Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Sabino é município de interesse turístico e Pedrão está sendo injustiçado



 Tenho observado nos últimos dias uma grande injustiça se propagar aqui em Sabino.

Muita gente comemorando o fato de Sabino ter se transformado em município de interesse turístico, fato esse que vai proporcionar uma verba de mais de 600 mil reais anualmente do governo estadual, que irá aquecer o turismo, a economia e vai gerar muitos empregos para os sabinenses.

Inclusive, até o prefeito Dinho, cuja administração até o momento não tenho nenhuma crítica a fazer, em um programa de televisão lembrou-se de criticar a Festa de Peão de 2013 (críticas justas que não vou rebater), lembrou-se de citar que o município é agora de interesse turístico e receberá um bom dinheiro para investimentos, porém deixou de citar que a inclusão de Sabino nessa lista aconteceu graças a uma prioridade da administração Pedrão.

Desde o ano passado todos nós da administração já sabíamos que Sabino passaria neste ano a ser município de interesse turístico. Durante quatro anos de sua administração, Pedrão pagou uma pessoa, nosso querido Leandro Amendola, especialmente para conseguir esse objetivo.

Até me mesmo em sua fatídica campanha eleitoral, Pedrão anunciou essa conquista de sua administração.(clique aqui e veja)





video





Se somos justos quando criticamos a administração Pedrão, e dizemos que ele deixou a desejar como prefeito, por qual razão não agimos com a mesma justiça e lhe damos os parabéns pelas coisas boas que realizou?

É certo dizer que Pedrão deixou dívidas para a atual administração?

Sim, isso é certo.

E não é correto, honesto, justo, dizer que o mesmo Pedrão conseguiu algo que centenas de municípios do estado de São Paulo desejam que é a inclusão na lista daqueles que são de interesse turístico.

Atuei na administração Pedrão e o servi com fidelidade e honestidade até o último dia de seu governo.

Reconheço muitos dos erros que apontam em sua administração. Porém, não posso admitir que apaguem da história de Sabino algumas coisas boas que ele realizou e que listo a seguir:

1)      Havia duas ordens expressas do Pedrão para sua equipe: a) jamais deixar de garantir atendimento médico e remédios no posto de saúde; b) não deixar faltar merenda, material escolar e apoio ás ações da educação;

2)      Pela primeira vez na história do município as contas de água foram cobradas com rigor e inclusive determinou cortes do serviço para aqueles que há anos não pagavam suas dívidas com a prefeitura (inclusive na casa de gente com muito dinheiro);


3)      Promoveu a reestruturação salarial e garantiu que nenhum servidor municipal ganhasse menos que o salário mínimo (fato que acontecia);

4)      Contratou um especialista no assunto e descobriu que a dívida da prefeitura junto ao INSS é de menos de hum milhão de reais. Pedrão estava pronto para entrar judicialmente com uma ação para que a receita federal disponibilizasse e divulgasse todos os pagamentos e acertos feitos pela prefeitura de Sabino nas últimas décadas, e nos libertaríamos dessa terrível dívida que atravanca as realizações da administração municipal. O Alex Beloto acompanhou tudo isso de perto e é testemunha disso.


Não acho que a administração Pedrão foi boa.

Muita coisa de errada ele fez por ser turrão e não ter ouvido seus companheiros.

Outras coisas ele não fez, não por má vontade e nem por incompetência, mas sim porque o país, em seu mandato, viveu a pior crise econômica de sua história.

Não justo somente acharem coisas ruins na administração Pedrão e ninguém citar uma coisa boa que ele tenha realizado.
                   
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...