Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estas aqui você não sabia

Na Quarta - Feira, Sabino na TV

Estará aqui em Sabino uma equipe de uma grande rede de televisão para produzir uma reportagem, sobre a compra de votos, que será exibida em âmbito nacional, ou seja, para todo o Brasil. Os jornalistas que estão produzindo o programa já anunciaram que pretendem ouvir as versões de Tetão e Lelo.

Aliás, eu também estou doido para ouvir as versões de Tetão e Lelo sobre a compra de votos. A única vez que um deles falou a imprensa sobre o assunto, aconteceu na ocasião da diplomação da dupla, quando Tetão teve a cara de pau de dizer que estavam sendo vítimas de uma quadrilha e que provariam suas inocências.

De lá prá cá, além de ficarem mudinhos, Tetão e Lelo foram condenados, cassados, afastados do cargo e foram obrigados a assistirem a festa popular que foi a posse de Pedrão.

Este blogueiro duvida que Tetão ou Lelo concederão entrevistas para a rede de TV. Eles preferem ficarem esparramando boatos pela cidade que serem obrigados a debaterem a verdade com jornalistas, que os colocariam na parede.


A volta dos mortos vivos

Tetão e Lelo tentam refilmar esse clássico do Terror


Mais uma vez, na última semana, foi anunciada a volta dos mortos - vivos. Primeiro espalharam o boato que Tetão e Lelo regressariam  dia 14 de fevereiro, quinta-feira passada. Depois, quando expliquei no facebook, que naquele dia nem haveria sessão do TRE, passaram a dizer que voltariam dia 19 de fevereiro, terça-feira que vem. Acontece que na sessão da próxima terça não foi colocado na  o julgamento do agravo (recurso) de Tetão e Lelo na pauta de votação, e isso não ocorrerá em nenhum dia da semana que vem. Resumindo, semana que vem não será realizado nenhum julgamento no TRE relacionado ao caso de Sabino, desta forma, é impossível ser verdadeira a boataria que diz que semana que vem haverá a volta dos mortos - vivos.

Mas vou dizer algo para que ninguém me venha mais contar qualquer lenda sobre a volta de Tetão e Lelo: a dupla jamais voltará para a prefeitura de Sabino, e agradeçam a Deus por isso. Nos quinze dias que ficaram no poder já promoveram falcatruas que desviou dinheiro público sabe-se lá para onde. Fizeram compra de computadores superfaturados, pagaram viagens que não existiram e consertos de automóveis que jamis saíram do páteo da prefeitura para as oficinas. Somente o álbum de fotografias da  posse de Tetão custou R$ 6000,00,  (seis mil reais), pagos com o seu dinheiro, caro leitor. Para você ter uma ideia, o mesmo álbum poderia ter sido comprado por, exageradamente, R$ 800,00(oitocentos reais).

Este blogueiro tem conversado com diversos advogados e juristas, de todo o estado de São Paulo. Eles são unânimes em dizer que Tetão e Lelo nunca mais assumirão a prefeitura de Sabino: primeiro pelo fato de que quando o mérito do processo (a acusação de comprarem votos) for julgado, será confirmada a decisão do juiz da comarca de Lins; segundo que para conseguirem uma decisão liminar (provisória), que lhes garantiria o direito aguardar o final do processo sentados no gabinete do prefeito, precisariam demonstrar uma pequena chance de serem absolvidos no julgamento do mérito, algo que é chamado de Fumus Boni Iuris, expressão latina que significa fumaça do bom direito. O TRE já foi claro em dizer que Tetão e Lelo não possuem esse fumus boni iuris, ou seja, não demonstraram um sinalzinho sequer de que o juiz de Lins errou no processo e de que eles não compraram votos.


Enganando Lelo

Este blogueiro sempre acreditou que Lelo nunca soube a real gravidade do processo que o cassou.

Para este blogueiro, Lelo, pessoa simples da roça, foi enganado constantemente pela dupla Tetão e Bruno, que assim agiram para arrancarem dinheiro do ex futuro vice prefeito, para pagarem advogados caríssimos em uma causa perdida.

Dinheiro de Lelo foi usado sem dó
Também acredito que, ao sair de casa, onde estava recluso há vários dias, e ter a coragem de passear pela ruas de Sabino, e até adentrar ao banco e outras casas de comércio, Tetão colocou em prática apenas mais um plano para iludir o Lelo quanto a possibilidade de retornarem á prefeitura, para assim, conseguir arrancar mais um pouco de dinheiro do seu vice.

Falo isso porque acompanho o processo diariamente e sei que a única coisa nova que aconteceu foi o parecer do Procurador Geral do Tribunal Regional Eleitoral, que se colocou favorável á posse de Pedrão e à cassação de Tetão e Lelo.




Começam os julgamento dos candidatos a vereadores quarentianos

Na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, se iniciará a luta pela derrubada dos  6 vereadores quarentianos que também são acusados de comprarem votos, bem como, de todos os seus suplentes.

Às treze horas da próxima sexta serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação da candidata Elza Maria Bolaz Ramos.

Elza Ramos, funcionária pública municipal, foi candidata a vereadora pelo PR, e foram encontradas  listas e notas que a ligam ao esquema de compra de votos.

