Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

R$ 680.000,00




R$ 680.000,00


Pedrão vai para a batalha jurídica

Ontem mesmo, algumas horas após a apuração, fui  informado que o candidato Pedrão, que deixou de ser eleito prefeito por uma diferença de 122 votos, vai tentar a anulação dos votos de Tetão, com base nas denúncias de compra de votos.

Além de ser um direito de Pedrão recorrer ao judiciário, seus aliados insistem muito nisso.

Na realidade, Pedrão não perdeu por 120 votos, e sim por 61 ( ametade disso).

Se 61 eleitores, que, em tese, venderam seus votos e foram para o outro lado, não tivesse feito isso, Pedrão seria o prefeito eleito.

Quando a diferença de votos é pequena como foi a do pleito sabinense, é natural a justiça analisar com mais rigor as denúncias de crimes eleitorais.

Deixei bem claro para Pedrão e seus aliados que tudo o que este blogueiro poderia fazer por sua eleição ele já fez. Não me envolverei na batalha jurídica. Meu candidato ficou em terceiro lugar e sua votação foi sangrada pelo voto útil.

Voto útil acontece quando um eleitor quer votar em determinado candidato, que é o seu preferido, mas acaba votando em um outro para derrotar um terceiro candidato que não quer ver eleito.

A grande maioria dos eleitores de Pauliquinho deixaram de votar nele para votarem em Pedrão e impedirem a vitória de Tetão.

Decisão de quem sentará na cadeira de prefeito
será da justiça
Muita gente me pergunta se Pedrão terá êxito junto à justiça.

O que posso responder é o seguinte:

Foi instaurado um inquérito policial para  averiguação de crime eleitoral. Hoje Pedrão apresentou a promotora mais provas do que alega ser compra de votos. Com base nesse inquérito, e no processo judical a ser instaurado, o juiz poderá anular a diplomação de Tetão ou não. Caso ele não seja diplomado, em consequência de seus votos terem sido considerados nulos,  não poderá tomar posse, e quem assumirá a prefeitura será  Pedrão.

Por outro lado, pode o inquérito ser inconclusivo, ou durante o processo a defesa de Tetão demonstrar que nunca existiu compra de votos na cidade de Sabino e que ele se elegeu de forma limpa. 

Se isso acontecer, em dezembro, Tetão será diplomado e tomará posse dia 1º de janeiro.

obs: Eu não me envolverei na batalha jurídica, não por medo ou covardia. Se é um cara que não tem medo e não é covarde sou eu. Mas, acho que ficou bem claro para a população quem era quem na eleição, e mesmo assim votaram em Tetão. Cada povo tem de ter os governantes que merece.

Mensagem do blogueiro, após o resultado da eleição


O momento, para mim, é de tristeza e por isso não iria me manisfestar.


Fiz tudo que estava ao meu alcance, e dentro do que a lei e a moral permitia, para impedir a vitória de Tetão e Lelo.



Faria tudo de novo, pois agi de acordo com minha convicção e não motivado por qualquer sentimento de ódio ou por interesse material. Se fosse por interesse material eu não estaria do lado em que estive.



Espero que o prefeito Carlos e seu vice Lelo, realizem tudo o que prometeram para a população sabinense.



Pouco mais de 50% dos eleitores disseram NÃO a Tetão e Lelo.



Entretanto, todos devem, agora, dar um voto de confiança à futura administração. Ao mesmo tempo, Tetão e Lelo devem governar para todos, para 100% da população e sem discriminação.



Publico esta nota na condição de quem lutou ao lado de Pauliquinho,  e de quem nos últimos dez dias, junto com meu candidato,  deu apoio estratégico à coligação de Pedrão.



Vários leitores do blog, e internautas do facebook que votaram em Tetão me mandaram mensagens perguntando se eu não tinha nada para dizer. Então, está dito...é isso aí.



A vida continua.... Amanhã, segunda - feira, trabalharei como todo mundo.



Deixo aqui, mais uma vez,  a citação do evangelho segundo Marcos, capítulo 8, versículo 36:



"De nada vale ao homem ganhar o mundo se, para isso, tiver de perder sua alma"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...