Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

domingo, 21 de julho de 2013

BdR volta das férias

Andei adoentado (pedra no rim) e muito cansado devido aos meus trabalhos.

Por causa disso, me concedi férias do Blog do Ruyzinho nas últimas duas semanas.

Justamente no mês de julho, quando no dia 14 o BdR completou 2 anos.

Em breve promoverei um evento que comemorará os dois anos do BdR e da Coluna do Ruyzinho, no jornal "A Cidade", de Promissão.

Afinal, os leitores de minhas escritas, concordando comigo ou não, não poderão negar que essas duas publicações muito contribuem para Sabino e região. Mesmo que essa contribuição seja apenas "acender o debate".

Neste post de retorno das férias publico abaixo a minha coluna  do "A Cidade", de ontem e duas fotos relacionadas a seção Nossa História - Nossa Gente, cedidas pelo meu amigo Antônio José Ferreira, ou simplesmente Pepino.




Coluna do Ruyzinho, Jornal A Cidade, 20 de julho de 2013:




                     Irregularidades na APAE de Lins – Parte III


Semana retrasada a APAE de Lins divulgou comunicado ( pago) pela imprensa, assinado pelo vice presidente da instituição, tentando explicar para o público que a instituição vem sendo vítima de injurias ou calúnias, numa clara referência às denúncias publicadas por este colunista.

A explicação é pífia.

Primeiro porque a instituição, ou a diretoria desta, não foi acusada de nada. Quem foi acusado de maltratar alunos e funcionárias, de fazer um negócio muito vantajoso com a entidade, e de usar recursos da APAR de forma irregular, foi o administrador contratado, senhor Marcos Angotti, filho do fundador e presidente da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais de Lins.

Segundo porque não explicaram nenhuma das acusações.

Na nota publicada, o senhor vice presidente da APAE diz que tais acusações já foram todas investigadas pelo ministério público, o que não é verdade, e que mesmo que fosse, não significaria que as provas atualmente apresentadas não justificassem nova investigação e abertura de processo.

Por falar em processo e investigação, na última semana haveria uma audiência em uma das varas cíveis da comarca de Lins, para tratar de uma demanda em que uma funcionária que pede indenização por danos morais do senhor Marcos Angotti, que a teria agredido fisicamente em decorrência de questões ligadas ao trabalho de ambos na APAE. O colunista soube que houve adiamento da audiência para o mês de novembro.

Também a mãe do aluno que teria sido agarrado pelo pescoço pelo senhor Marcos Angotti registrou boletim de ocorrência na delegacia de polícia de Lins, contra esse administrador da APAE e o acusa de maus tratos ao seu filho. No boletim de ocorrência a mãe relata tudo aquilo que já foi publicado neste jornal e indica as professoras e funcionárias que testemunharam a possível agressão.

Essa mesma senhora, dona Sirlei Cristiane da Silva, gravou entrevista que foi publicada em meu blog ( Blog do Ruyzinho) em que relata que seu filho confirmou que foi agredido por Marcos Angotti.

Nas últimas semanas, embora estivesse doente e não tivesse redigido sua coluna semana, o colunista recebeu diversos telefonemas e mensagens de pessoas que dizem saberem o que acontece, na verdade, na APAE há anos. Relatam algumas que têm medo de aparecerem ou o que sabem é por acompanharem o sofrimento de amigos e parentes, porém, estão felizes por acreditarem que agora o senhor Marcos Angotti será punido e que a instituição será melhor administrada.

Uma dessas pessoas que me ligou é a cantora Linda mesquita, professora e moradora de Lins. Linda me contou que acompanha o sofrimento de uma amiga, funcionária da APAE há anos, que atualmente encontra-se afastada, segundo ela, por esgotamento emocional causado pelos embates com o senhor Marcos Angotti e esposa.

Linda diz que “não possui provas disso, mas que pode atestar o quanto sua amiga sofria e chorava a cada retorno do trabalho, isso, ao longo de anos”.

Até a presente data, o senhor Marcos Angotti não respondeu nenhuma das perguntas que lhes foram enviadas por e-mail por este colunista. Até agora não respondeu, principalmente, se acha ético o fato dele, sua esposa, e até há algum tempo seu irmão, trabalharem de forma remunerada numa instituição filantrópica dirigida pelo próprio pai.

