Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sábado, 28 de janeiro de 2012

Gilmar assinará lei que proibe as sacolinhas plásticas no comércio municipal

Isso acontecerá na próxima terça-feira, dia 31 de janeiro, é o que nos informa o Diário Oficial da prefeitura de Sabino.

Neste dia, às 20h, no salão paroquial o prefeito além da lei que proibirá as sacolas plásticas à partir de 2 de abril, também assinará a lei que regulamenta a coleta seletiva do lixo em nosso município.

Na ocasião, se apresentará para a população o Coordenador Municipal de Meio Ambiente, o senhor Bruno de Almeida Prado Pohl, que há alguns meses assumiu este cargo na administração. Bruno fará esclarecimentos sobre como será a coleta seletiva de lixo, quais os seus benefícios e quais os danos que os materiais descartados como lixo causam ao ambiente.

Roupas feitas com tubos plásticos e outros
 materiais considerados lixo
Também haverá um desfile de roupas feitas pela artista plástica Consuleo Maltroni, nas quais são usadas como matérias primas embalagens plásticas, fitas de vídeo cassete e outros materiais considerados "lixos".

A lei assinada pelo prefeito Gilmar vem depois da iniciativa que já havia sido tomado pelos próprios comerciantes, de deixarem de distribuir as sacolas plásticas, entretanto, tal medida ajudará romper a possível resistência da população em se adaptar á iniciativa tomados pelos donos dos mercados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...