Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

terça-feira, 15 de maio de 2012

Lei Maria da Penha - Marido agrediu esposa, domingo, no CDHU

Um leitor entrou em contato com este blogueiro e, muito chateado, relatou:
Nesse domingo, dia 13/05, presenciei uma situação bem triste e desesperadora. Pelos arredores da figueira do CDHU, houve um caso de violência doméstica. Particularmente eu não vi as cenas, mas os gritos eram estridentes.
Tudo estava tranquilo, quando de repente os moradores da redondeza ouvem gritos e choros de crianças seguidos de onomatopeias que pareciam empurrões e tapas. A vizinhança ficou desesperada, pois as crianças gritavam por socorro, e com a voz já enfraquecida de tanto choro, clamavam por piedade ao agressor. Suponho que uma mulher e duas crianças estavam sendo agredidas.
Ao ouvir os gritos e barulhos, duas mulheres correram e chamaram a polícia militar que estava por perto. Ficamos aliviados com a chegada do policial, mas, infelizmente ele disse que nada poderia fazer pois a porta estava trancada e nenhuma vítima de apresentou.
Leitores, houve há pouco tempo uma nova interpretação da Lei maria da Penha, que trata da violência doméstica, e a partir de agora mesmo que a vítima não reclame, qualquer um poderá acionar a polícia e pedir providências contra o agressor.
Como é algo recente, creio que o policial militar ainda não havia sido instruído por seus superiores de como proceder nesses casos a partir dessa nova interpretação da lei. Mas, fica aqui registrado para todos vocês que quando testemunharem agressões  entre familiares, chamem a polícia sim e denunciem.
No mais, qualquer violência é condenável, mas bater na esposa é uma covardia que deve ser combatida por todos nós.

Política: boatos do momento

Circula ai nas rodas políticas de que o prefeito Gilmar, nos próximos dias, exibirá a Marquinhos alguns números de pesquisa e, desta forma, procurará desestimulá-lo de concorrer ao cargo de prefeito em 2012, e assim, conseguir que ele o desobrigue do compromisso assumido há alguns meses, de apoiá-lo na corrida pela prefeitura.

A boataria também dá conta de que o prefeito Gilmar estaria costurando a inclusão de Marquinhos na chapa de Tetão, na condição de candidato a vice-prefeito, posto que atualmente está ocupado por Lelo, e que segundo dizem os boateiros de plantão, cederia com o maior prazer para haver composição.

Só nos resta aguardar. Falta pouco.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...