Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Beto Coville: Um artista sabinense nas telas do Brasil e de Portugal

Hoje , às 22h, o canal Brasil exibe o filme "A Primeira Missa – ou Tristes Tropeços, Enganos e Urucum", que conta com a participação em seu elenco do sabinense Beto Coville, irmão da enfermeira Lúcia, do posto de saúde.



Beto Coville tem 44 anos, é filho do senhor Carlos Nicodemos Coville, o Carlos da areia, (já falecido e que dá nome à pracinha próxima a ponte) e de dona Helena Formigoni. Além da Lúcia, tem como irmãos o Carlinos e o João Luis.

Além de ator de teatro, cinema e televisão, Beto Coville é dentista e exerce essa profissão em Portugal, onde reside há quase vinte anos.

Desde criança Beto Coville demonstrava sua vocação artística. Era figura permanente nas festas de escola, cantando, dançando e representando.

Dentre outras lembranças que tenho do Beto em apresentações de nossa época de estudante, destaco uma em que ele e a Lilian Siviero encenavam um casal caipira em que cantavam  um "desafio". Inclusive um trechinho  que o Beto cantava eu ainda me lembro bem: " De dia lumia o Sor; De noite lumia a Lua; A Nha Zefa vem Chegando com seus passos de perua".

Fico muito feliz de ver uma pessoa que acreditou em si próprio e chegou onde queria chegar.

Parabéns, Beto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...