Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Coluna do Ruyzinho de 3 de agosto

E a verdade demora, mas aparece.

Há alguns anos denunciei alguns policiais militares de Sabino por tomarem bebida alcoólica durante o serviço.

Como vocês acompanharam por esta coluna, o comando da PM fez uma “excelente” investigação dos fatos, através do hoje capitão Saocella, que hoje atua em Promissão. Em seu relatório, Saocella declarou que minhas acusações eram mentirosas e que meu objetivo era manchar o bom nome da polícia militar.

Respondi por minhas acusações em juízo e fui absolvido.

Não gosto de chutar cachorro morto e nem de ficar revirando o passado, mas a verdade, mesmo quando ela se apresenta com atraso, deve ser trazida a público.

Nesta semana, um dos policiais que acusei de se embebedar durante o serviço, foi preso por um de seus superiores, que o encontrou embriagado quando deveria estar zelando pela segurança dos sabinenses.

Ficam aqui agora algumas  perguntas para o “grande” capitão Saocella: Quem mentiu? Eu quando declarei que havia policiais bebendo em serviço, ou o senhor quando disse em seu relatório que minhas acusações eram falsas? Se nem eu e nem o senhor mentimos, isso significa então que a investigação que Vossa Senhoria realizou não foi bem feita?

Tendo como referência o relatório que o então tenente Saocella elaborou sobre esse caso, não espero dele um mea culpa.

Além do mais, fazendo uma crítica dentro do permitido pela constituição federal, ou seja, analisando apenas seu modo de atuar, não vejo o capitão Saocella como um bom policial (pelo menos naquilo que eu espero de um policial). Enxergo ele apenas como um marqueteiro. Faz pouco, mas divulga muito. Adora fotos. Adora jornais. Adora aparecer. Adora ser notícia.

Não sei se ele irá gostar de ser o principal assunto de minha coluna de hoje, mas é a minha opinião a respeito dele como capitão da polícia militar.

Vejam um vídeo que circula no youtube há tempos. Basta clicar no link.




Dois anos de Coluna do Ruyzinho.

Esta coluna está completando dois anos nesta semana.

Agradeço a vocês leitores que me prestigiam com a leitura e a repercussão de meus artigos.

Usuário do Plano de Saúde São Lucas morre por causa de aparelho hospitalar quebrado.

Na quarta-feira faleceu o senhor Manoel (Neca) Venâncio, daqui de Sabino.

Ele, conveniado ao Plano de Saúde do Hospital São Lucas, foi transferido para uma operação que foi realizada em um hospital associado, em Bauru.

A operação foi realizada, entretanto, posterior a ela, o paciente necessitou de realizar diálise e o equipamento necessário para isso estava quebrado.

Para obrigar o São Lucas a tomar uma providência que evitasse o falecimento do senhor Neca Venâncio, a família precisou contratar advogados e conseguir uma liminar, o que só ocorreu no final do dia, sendo que a diálise se fazia necessária desde as primeiras horas da manhã.

Por volta das 19 h, o Plano de Saúde São Lucas conseguiu transferir o senhor Neca Venâncio para um hospital que tinha o aparelho de diálise. Um hospital do governo do estado de São Paulo, hospital público.
Conclusão: O senhor Neca Venâncio não aguentou esperar tanto e veio a falecer.

Pergunto: Para que adianta você pagar um plano de saúde se quando mais precisa dele ele lhe falta? Que adianta um plano de saúde se numa situação de emergência você será socorrido pelo serviço público de saúde?

Tudo isso que escrevi me foi narrado pelos parentes do senhor Neca Venâncio.

Deixo este espaço aberto e a disposição do Plano de Saúde São Lucas para que apresente sua explicação para tais fatos. Se é que existe uma explicação para esse absurdo.

Pedrão  iniciou a iluminação da estrada do Baguaçu.

Um desejo antigo dos moradores de Sabino que necessitam passar no período noturno no trecho da estrada do Baguaçu que liga o Jardim Imperial ao Centro da cidade começa a ser realizado pelo prefeito Pedrão: a iluminação dessa parte da estrada.

A obra já está sendo realizada, e, quando pronta, deixará a região mais segura e mais bonita.
Pedrão declarou ao colunista que está fazendo apenas aquilo que prometeu em campanha.

Xande pede afastamento (sem vencimentos) por 3 meses.

Prestes a ser julgado por corrupção eleitoral, o vereador Xande pediu à mesa diretora da Câmara Municipal de Sabino afastamento por 3 meses. Com isso, assume o suplente do partido, que também responde ao mesmo tipo de acusação.


Não sei o que levou o vereador a se afastar. Talvez esteja somente se adiantando a aquilo que a justiça poderá fazer dentro de poucas semanas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...