Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 19 de março de 2012

Polícia Militar espanca novamente

A polícia militar de Sabino, mais uma vez agiu em total ilegalidade e arbitrariedade.

Após perseguir em alta velocidade pelas ruas da cidade dois jovens, quando conseguiu alcançá-los com a viatura, os espancou brutalmente e covardemente, segundo relataram para este blogueiro os agredidos e várias testemunhas.

A dupla de policiais era formada por Fernando Rossini, que segundo as testemunhas não praticou agressão alguma, mas se omitiu em relação às atitudes de seu companheiro - novo na cidade - que deu chutes e pontapés nos rapazes caídos no chão, além de agredi-los com o cassetete.

O motivo de tanta violência foi o fato do motoqueiro não possuir a Carteira Nacional de Habilitação.

Leitores, não é mais possível a cidade assistir calada  a  tristes espetáculos como esse.

Este tipo de atitude não é digna de policial e sim de criminosos.

Segundo as vítimas das agressões, os policiais ainda zombaram deles na sede do destacamento da polícia militar  e diziam que eles podiam fazer exame de corpo de delito ou boletim de ocorrência pois nada lhes aconteceria.

Os soldados creem na impunidade pois sabem que apesar de provadas, até em juízo, a ocorrência de diversas ilegalidades por eles praticadas em nossa cidade, ninguém recebeu punição alguma.

A polícia militar envergonha Sabino e toda a sua população.

Chutando a lei
Faz parecer que após a travessia da ponte do rio Esgotão as leis que garantem os direitos individuais e coletivos deixam de existir.

Não sei se os policiais de Sabino agem com o apoio dos comandantes regionais ou contra suas orientações, o fato é que esses comandantes até agora não puniram ninguém e há anos têm deixado a população Sabinense sem uma resposta justa aos fatos ilegais praticados por seus comandados.

Também a motocicleta foi apreendida -guinchada- "mesmo estando com a documentação e a  as placas e chassis em perfeita ordem", relatou o seu proprietário Renan Atanázio.

A insatisfação da população com as atitudes irregulares dos soldados PM's de Sabino aumenta a cada dia.

Prevejo uma tragédia caso as autoridades competentes não tomem uma providência para cessar este descalabro.

Aviso a população que todo cidadão tem a faculdade de dar voz de prisão e conduzir coercivamente para uma delegacia aquela pessoa que estiver praticando crime.

Ninguém pode bater em ninguém. Nem mesmo sendo policial. Isto é crime.

Qualquer cidadão poderá imobilizar e prender um policial que estiver espacando covardemente uma pessoa.

A revolta da população é grande. Temo que um dia estes policiais sejam linchados.

Há cerca de dois anos já houve um confronto na praça da Matriz, em frente a Câmara Municipal, entre populares e a polícia militar.

A polícia saiu vaiada e corrida nesse dia. Sacaram espingardas e outras armas mas foram obrigados a recolhê-las e fugirem da  população raivosa.

As leis mudam quando se atravessa essa ponte?
Amanhã, dia 20 de março, as vítimas e testemunhas da agressão procurarão o Tenente Djoinatas que estará em Sabino justamente para investigar as irregularidades cometidas pelos policiais militares de nosso município.

As vítimas também registrarão o devido boletim de ocorrência e requererão ao senhor delegado para se submeterem a exames de corpo de delito.

Cabe restante da população não se calar. Denunciem. Filmem com os seus celulares estes atos criminosos e divulguem pela internet.

Hoje foram o Fernando e o Rodolfo as vítimas da covardia da polícia militar. Amanhã poderá ser você, seu filho, seu pai ou seu irmão.

Pense nisso.

Hoje é dia de São José. Teremos chuva?

"São José é um dos santos mais populares da Igreja Católica, tendo sido proclamado "protetor da Igreja Católica Romana"; por seu ofício, "padroeiro dos trabalhadores" e, pela fidelidade a sua esposa, como "padroeiro das famílias", sendo também padroeiro de muitas igrejas e lugares do mundo."  (fonte: Wikipédia)

Diz a crendice popular que São José é também o santo das chuvas, e, que certamente no seu dia, 19 de março, tem-se chuva.

Independente do credo religioso, chegamos ao final do verão e início do outono, e a probabilidades de chuva, devido a fatores naturais é muito grande.

Segundo o Jornal do Tempo, do UOL, teremos uma pancada de chuva nesta segunda feira, com trovoadas, provavelmente ao final do dia entretanto; durante a semana o tempo se manterá nublado, mas a chuva só virá com intensidade no próximo domingo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...