Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Posse de Pedrão: maior festa cívica popular e espontânea da história de Sabino

População compareceu em massa na posse de Pedrão

Nunca na história de nosso município uma cerimônia de posse de prefeito, e de transmissão de cargo, reuniu tanta gente para assisti-las.

Multidão fez a festa de posse de Pedrão
Entretanto, mais do que a quantidade de pessoas presentes, o que mais impressionou a este blogueiro foi o entusiasmo da população.

As pessoas demonstravam felicidade e satisfação com as decisões da justiça que acabaram tornando Pedrão o legítimo prefeito de Sabino.

O povo participou ativamente das cerimônias, aplaudindo, gritando o nome de Pedrão e sempre sorrindo muito.

Pela primeira vez na história de Sabino, o prefeito empossado não discursou na câmara municipal, e fez corretamente o que manda o protocolo, discursou na cerimonia de transmissão de cargo, que, num fato também inédito, ocorreu não no gabinete do prefeito, mas sim na frente da prefeitura, para toda a população.
Discurso na frente da prefeitura

Por mais que eu me esforçasse eu não conseguiria descrever o carinho com que a população tratou o  prefeito Pedrão na festa de sua posse. Todos queriam cumprimentá-lo e abraçá-lo.

Destaco também a forma calorosa com que o ex prefeito Gilmar foi recebido pelo público presente na câmara municipal. Foi um reconhecimento da população às boas administrações do ex prefeito.

Após ser empossado na câmara e receber o cargo de prefeito do vereador Tem, que estava no exercício do executivo sabinense, Pedrão discursou para a multidão, fez um relato de sua luta para a alcançar a prefeitura de Sabino. Disse que não pode errar e que não vai errar. Lembrou a boa administração de Gilmar e disse que Sabino avançará mais ainda, e que dará prioridade á educação, trabalho  e saúde.

Gilmar compareceu à cerimônia para homenagear Pedrão
 e foi  ovacionado pelo público
Para finalizar a festa, uma gicantesca carreta puxada pelo novo prefeito, que desfilou em sua velha, e acabada, brasília branca. Uma bem humorada  crítica à dupla cassada, Tetão e Lello, que às vésperas da eleição promoveram um desfile pelas ruas da cidade, com carros de luxo, que valiam centenas  milhares de reais cada um.

Ahh...e como não podia faltar em uma festa política sabinense (eu acho que nem precisaria dizer) muitos rojões nos céus sabinenses.

Carro Oficial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...