Quem fala a verdade proclama a justiça

Quem fala a verdade proclama a justiça

contador de leitores online

Número de visitas, desde 14 de julho de 2011

Procure no BdR

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Julgamento dos quarentianos será dia 13 de setembro

Vereadores e candidatos que apoiaram Tetão e Lelo na última eleição serão julgados a partir do dia 13 de setembro.

Nesse dia serão realizadas as oitivas de todas as testemunhas , acusação e defesa, no processo em que está sendo pedida a cassação de todos os candidatos a vereadores quarentianos, eleitos ou não (exceto Fabrício Carbevalli e Eder do Adamastor).

Os advogados dos quarentianos tentaram arquivar o processo alegando que os partidos dos candidatos acusados não foram incluídos na ação no prazo correto, porém o juiz da 297ª Zona Eleitoral não concordou com essa tese e rejeitou a preliminar.

Também, por parte dos advogados quarentianos, tentaram impedir que as provas usadas no processo que cassou Tetão e Lelo fossem usadas contra os candidatos a vereadores do 40. Isso também foi rejeitado pelo juiz e, sendo assim, os autos do processo contra esses candidatos já está recheado com notas fiscais, recibos, listas e vídeos que serviram para cassar Tetão e Lelo, e que com certeza serão usados para cassar os vereadores quarentianos.

Vale lembrar que os candidatos a vereadores quarentianos serão sentenciados pelo Juiz Bittencourt Leão, o mesmo que cassou  Tetão e Lelo, e que em nessa sentença de cassação reconheceu a participação desses candidatos no atos do compra de votos e abuso de poder econômico.

                          Clique sobre a figura para ampliá-la e ler a decisão do Dr Leão


Tribunal de Contas diz que contas das obras do cemitério estão corretas

Ao contrário do que foi publicado (anonimamente e covardemente) na internet, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não encontrou nenhuma irregularidade que sugerisse superfaturamento ou desvio de recursos nas obras do cemitério, realizadas pelo ex prefeito Gilmar Siviero.

O parecer dos técnicos do TCE, inclusive, foram favoráveis às contas apresentadas.

O que ocorreu na verdade foi uma representação formulada pelos vereadores da oposição ao Ministério Público, com dezenas de páginas e acusações, produzidas num texto muito mal redigido que torna difícil a sua compreensão.

Existem trechos da representação que o leitor não consegue compreender qual é a acusação ou o que querem seus signatários.

Porém, cabe por obrigação do cargo, aos representantes do MP enviarem a representação para que a administração municipal se manifeste. E assim foi feito.

Entretanto, deve ficar bem claro para a população sabinense que não existe uma ação na justiça contra o prefeito Gilmar relacionada às obras da reforma do cemitério.

Soube agora que estão fazendo os mesmos tipos de acusações contra o vereador Edson Poloni, o Bidu.

Covardemente, usam o anonimato para mentirem para a população e espalharem que o ministério público está o acionando criminalmente por desvio de dinheiro nas obras realizadas no prédio da câmara municipal, quando Bidu era o presidente da casa.

Mentira deslavada.

Não existe nada no ministério público contra o vereador Bidu.

Leitores, podem me acusar do que quiserem.

Podem me chamar de chato, de encrenqueiro, disso, daquilo ou daquele outro. Porém ninguém pode dizer que sou covarde.

Tudo que eu escrevo, eu assino e comprovo.

Se querem acusar Gilmar, Bidu, ou qualquer outra pessoa, de corrução, ou de qualquer outro crime, e se existem provas que comprovam esses crimes, por qual razão os acusam de forma anônima pela internet? Por qual razão não publicam essas provas para que todos vejam? Por qual razão não aparecem pessoalmente na delegacia de polícia, na sala do promotor de justiça, ou no gabinete do juiz, e não formulam sua acusações, assim como eu costumo fazer?

E ainda existem uns palhaços ( e hipócritas) que ao lerem essas mentiras fazem comentários demonstrando indignação,  com um falso moralismo, e um puritanismo artificial, chegando ao absurdo de citarem trechos da Bíblia.

