Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 9 de outubro de 2012

MENSALÃO SABINENSE: População já começou a ajudar Pedrão

Acabo de saber que hoje Pedrão recebeu informações de muitas pessoas que lhe telefonaram indicando nomes e fatos que poderão ser importantes para que o candidato do DEM comprove em juízo que a eleição de domingo foi contaminada pelo poderio econômico.

QUEM VIVE COM MEDO, VIVE A VIDA PELA METADE. NÃO SE CALE

Também hoje, Pedrão se reuniu com a promotora e teria apresentado um vídeo em que um vereador eleito aparece comprando votos. Não confirmei essa informação.

Vários eleitores arrependidos também já se dispuseram a indicar quem lhes deu dinheiro para não votarem em Pedrão.

A promotora da Justiça Eleitoral declarou para Pedrão que o inquérito já está em andamento e que já determinou a intimação de diversas testemunhas.

O blogueiro manterá informado todos os eleitores do BdR sobre qualquer novidade a respeito desse escândalo, que já está sendo chamado de MENSALÃO SABINENSE.

Pedrão precisa de você...Ainda tem jeito

Se você está triste, amargurado, com pena do Pedrão pelo fato de que ele teve sua eleição de prefeito comprada, lembre-se de que sua tristeza e pena não o ajudará em nada.

Em vez de você ficar perguntado se o Pedrão irá conseguir ganhar a eleição na justiça, aja.



Ligue para o dique denúncia e dê qualquer informação que você achar que seja útil para que a justiça apure a verdade.

Seu nome e telefone jamais serão divulgados. Você jamais precisará se apresentar à justiça.

Indique nomes e fatos que possam ser investigados.

Se sua vizinha ganhou uma reforma na casa, ou o conserto do carro, um dinheiro qualquer , ou qualquer outro benefício material de qualquer candidato, informe no DISQUE DENÚNCIA ELEITORAL

Ligue e conte nomes de pessoas que colocaram nomes de eleitores em listas; informe nomes de candidatos que elaboraram listas ou de seus cabos eleitorais; passe endereço ou telefone destas pessoas. Quem fez isso cometeu crime e prejudicou o resultado da eleição e fez mal a toda à população sabinense.

Não há perigo, mas se você tem medo de ligar de sua casa, ligue do orelhão, jamis saberão que foi você.

Não deixe de contar tudo que você sabe. O que você pensa que não tem importância, para a justiça poderá ter muita importância.

Ajude o Pedrão. Não fique apenas se lamentando em sua casa ou chorando no facebook.

A justiça existe, o que não existe é cidadão consciente de sua importância nas investigações.

Hoje haverá pagamento dos boqueiros. Vigie. Filme com seu celular. Se você ver fila na porta de algum candidato, chame a polícia ou avise o Pedrão.

Se souber o local, denuncie; se souber nomes de pessoas que irão receber o dinheiro denuncie.

Das duas uma, ou eles se entregam ou não deixaremos haver o pagamento.

Quem souber que algum candidato sacou grande quantidade de dinheiro em algum banco, ou tenha trocado com algum agiota, também denuncie.

Se souber onde eram retiradas as cestas básicas, denuncie também.

Se souber quem recebeu dinheiro para abastecer e participar de carreata, denuncie.

Todas essas informações são muito valiosa para a justiça e poderão ajudar o Pedrão.

Vigiem hoje, principalmente. Hoje é dia de pagamento de boqueiro.

Se você não tiver nenhuma denúncia concreta, ligue pelo menos para protestar e contar como foi a eleição sabinense.

Quanto maior o número de telefonemas, maiores serão as chances de Pedrão.

Pense bem nisso. Pare de se lamentar e aja como cidadão consciente.

Não tenha medo. A pessoa que tem medo é escravo de si próprio e vive sua vida pela metade.

Viva sem medo, liberte-se, seja feliz e viva sua vida na plenitude.

DENUNCIE !

Mensagem para Willian Roberto

Peço licença aos demais leitores para responder a um tal de Willian Roberto, que me enviou o comentário abaixo.




Caro Willian Roberto,

Na realidade, nem sei se é esse seu nome mesmo, ou se você é mais um que se arvora no direito de me julgar, mas se esconde atrás do confortável anonimato. Aquele tipo de coisa covarde, que não é natural em cristãos.