Eu respeito a opinião de cada leitor. Porém, não acho nada ética essa situação, que não chamo de ilegal.
Penso que os colaborador e amigos da APAE de Lins devem sim é fecharem suas carteira e cessarem suas contribuições financeiras para a entidade enquanto essa situação não se resolve.

E pelo que eu tenho acompanhado, duvido muito que não haverá a intervenção do poder público na APAE. Se isso acontecer, será muito bom para seus alunos. É o que eu penso.

Policial PM Rony Fantini



Vocês já acompanharam este colunista brigar várias vezes com a polícia militar, principalmente com a de Sabino, minha cidade.

Faz tempo que isso não ocorre.

A polícia de Sabino há algum tempo se corrigiu de seus descaminhos. Seu quadro sofreu mudanças, e recentemente mudou até seu comandante. A PM de Sabino mudou para melhor, embora muita coisa ainda precise ser mudada.

Há quase um ano faz parte do corpo de policias sabinenses o policial Rony Fantini.

Muito simpático se aproximou da comunidade e se tornou amigo da população.

Porém, essa sua amizade com os sabinenses não o impede de agir com rigidez, quando necessário, e de já ter efetuado dezenas de prisões e ser o “temor” dos baderneiros e bandidos da cidade.

Fantini não apresenta medo de agir, e além disso age dentro da lei.

É um policial que toda comunidade gosta e precisa de ter, ou seja, aquele que conhece cada um de seus membros e que está pronto a trabalhar.

Por tudo que já critiquei da polícia militar, e pelo bom desempenho do soldado PM Fantini, na cidade de Sabino, faço questão de destacá-lo positivamente e homenageá-lo como forma de reconhecimento ao seu trabalho.

Parabéns, soldado!



O Colunista agradece

O Colunista agradece a todos aqueles que lhe mandaram mensagens desejando melhoras em sua saúde.

Fiquei adoentado por 2 semanas e acometido de dores nas costas terríveis que me impediam de sentar frente ao computador e redigir a coluna. Também andava com muita dificuldade.

Segundo o meu amigo, o empresário Bruno Caramel, dono do Suco Zape, de Lins, as dores foram resultados das dezenas de bonecos de vodu (que me representavam)  nas mãos dos muitos inimigos que fiz nestes dois anos de coluna no Jornal “A Cidade” e dois anos do “Blog do Ruyzinho”, que com suas agulhas, não se cansam de desferirem espetadas.

Pois é, tenho consciência que devo ter desagradado muita gente nesse tempo, entretanto, ajudei muitos outros trazendo aqui assuntos e debatendo questões de interesse da maioria dos leitores.

A Coluna e o Blog  do Ruyzinho foram fundamentais, por exemplo, para trazerem a tona o caso da corrupção eleitoral em Sabino, em 2012, ajudando, e muito na cassação do prefeito eleito.

Só peço que meus inimigos, amenizem um pouco as agulhadas. Minhas dores foram terríveis.

Casamento

Por falar em Bruno Caramel, quero parabenizá-lo por seu casamento ocorrido no último dia 8, com a Carla de Souza.

Parabéns ao casal e muita felicidade.





Nossa Gente - Nossa História:



A foto foi tirada numa cerimônia em comemoração ao dia da independência , 7 de setembro, em 1980, e mostra três ilustres sabinenses.

Da esquerda para a direita aparecem na foto Fuada Weby, duas vezes prefeito de Sabino, e uma das maiores lideranças políticas da história de nossa cidade; Antônio José Ferreira, conhecido como Pepino, 3 vezes vereador; Olentino Dias de Mattos, que também por duas vezes foi vereador em Sabino.

A foto é do arquivo pessoal do meu amigo Pepino, que gentilmente a cedeu para os leitores do BdR, juntamente com essa outra que publico abaixo.


Nesta foto em que os jogadores de futebol aparecem engravatados, em não sei identificá-los todos com precisão. Reconheço o seu Olentino (segundo em pé, da esquerda para a direita), ao lado dele o Luizinho Savazzi (de chapéu), o Zé Balduino (último em pé), o Pepino, segundo agachado.

Quem souber de mais alguém que aparece na foto, basta comentar que colocarei o nome aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...