Pra esses eu apenas respondo: Ainda existe tempo de arrumar um trabalho. Não vivam os restos de suas vidas na vadiagem e à custa de outros. Pare de escrever hipocrisias na internet e vá arrumar um serviço

Administração Pedrão ilumina estrada do Baguaçu

Um desejo antigo dos moradores do Jardim Imperial e adjacências, e uma promessa de campanha do então candidato a prefeito Pedrão, foi realizada pela administração municipal sem nenhum barulho.

Já há alguns dias está funcionando  a iluminação do trecho próximo ao campo de futebol da estrada vicinal Hermínio Giareta, que liga o centro de Sabino ao Bairro Baguaçu.

Com isso, o local ficou com mais visibilidade e segurança para os transeuntes no período noturno.

O engraçado foi ver vereador da oposição, bem oportunista, anunciar no facebook que a obra se realizou graças à sua indicação.

Tem cara-de-pau capaz de tudo mesmo.

Estrada vicinal Hermínio Giareta ficou mais bonita...

com maior visibilidade e mais segurança para os transeuntes.

Coluna do Ruyzinho de 17 de Agosto - Jornas A Cidade



Colunistas
Ruyzinho Arruda - Advogado



17/08/2013

Vandalismo na prefeitura de Sabino


Dr. Ruyzinho Arruda



 Os veículos da prefeitura de Sabino têm sido sabotados.

Constantemente os automóveis aparecem com adesivos de identificação arrancados, com objetos estranhos dentro do motor ou tanque (arames, pregos, paus, etc), e na última semana foi despejada uma lata de cola sobre o carro do Conselho Tutelar, recém adquirido.

O estranho, e triste, de tudo isso é que todos os indícios levam a crer que essa sabotagem  tem sido feita por funcionários da própria prefeitura, que têm a obrigação de zelarem por esse patrimônio.

Pelo que foi apurado, são funcionários ligados à oposição.

Temos de lamentar esse tipo de atitude que não prejudica a administração Pedrão, mas sim a toda á população.

Esses funcionários se esquecem de que a penalidade por esse tipo de atitude é a demissão.

Tetão e Lelo perderam mais uma.

Na terça-feira, dia 13 de agosto, Tetão e Lelo viram frustram mais uma tentativa de retornarem à prefeitura de Sabino.

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral rejeitou os embargos de declaração da dupla, e praticamente sepultou qualquer esperança de ambos obterem a reversão da condenação que lhes tirou os direitos políticos pelos próximos oito anos.

Em tese, resta ainda para a dupla quarentiana o recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. Porém, pelo andar da carruagem, esse recurso sequer será acolhido, ou seja, nem será encaminhado.

Nova equipe da defesa civil

A nova equipe da defesa civil, comandada pelo vice prefeito Tonico Duenhas e pela assessora Silvia Valéria, tem tido muito trabalho nos últimos dias.

Equipe da defesa civil  de Sabino


Na semana passada atenderam a um incêndio de residência, e mais 3 outras ocorrências relacionadas a fogo.


A defesa civil está se reestruturando em pessoal e equipamentos para melhor atender á população sabinense e evitar tragédias.

Tudo isso com o apoio técnico do cabo Fernando do corpo de bombeiros da polícia militar do estado de São Paulo.

Dia do Agricultor

Dia 8 de agosto foi comemorado, no recinto das exposições, em Lins, o dia do agricultor.


Na ocasião, estiveram presentes os prefeitos e vices prefeitos de Sabino e Guaiçara dentre outras autoridades.

Pedrão fez questão de prestigiar a cerimônia, “pois a agricultura é a base da economia sabinense” – declarou o prefeito de Sabino.


Joaquim “Malvadeza” Barbosa

O Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, mais uma vez se desentendeu com o seu colega Ricardo Lewandowski.

Barbosa acusou Lewandowski, no julgamento dos recursos dos mensaleiros, de promover “chicanas”, ou seja, estratégias para atrasar o processo.

Barbosa pode divergir de Lewandowski ou de qualquer outra pessoa, o que não pode mais é manter esse seu comportamento grosseiro e arrogante. Isso não fica bem em ninguém, muito menos no presidente do poder judiciário.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...