O fato de Elza Ramos estar sendo julgada em primeiro lugar não significa que ela tenha mais ou menos culpa. Todos os candidatos quarentianos foram denunciados, e simplesmente por uma questão de sorte (ou azar) seu caso foi escolhido para ser julgado primeiro.

Quem move a ação contra os candidatos quarentianos não é Pedrão, mas sim os partidos dos candidatos a vereadores que poderão assumir as vagas dos cassados. Existe a grande possibilidade de virem assumir as cadeiras de vereadores, com a cassação dos quarentianos, os seguintes candidatos: Zé Dito, Joãozinho da Moto, Pezão, Adãozinho do Som, Tião da Santa Cruz e Déo Zani.

Todos nós sabemos que o juiz da 297ª zona eleitoral de Lins, que julgará o caso dos candidatos quarentianos, já se convenceu sobre a existência do esquema de compra de votos e da participação dos candidatos a vereadores de Tetão e Lelo. E existem fartas provas nos autos que demonstram isso. Seria uma tolice muito grande as testemunhas  de Elza mentirem em juízo na próxima sexta-feira. teriam o mesmo destino que aguardam Margarete Aparecida Carneval, Luciano Gazeta e Washington Luiz, que estão sendo denunciados por falso testemunho.

Isso vale para as testemunhas de todos os candidatos quarentianos.

Pena criminal de candidatos quarentianos poderá chegar a
11 anos de reclusão
Elza é funcionária pública, assim como diversos outros candidatos quarentianos, caso não colaborem em juízo e provada suas culpas, além das penas no âmbito eleitoral e criminal ( compra de votos, formação de quadrilha e corrupção de menores , por terem comprado votos de menores de 18 anos), poderão responder processos administrativos e serem exonerados de seus cargos no serviço público.

Tetão e Lelo já morreram (politicamente e processualmente), apenas se esqueceram de se deitarem. Cabe agora a Elza e os demais candidatos quarentianos salvarem as próprias peles.

Tetão e Lelo não têm mais dinheiro para pagarem advogados caríssimos nem para o próprio processo, será que os candidatos quarentianos acham que a dupla pagará, no mínimo, 80 mil reais para cada caso, para que o grande advogado Alberto Rollo os defenda em Lins e São Paulo? Isso apenas para a causa do TRE, esquecendo-se ainda a justiça criminal e o processo administrativo.


Carnaval foi um sucesso

Blogueiro foi dar uma palhinha nas marchinhas... Adoro!


Mesmo sendo realizado às pressas, o CARçadão foi um sucesso de público e de crítica.

Apenas no sábado, devido à forte chuva e queda de temperatura, o público esteve menor. Entretanto, os demais dias foi de animação e de grande concentração de público no calçadão da praça.

O prefeito Pedrão brincou as quatro noites no meio da multidão. Subiu ao palco para agradecer a presença e a compreensão da população, pelas possíveis falhas ocorridas, e anunciou a volta do CARNAPRAIA para 2014.


Vereador Xande, o demagogo

Meu Deus! Como consegui me enganar tanto tempo com uma pessoa?

Sinto-me um parvo.

Ontem, quando Pedrão entregava as 26 casas, do novo conjunto habitacional, destinadas às pessoas que moravam em subabitações (barracos, favelas, ou casas sem condições de higiene ou segurança) e que não possuem condições de comprovarem rendas, o vereador Xande pediu a palavra e iniciou um discurso perguntando se Pedrão teria coragem de morar naquelas casinhas; que aquilo não era casa para pessoas morarem, e blá blá blá.

O diretor de obras, o ex prefeito Gilmar Siviero, presente na cerimônia, usou a palavra após Xande falar, e criticou o vereador que não consegue enxergar o lado bom de nenhuma realização da prefeitura.

Xande não diz, porque não enxerga ou porque não quer, que mesmo as casas entregues sendo pequenas, elas possuem condições de higiene (banheiros, esgoto e água encanada), segurança (alvenaria e cobertas), conforto (possuem luz e asfalto a ser colocado) e de dignidade humana para todos os futuros proprietários que não mais dependerão de aluguel ou favores para morarem.

Lógico que o prefeito pedrão não moraria nas casinhas, assim como Xande também não o faria. Porém, isso  acontece poque ambos tiveram condições de adquirirem habitações melhores. Talvez, os beneficiados pelo programa habitacional, não tiveram na vida as mesmas oportunidades que tiveram Pedrão e Xande.

Para Xande, com sua demagogia, talvez o melhor seroa deixar estas pessoas na rua, ou morando no "Sete postes" que dar a eles uma habitação mais digna.

Pedrão preferiu ignorar as palavras de Xande. Fez certinho.


Baixaria

Carnaval de baixarias
Enquanto a cidade toda se divertia no carnaval no calçadão, quarentianos com dor de cotovelo reunidos  e enclausurados num carnavalzinho particular numa propriedade qualquer, em vez de se divertirem, afogavam suas amarguras gritando palavrões e outras ofensas ao prefeito Pedrão e a este blogueiro.

Pois é...

É esse tipo de gente que queria assumir a prefeitura.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...