Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Faleceu Elza Bonetti Michelini


Esposa de nosso amigo Lino, e mãe da Cláudia, Clélia e da Valéria.

Tinha 68 anos.


Fica aqui registrado os sentimentos de seus amigos

O enterro será amanhã, às 10 horas.

Festa do Peão será em dezembro

O Blogueiro recebeu informações de que a Festa do Peão de Boiadeiro de Sabino será realizada em meados do próximo mês.

Ainda não tive a oportunidade de confirmar a notícia e saber maiores detalhes.

Vai ser muito legal a Festa do Peão no final do ano, quando diversos sabinenses que moram fora vêm visitar suas famílias.

Aguardemos mais notícias

Provas encontradas são suficientes para garantirem a condenação de Tetão e Lelo

Hoje  a tarde escutei um comentário de que a turma do "compra-compra" está para São Paulo em busca de contratar um grande advogado na área do direito eleitoral, possivelmente o escritório de Alberto Rollo.

Se eu fosse eles faria exatamente o mesmo.

Eles devem mesmo é contratarem um excelente advogado, pagarem uns 200 mil reais ou mais por seus honorários, pois a situação para a turma do 40 é pior do que imaginam.

Passei a tarde de hoje examinando e catalogando, juntamente com os oficiais de justiça, todos os documentos (provas) que foram recolhidas na casa do senhor Bruno Rípoli  no dia de ontem.

As provas são tão fartas que deverei propor à senhora promotora de justiça que dispensemos as quebras dos sigilos bancário e telefônico que foram requeridos, bem como da perícia nos computadores, para assim, não atrasarmos o final do processo.

Caros leitores, prestem bem atenção no que vou explicar. As provas são robustas demais, e vou detalhá-las adiante no texto, e NÃO EXISTE POSSIBILIDADE ALGUMA DE TETÃO E LELO NÃO SEREM CONDENADOS nesta Ação de Investigação Judicial Eleitoral.

Polícia Militar e Civil foram diretamente acionadas pelo juiz Antonio Barbie,
para garantirem a busca na casa de Bruno Rípoli, que seria arrombada,
caso ele não se encontrasse em sua residência.
Nas notas e cupons fiscais de um dos supermercados em que Tetão e Lelo gastaram fartamente comprando cestas básicas, carne para churrasco, cervejas e vários outros produtos, a responsável pela venda e entrega anotava a caneta quem foi a pessoa que autorizou  a operação comercial (Bruno, Tetão ou Lelo), o nome do vereador que a recebia e/ou do eleitor beneficiado.

Nas dezenas de comprovantes de venda de gasolina, também acontecia de forma parecida. Todos os comprovantes de abastecimento estão anotados pelo funcionário do posto de gasolina. Neles estão anotadas  a inscrição "Tetão e Lelo", a quantidade de combustível, a data, a chapa do veículo, a pessoa que abasteceu e o vereador beneficiado.

Parece até piada, mas deixaram tudo bem explicadinho para que o advogado de acusação e o ministério público não tivesse trabalho algum para incriminá-los.

Algo também que surpreendeu este blogueiro advogado, ao analisar as listas sujas com mais vagar, foi a quantidade de eleitores que receberam cem reais para votarem em Tetão, Lelo e em seus candidatos a vereadores. Ao contrário do que eu pensava, não foram mil eleitores e sim quase 2000 eleitores comprados e pagos  a partir do dia 9 de outubro.

Com isso percebemos com o a compra de votos influenciou na eleição, e como Tetão e Lelo são ruins de votos. Tiveram no dia 7 de outubro 2023 votos, dos quais 1800 foram formalmente comprados, com registro de venda e protocolo de pagamento. Tiveram apenas pouco mais de 200 votos espontâneos.

Nos próximos posts comentarei sobre o volume de gastos da campanha criminosa do 40, e qual será a estratégia de defesa de Tetão e Lelo.

Por já, conto aqui para vocês uma piada que ouvi hoje no fórum de Lins.

Estava eu na sala da OAB quando diversos advogados comentavam o caso de Sabino, e eram unânimes em dizer que a defesa da dupla Tetão e Lelo é quase impossível de ser realizada. De repente um advogado volta-se para um colega e diz: "Dr Fulano, se o senhor fosse advogado de Tetão e Lelo, o que  diria para o juiz?" E o colega advogado respondeu: "Diria apenas uma coisa - Excelência, posso passar para o lado do Pedrão?"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...