Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Após o feriadão, Lelo e Tetão serão citados pela justiça eleitoral

No início desta semana Pedrão, candidato a prefeito pelo DEM na eleição do dia 7, protocolizou na 297ª Zona Eleitoral de Lins, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, contra os senhores Carlos Eduardo Cruz Bergamaschi, o Tetão, e contra o senhor Carlos Alberto Florindo, o Lelo.

Esse tipo de Ação está previsto na Lei Complementar Federal, 64/90.

Ao contrário do que muita gente pensa, será um processo rápido, cujo rito está estabelecido em 20 dias., dentre citação, defesa, oitivas de testemunhas, diligências, alegações finais e sentença.

A sentença será determinante para sabermos quem sentará na cadeira de prefeito de Sabino nos próximos 4 anos.

Após o final de semana prolongado, a justiça já deverá procurar
Lelo e Tetão para  chamá-los a se defenderem
Tetão e Lelo ainda não foram notificados, pois neste momento os autos estão com a representante do ministério público, mas, devem ser citados (chamados ao processo para se defenderem) logo após o feriadão (por isso devem aproveitá-lo bem).

Pedrão acusa a dupla Tetão e Lelo de comprarem votos durante toda a campanha eleitoral. Para provar suas alegações, apresentou vídeos, testemunhas, e diversos documentos.

Como se isso não bastasse, o juiz poderá convocar, ao seu critério, dezenas de outras pessoas, que poderão contribuir com as investigações ou se tornarem réus no processo.

Pedrão, que é uma pessoa muito religiosa, está muito confiante: "Tenho fé em Deus, que haverá de se fazer justiça", disse ele para o blogueiro ainda nesta tarde.

Porém só a fé não bastaria a Pedrão se ele não tivesse de pose de provas robustas que comprovassem que ele foi vítima de uma ação fraudulenta e criminosa que o impediu de ser eleito, por uma pequena diferença de 122 votos.

O blogueiro teve acesso às provas apresentadas por Pedrão e, particularmente, está muito feliz com o que viu, pois quando disse que Tetão e Lelo compraram votos, foi chamado de mentiroso  e outros nomes mais. Agora a verdade virá à tona e tornar-se-á público quem realmente mentiu, falseou, fraudou, etc.

Mas isso é bobagem, afinal, pouco me importo com as opiniões alheias se minha consciência não me acusa de nada.

Fico feliz mesmo é em saber que, com certeza, essa foi a última eleição em que a população sabinense assistiu essa palhaçada criminosa de candidatos sem conteúdo quererem se eleger comprando votos, à custa da ignorância e miséria alheia.

As próximas semanas serão agitadas. Vocês se surpreenderão.

Acompanhem atentamente, tal qual fizeram com o processo do mensalão. Afinal, ambos os processos tratam da mesma coisa: corrupção e atentado à democracia.

O engraçado é que vejo gente no facebook elogiando o Joaquim Barbosa e aplaudindo a condenação do bando do Zé Dirceu, mas defendendo Tetão e Lelo com unhas e dentes. Pode um negócio desse!!??

Zé Dirceu foi condenados por corrupção e por fraudar a democracia,
por esses mesmos crimes, Lelo e Tetão responderão na justiça.

Graças a Deus o processo do mensalão já foi julgado e trouxe para o poder judiciário de todo o país uma nova maneira de analisar crimes de corrupção. Apesar de Pedrão estar carregado de provas testemunhais e materiais, os indícios, por si só, já bastariam, já que corrupto não deixa recibo (os de Sabino deixaram... kkkk).

E não adianta ninguém ficar bravinho comigo não. Primeiro que eu não tenho medo de ninguém. Segundo porque eu não sou a paisagem, sou apenas a janela.

Chega de sofrer!


Delação premiada para quem ajudar a punir os verdadeiros culpados

A partir da próxima semana muitas pessoas poderão ser chamadas para prestarem testemunhos junto a justiça eleitoral, no processo em que Tetão e Lelo responderão sobre a compra de votos nas eleição de 7 de outubro de 2012.

Muitas pessoas que venderam seus votos, ou que participaram do esquema criminoso, fraudulento, me perguntam quais as consequências que lhes acarretarão caso digam a verdade, ou seja, que venderam ou que compraram votos.

Vou dar um esclarecimento que poderá ajudar a todas essas pessoas.

Existe um benefício que é concedido pela justiça para aqueles que cometeram crimes, porém aceitam colaborar com a justiça e ajudam a esclarecer a verdade e punir os grandes e verdadeiros culpados.

Esse benefício se chama DELAÇÃO PREMIADA.

Assim sendo, todos aqueles candidatos ou eleitores que  compraram ou venderam votos, caso contribuam com a justiça, poderão ter o perdão judicial.

Já aqueles que mentirem em juízo, obstruindo o trabalho da justiça, ainda responderão por mais esses crimes e poderão ser punidos severamente nos delitos eleitorais, já que o esquema está praticamente desvendado.

Entretanto, com certeza, o benefício da DELAÇÃO PREMIADA só será concedido a primeiras pessoas que se dispuserem a colaborar com a justiça, porque depois da verdade apurada não mais será necessária ajuda de ninguém.

Pensem bem leitores/eleitores.
Será que vale a pena segurar a "bucha" dos outros?
Você vai pegar uma condenação
e estragar sua vida para ajudar os grandes culpados?

É bem melhor colaborar com a justiça e obter perdão, que sustentar uma mentira até o fim e ter sua pena aumentada, pois crime eleitoral da cadeia sim, e qualquer condenação criminal atrapalhará sua vida, principalmente de quem é  ou pretende ser funcionário público.

Não perca a coluna do Ruyzinho de amanhã

No jornal A Cidade, de amanhã, em minha coluna, explicarei o porquê Pedrão têm muitas chances de se tornar o novo prefeito de Sabino.

Também explicarei que o processo é muito rápido, ao contrário do que muita gente pensa.

E farei um comparativo com o caso de 2004, quando Pedrão apresentou denúncias contra o então candidato Gilmar.

As diferenças são enormes e os leitores/eleitores poderão acompanhar com mais clareza  os fatos que se sucederão nos próximos dias.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...