Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 30 de junho de 2012

Compra de candidatos repercute negativamente em Sabino

Durante a semana, a cidade toda comentou um só assunto: a possível compra de candidatos a vereadores do candidatos a prefeito Pedrão e Bruno.

Candidatos a vereadores que haviam se compromissado e tido seus nomes referendados pelas convenções de seus partidos.

Estranhamente, como já dissemos aqui, as desfiliações desses candidatos foram entregues pelo candidato a prefeito do PSB, Tetão e seu vice, Lelo.

O blogueiro não pode afirmar que Tetão e Lelo compraram estes candidatos, mas suas participações nestes episódios é algo inexplicável.

Vejam alguns comentários de leitores do BdR sobre estes fatos.

"...,mas saber que estes dois chegariam a tal ponto para poder ganhar uma eleição aí já é demais,com isso quem perde é o povo sabinense que sofre com atitudes de pessoas deste nivél,sem capacidade de formar um proprio grupo de vereadores e ainda tenta estragar os dos oponentes...." - leitor Jair Santos, em 29 de junho de 2012;

"É lamentável!!!
Politica desse jeito é de dar nojo. Eleitores sabinenses, candidatos que compram votos, se eleitos, imaginem como recuperarão esse dinheiro?Vamos dar a resposta a esses infelizes nas urnas, tirando a possibilidade desses sangue sugas serem representantes de Sabino." - leitor Geraldo Caramel Júnior, em 30 de junho de 2012;

"... população sabinense, vou tranqulizar vocês, ja existe um documento enviado ao promotor e, se essa dupla continuar, posso apenas dizer uma coisa, eles não vão poder participar do dia 7 de outubro, pois poderão perder seu direitos políticos. Eu vou rir muito, ninguem ganha politica na marra, é necessario que haja o aval da sociedade, e olha a duplinha tá bem rejeitada pela população de Sabino..." - leitor Jornal do Boris, em 30 de junho de 2012.

Não bastassem os comentários publicados no BdR, o certo é que a maioria da população está revoltado. 

Por onde o blogueiro andou só escutou expressões como "Vergonha para nossa cidade", "baixaria", "crime", "pessoas novas fazendo coisas velhas da política e que já pensávamos não existirem mais"

Bandidagem e Coronelismo na política sabinense

Como a maioria dos leitores já sabe, possuo uma coluna no jornal "A Cidade", de Promissão, que circula aos sábados em Sabino e região.

A coluna de hoje trouxe à tona os fatos políticos ( ou seriam crimes políticos?) que causaram indignação na população sabinense, na última semana.

Como  o texto publicado alcançou grande repercussão, estou publicando-o aqui para vocês leitores do BdR.

Bandidagem e coronelismo na eleição sabinense.

Semana passada, diversos partidos realizaram convenções em Sabino.
No Sábado, dia 23, o DEM, PSD e PMDB escolheu Pedrão como candidato a prefeito e lançou 32 candidatos a vereadores.
A coligação foi batizada como “União, Compromisso e Renovação”.
No dia seguinte foi a vez do PSDB, PPS e PTB lançarem 18 candidatos a vereadores e Bruno Caramel como candidato a prefeito, pela coligação “Juventude, Trabalho e Competência”.
Estranhamente, a partir da última segunda-feira, os candidatos a vereadores dessas duas coligações passaram a ser intimidados a renunciarem às suas candidaturas e as duas coligações tiveram diversas baixas.
Este colunista não vai dizer neste momento quem são os autores das intimidações, até bem porque, Sabino todo sabe quem está praticando estes atos criminosos.
Intimidação e compra de votos era uma tática muito usada na época dos coronéis e do voto de cabresto, no período da história do Brasil chamado de República Velha, quando os donos de fazenda obrigavam seus empregados, e pessoas que lhes eram dependentes, a votarem em seus candidatos. Quem não os atendia era demitido, tinha suas casas queimadas e apanhavam dos jagunços dos coronéis.
Infelizmente, parece que em Sabino ainda acredita neste tipo de prática política.
As duas coligações atingidas, “União, Compromisso e Renovação” e “Juventude, Trabalho e Competência”, farão um ato conjunto, de repúdio à sujeira na política sabinense, nos próximos dias. Irão expor para a população os ataques criminosos que vêm sofrendo e selarem um compromisso de respeito mútuo e de uma campanha limpa, em que  serão debatidas as diversas propostas que apresentarão para o eleitor sabinense.
O colunista espera que a justiça eleitoral esteja mais atenta a tudo que acontece em Sabino. Que bandidos que atuam nas eleições, comprando votos e intimidando candidatos, sejam punidos para não prejudicarem o processo democrático sabinense e enlamearem o nome de nossa cidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...