: Penso que sim.

Então. Acho que ainda vai rolar muita coisa. Temos de esperar.Muitos que se dizem candidatos a prefeito nem tem certeza disso. A única candidatura certa mesmo é a do Tetão. Bruno, Marquinhos... Nenhum ainda tem certeza de que será candidato.

BdR: E o Lelo?

Mas ele tem o apoio de quem? Ele consegue ser candidato sem apoio? Não sei...


BdR: Por que você desistiu de se candidatar a prefeito?

Porque não obtive apoio para isso.

BdR: Do Gilmar?

Sim. Ele e várias outras pessoas me aconselharam a esperar um outro momento. Vou ser candidato a vereador novamente.


"Não tive apoio para ser candidato a prefeito"
Como nossa amizade é antiga, Pezão ainda conversou bastante com este blogueiro. Trocamos, em off, muitas opiniões sobre tudo que vai acontecer na política sabinense, e ao final abriu o coração - "Ruy, a única coisa que eu sinto pelo fato de não ser eu o candidato a prefeito é que eu gostaria de construir um abrigo público para receber e cuidar dos idosos. Eu faço um trabalho social e procuro ajudar os idosos. Sei de suas necessidades. Sei das dificuldades das famílias para cuidar deles. Eu os ajudo muito e queria ajudar muito mais."

Falou também da administração Gilmar - "O Gilmar realmente tem deixado alguma coisa do dia-a-dia da cidade, mas ele é um excelente prefeito e chegando ao final do mandato vai estar tudo em ordem na cidade. Ele vai deixar a cidade muito ajeitada."

Para encerrar, disse que estará na Câmara na próxima terça-feira, quando este blogueiro usará a tribuna livre para discutir as questões relacionadas às drogas em Sabino, e que faz questão de participar do debate.


Um comentário:

  1. Muito franco o Pézão, grande amigo, e sem dúvida tem todos predicados para ser um grande prefeito para Sabino. A família Savazzi merece voltar ao comando da prefeitura novamente e a renovação está ai.
    Abraços,
    MANDI

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...