Como estou acostumado a lidar com covardes, responderei esse seu ataque, que não mereceria resposta caso não procurasse demonstrar que eu tenho pouco inteligência, o que não é verdade (desculpe-me pela falta de modéstia)

Não sei se você é cristão, porém,  dotado de pouco inteligência, e que escreveu essas tolices por ingenuidade, ou, se foi por má fé mesmo.

Não empreguei a citação de Marcos - "De nada vale ao homem ganhar o mundo se para isso tiver de perder sua alma" - de forma errada coisíssima nenhuma.

Qualquer pessoa que saiba ler pode perceber isso.

Inclusive, muita gente entendeu e concordou.

A frase se refere ao que vimos na eleição sabinense.

Você pode comprar eleitores, derrotar candidatos honestos usando de desonestidades, praticar crimes. Conseguirá seu intento, se tornará prefeito, vereador. Terá poder, fama e glória. Mas, Deus sabe a forma como você conseguiu e os males que causou. Você conseguirá tudo que dá a falsa felicidade ao ser humano. Coisas materiais, coisas carnais. Mas, aos olhos de Deus, nenhuma de suas conquistas terá valor, e para seu espírito, sua alma, você fez um grande mal. E um dia, prestará contas disso.

A citação que usei foi muito bem empregada, pois é um lembrete aos "vitoriosos", contra os quais lutei o "bom combate".

Já a citação que você mencionou, na condição de "especialista" em Bíblia, é pertinente se relacionada ao trecho em que digo que devemos dar um crédito de confiança aos eleitos. Porém, desde que este trecho não seja interpretado na íntegra.

Você, como grande parte das pessoas que apenas decoram a Bíblia e passam a recitá-la sem saber o que está dizendo, desconhece o contexto histórico/ cultural de quando e do lugar em que ela foi escrita.

O próprio Paulo, autor da epístola aos romanos, muitas vezes se colocou contra os governantes para poder realizar sua missão de evangelização.. Então, a começar daí, já devemos descartar qualquer interpretação que queira nos dizer que devamos ser submissos e aceitar este ou aquele governante, sem questionamentos,  pois ele foi enviado por Deus. Dessa "tô fora". Paulo foi até decapitado por se colocar contra os governantes de então.

Naquela época, as leis eram ditadas pelas autoridades de então, Cônsul, Governador, Imperador, etc. 

Em tese, essas leis eram para levar a harmonia a sociedade e por consequência, o BEM para a população.

Quando Paulo diz para se submeter às autoridades, quer dizer à lei que faz o BEM. De forma alguma Paulo quer que aceitemos qualquer autoridade, não importando o que ela faça. 

Em capítulo anterior, o próprio Paulo já havia escrito ”Não vos conformeis com este século”.

Esse trecho que você citou foi muito usado pelos pastores de igrejas evangélicas, para se aliarem aos governantes no período da ditadura, e terem benefícios pessoais, sem serem questionados pelos fiéis.

Caro Willian,  para você interpretar a Bíblia não basta apenas que seja alfabetizado.

A interpretação da Bíblia requer conhecimentos de história, geografia, filosofia e até de outros idiomas, como o grego, hebraico e aramaico,  para não se perder na tradução.

Como você, caso não saiba, sou cristão. Porém praticante.

Estudo a bíblia com frequência, e como sou formado em geografia e história, e como também cursei filosofia, creio que tenha uma facilidade maior que a sua para interpretar o livro sagrado.

Você se equivocou demais em seus comentário.Principalmente quando disse que eu tenho pouco conhecimento bíblico. (Como você sabe disso? Nunca conversei com você sobre isso).

Porém, como você disse, não é leitor assíduo de meu blog, por não concordar com tudo que eu escrevo (como se isso fosse motivo para deixarmos de ler esse ou aquele autor), estou dispensando seus comentários desprovidos de fundamentação. Principalmente  aqueles que se referirem à Bíblia.

Como bom cristão que você é, saia do anonimato e venha conversar comigo pessoalmente ou se identifique melhor na net.

Mais uma coisa. Você escreveu mau com U,  quando disse que a passagem foi MAL utilizada.

O contrário de BEM é MAL. E o contrário de BOM é MAU.

Ali em seu comentário a grafia correta é com L.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...